Estou Gripado e com a garganta doendo oque fazer agora em casa ?

o que fazer para essa dor de garganta sai ?

Comments

  • Faça gargarejos com água oxigenada!

    É tiro e queda!!

    Há mais de dois anos que não sei o que é dor de garganta!

    Diariamente, faço o bochecho. 1 colher de sopa de H2O2 (10 V) em 1/2 xícara de água morna (uma vez ao dia para prevenir e 2 ou 3 vezes ao dia para combater).

    O correto é usar água filtrada ou fervida, mas como faço o gargarejo durante o banho, uso a água do chuveiro mesmo.

    Mesmo assim, o efeito é miraculoso!

    .

  • Estou na mesma situação :/

    mas tenta fazer um chá de alho,rapidinho vc melhora ;D

  • toma mel com limão,e isso que meu pai toma.

  • olha , lhe recomendo que faça um chá de alho com limão e mel , pois ajuda na gripe e melhora sua garganta.

    isso sempre funciona quando eu fico com gripe. ESPERO TER AJUDADO

  • Gargareja um pouco de água com sal pra melhorar a garganta primeiro.

    Depois faz um chá de alho e limão ou toma um achocolatado quente pra relaxar.

    Se enrola nas cobertas e assiste uma TV.

    Ah! Toma bastante água viu, mais do que o necessário mesmo. Ela vai ajudar a limpar tudo. É bom tomar água gelada pra refrescar e relaxar a garganta.

    Esse negócio de num poder beber coisa fria por causa da garganta é mito.

  • O tratamento

    - Quando procurar o médico?

    As pessoas com mal-estar, nariz obstruído, tosse seca, irritação da garganta, dor de cabeça, febre alta, calafrios, dores musculares e/ ou articulares e fadiga devem procurar rapidamente um médico ou um serviço de pronto-atendimento. Para pessoas debilitadas, como idosos e pessoas que sofrem do coração ou que tenham alguma complicação pulmonar, são indicados os medicamentos antivirais. Eles têm eficácia só até 48 horas após o início dos sintomas, portanto o diagnóstico da gripe deve ser feito o quanto antes. Isso acontece pois a ação da droga é impedir a multiplicação do vírus.

    - O que o paciente pode tomar sem orientação médica?

    A medicação antiviral é o que encurta os sintomas da gripe. Como esse tipo de droga é caro, costuma-se tratar a gripe com medicação paliativa, como os antiinflamatórios não-hormonais e analgésicos para evitar as dores no corpo, os antitérmicos para baixar a febre, os anti-secretores, que retêm as secreções, e os descongestionantes. Além disso, é de suma importância fazer repouso absoluto, beber bastante água para ajudar a liqüidificar as secreções e ter uma alimentação saudável e equilibrada para manter o sistema imunológico em dia. Se a febre se prolongar por mais de uma semana, a dor de garganta aumentar e o mal-estar prevalecer, pode ser sinal de que o corpo debilitado pela gripe foi atacado por bactérias oportunistas. O médico deve ser informado diante da possibilidade de uma pneumonia, complicação mais comum provocada pela gripe.

  • Esprema um limão em um copo e adicione um limão, tome durante uns 2 dias.

    Isso funciona comigo.

Sign In or Register to comment.