Para médicos endocrinologistas ou profissionais de saúde em geral. Me ajudem por favor!!!?
Bom dia. Possuo insuficiência adrenal primária aguda e hipotiroidismo, ou seja, doença de addison de causa auto-imune. Tomo diariamente 5mg de prednisona e 75 mcg de Puran t4. Sempre pesei por volta de 70 kilos e hoje em dia estou na marca de 81 kilos e preciso muito emagrecer. Estou tentando, por minha conta, a dieta da proteína e após 5 dias de dieta engordei 1 kilo e meio. Gostaria de saber se essa dieta é de alguma forma prejudicial para uma pessoa com o meu quadro clínico ou se posso insistir nela que em breve começarei a emagrecer? Estou praticamente sem roupas para vestir devido ao meu aumento de peso, e caso essa dieta seja prejudicial de alguma forma para minha saúde, vocês poderiam me indicar uma mais adequada? Me ajudem por favor!!!
Comments
depende, você já viu pessoas que comem um monte e sempre são magros, e outras q comem saladinha e engordam...
Muitas vezes o problema é emocional, aí o corpo responde dessa forma, proucura alguém, q saiba mais sobre o assunto...