Meu gato arranha tudo.. o que eu devo fazer?

meu gato arranha tudo o que ve.. nao sei mais o que faço.. ja cortei unha.. comprei arranhador pra gato .. será que é porque ele é pekeno? ele nao deve ter nem 1 mes.. isso vai ser sempre, ou uma hora ele vai parar de arranhar? abraço.

Comments

• Olha, detesto dizer.. mas meus gatos afiam as unhas muito mais agora que cresceram (um pouquinho!) - destruiram meu sofá em 1 mês...

Acho que vc tem que mostrar sempre o arranhador, e insistir... compra erva-de-gato e põe em cima (eles adoram o cheiro)...

Por mais cruel que possa parecer, a forma mais símples que eu tenho de educar meus gatinhos é um... spray de água... quando eles fazem algo que eu não gosto, eu pego o spray e mostro (eles já ficam com medo!), e às vezes, insistem... daí eu dou uma esguinchada, na altura do rabo (é importante que não caia no ouvido!)... eles fogem... e em pouco tempo associam...

Boa sorte!!

• é um instito animal de afiar as garras, com o tempo ele se acostuma com o arranhador.

• Olá.

Os gatos gostam mesmo é arranhar nossos sofás e poltronas......

Talvez ele não tenha encontrado ainda um arranhador ao qual tenha se adaptado .

Alguns gatos gostam de arranhar papelão ( estes de caixas de supermercado) , outros preferem uma tábua de madeira, e outros preferem arranhador de sisal. Vá experimentando ate encontrar a textura que o seu gatinho se interesse... Se usar o "catnip" no arranhador, ele vai adorar Quando ele encontrar esse objeto, ele passará a afiar as unhas alí, costumeiramente... Aqui em casa, eles adoram afiar unhas na casca dos coqueiros ( ainda bem!!!) Tem um coqueiro que já está ficando com o tronco mais fino... mas não corto as garras deles, porque são a defesa deles. Um gato sem unhas , fica desprotegido.

beijo

♥

• ele vai arranhar a vida toda. vc vai acabar n dando bola pra isso...

era bom vc ter sabido disso antes de pega-lo....

• LEVA ELE NO VETERINARIO QUE ELE CORTA AS UNHAS DO SEU GATO.

• É assim mesmo..Mantenha as unhas cortadas, ponha capas nos sofás, e disponibilize muitos tapetinhos pra ele arranhar (de sisal, de carpete, etc). Não bata nele.

• ele não tem um Mês, procure saber direito, vc comprou?? achou ?? gato desmama com 60 dias. não irá ser sempre assim mais temte dá para ele bolas de meia.

• A minha adora afiar as garrinhas nas portas....

Se seu gato tiver contato com outros gatos não é legal aparar pois ele fica sem defesa no caso de uma briga.

Mtas vzs nos pets eles deixam 1 unha de cada pata sem aparar...

Bjos!!

• compra uma bola de lã para ele se distrir, ou ou brinquedo qualquer nestas petshop.

• infelizmente gatos são assim mesmo.... nem adianta... talvez qd ele ficar mais velhinho ele para um pouco de arranhar...

minha mae tem 2 gatos... o sofá dela ta com os estofado todo estragado...

melhor vc cubrir com um pano q nao tera problema ele estragar...

bjs

Sign In or Register to comment.