Você já sentiu "vergonha alheia"?

Explico:

- às vezes, acontece alguma cena, ou alguém fala algo que, mesmo não sendo com você, te deixa envergonhado por causa de outra pessoa. Isso chama-se "vergonha alheia".

Você já sentiu isso? Como foi? Conta tudo!!!

Comments

  • Já fiquei até com o rosto vermelho por estas coisas...tem gente que não está nem aí para passar vergonha, aí sofro eu pelos outros...rs. Tipo quando alguém cumprimenta para puxar o saco e vc ver que o outro não está nem aí para a pessoa. Já ví isso várias vezes...

  • olá! senti "vergonha alheia" quando estava no recreio com uma colega e ela tropeçou no meu pé e caiu feio no chão. foi engraçado mas senti uma vergonha porque eu gosto dela d+!

    me conte a sua historia.

    beijos

  • Putz ! Vivo tendo isso. Até assistindo TV. É horrivel. Nem dá pra descrever que já fico envergonhado.

  • MUIIITAS VEZES!

    Um amigo meu conhecendo algumas histórias de sucesso de MEUS amigos contou para outro amigo meu como um "famoso amigo dele" vendeu um projeto para a Toyota (seguindo orientações dele). obs. ele estava falando para a própria pessoa que ele dizia ser amigo dele. (essa foi cruel)

    Uma vez um amigo fazendo uma apresentação (para um publico composto de profissionais de pesquisa de marketing) cometeu uma serie de erros grotescos sobre o assunto, que TODOS conheciam, só não vou entrar em detalhes nesse caso para vocês não o identificarem.

    Nossa tem muitos casos.

    Abraço

  • Meu anjo!

    Não entendi sua pergunta, todavia, convido-a para esclarecer.

    Não sentirás vergonha alheia...

  • oii migah, rapaz eu sinto isso sim.. mesmo sem nem conhecer.. isso tbm pode-se chamar de pena.. rapaz tu num sabe! h aconteceu isso comigo.. só q foi com uma amigah sabe. tipo nós estavamos num banhu.. igreja etc ja sabe ne .. aí eu estava meio q longe dessa minha amiga.. ela tava d bikini.. e ela tem um corpão sabe.. aí uma mulher lá disse.. oo fulana.. vai vestir uma roupa mais descente.. isso não é jeito de uma moça da igreja se comportar.. parece q qr c amostrar.. vc tem q c comportar como uma santa fulana..

    mais sabe num tom tao ignorante, alto e ironico.. poha.. pelo menos olha a educação d falar só pra ela.. falou pra todo mundo ouvir.. móó falta d respeito pow..

    eu me senti.. como c fosse ela.. tomei as 'dores' dela.. depois ela até chorou pra mim.. fala sério mew..

  • Eu e meu colega certo dia tomamos um ônibus para um passeia , no ônibus avia um garota muito bonita e ao seu lado um rapaz de seus 28 anos . O meu colega olhou para ela e disse que garota bonita o rapaz olhou para ele e disse obrigado pelo elogio é minha esposa . o meu colega pálido respondeu Deus te conserva .

  • Outro dia meu namorado contou que ele tem um analista na equipe dele(finanças) que é um oportunista...nesta semana o chefe dele veio da Alemanha pra auditar a área e certa manhã,meu namorado entrou na sala de reunião e este "oportunista" estava quase em cima do diretor alemão...rs...perguntando assim:What about your boyfriend?...kkkkMeu D'us!!!Eu senti vergonha por ele...que ingles macarronico!!hahaha...como pode?Ele queria era perguntar pro chefe(e puxar o saco!) sobre o filho bebe dele que nasceu!...hahahaha...eu morri de vergonha da situação dele....coitado...senti até pena!

  • Senti e ainda sinto. Tenho vergonha do Gugu, do Faustão, das dançarinas do Tchan, da Britney, da Madona, do Michael Jackson, da Susana Vieira e por aí vai...

  • sim, quando qlguem fala que viu um amigo meu fazendo tal coisa e eu nunca fiz !!!

Sign In or Register to comment.