Desabafo: Me assumi... Quero viver?

Antes de mais nada, vivemos em uma sociedade MACHISTA

"Nós, gays, somos povos ciganos e retirantes. O mundo não permite que sejamos presos aos nossos pais para sempre. Já cedo, rompemos nosso cordão umbilical, sonhando além, nos preocupando com questões avançadas para nossa idade, atravessando, quando ainda somos pequenas crianças, preconceitos e coisas ruins que as pessoas não-gays só enfrentam depois de adultas (quando enfrentam...). Eu sinto como se fôssemos judeus. Não temos nosso território. Somos obrigados a vivermos em busca do nosso espaço. Somos ridicularizados, ridos, gargalhados... Mas estamos TÃO acima e tão além desses de gargantas fortes que tanto tanto tanto falam" (palavras de um grande amigo meu).

Eu me assumi no Domingo, dia 14 deste mês

Depois de um bate-boca forte, eu disse:

"Para de ficar me empurrando namorada"

Aí ela disse: "Pq?"

Eu disse: "Ainda ñ caiu a ficha? Eu preciso ser mais claro?"

Ela disse: "Vc gosta de homem?"

Eu disse: Mãe, vc venceu...vc ñ queria ouvir? Agora ouça: SOU GAY SIM"

Bom, eu ñ sei de onde tirei a coragem para dizer isso, mas disse

Se eu disser pra vc's q ñ chorei, vou estar mentindo

"Prefiro um filho bandido do que um filho gay", palavras de meu pai

Caramba... como isso dói, machuca :(

Eu ñ podia mais ficar mentindo para mim mesmo, me anulando

Afinal, estava vivendo uma vida mentirosa

Ñ era feliz

A minha mãe chorou à noite inteira

O meu pai passou mal

Eu ñ consegui dormir

Ela me proibiu de entrar na NET

Ela disse que vai me levar em vários psicólogos e psiquiátras, pois acha q estou sendo influenciado por terceiros (NET, TV, faculdade)

Me ofereceu até um carro para esquecer disso tudo

Ela disse q eles terão q revirar minha kbça do avesso, nem q faça uma loucura

E se eles ñ me "curarem", ela vai embora com o meu pai e com o meu irmão p/ Marília, local onde os meus avós paternos moram

O meu pai disse que devo me ocupar com outras coisas e parar de pensar “besteiras”

Se precisar, me seguirá sem pudor algum

Minha mãe concordou

Bom, o meu diálogo com eles vai ser difícil de agora em diante

Meu pai está frio comigo

Ñ dá nem vontade de voltar para ksa

Ñ consigo pensar nas provas da faculdade

Ñ sei nem se vou continuar

Ñ gostaria de parar a facul, pois sempre quis fazer, mas, se for preciso, eu paro.

Mesmo na “pior”, acho que consigo me virar.

Trabalho e tenho experiência de mercado (pouca, mas tenho)

Mesmo que seja conveniente e fácil continuar morando com eles (tenho 18 anos e sou dependente), ñ posso dizer q isso é só uma fase. NÃO É. Não quero continuar sustentando essa mentira. CHEGA...Tenho que ser honesto comigo mesmo

Foram anos e anos de mentiras

Quanto tempo né???

Minha vida estava passando diante dos meus olhos e eu ñ fazia nada

BAIXA AUTO ESTIMA...

Eu ñ estava "vivendo"... Eu era apenas um fantoche sem alma

Já deixei de fazer muitas coisas por conta disso tudo

Ñ tenho medo de ser quem eu sou...

Quem faz a minha vida sou EU e vou lutar sempre para atingir os meus objetivos, sempre respeitando os demais

Quero VIVER intensamente e deixar os "fantasmas" para trás

Quero encontrar o cara da minha vida

Quanto à minha ida ao psicólogo, acho que me fará bem

Sei lá...

Ainda ñ consigo falar o q sinto vontade para eles

Tô “travado” demais

Ainda tenho muita coisa entalada em minha garganta

Espero que os meus pais saiam de lá com outro pensamento

Eles ñ precisam me aceitar assim de imediato... Mas o respeito é fundamental

Quero que isso TUDO nos aproxime

Quero que isso TUDO fortaleça nossos laços familiares

Sabe, quero poder dividir com eles a minha vida... As minhas alegrias, tristezas, anseios, amores...

Apenas isso irá mudar em nossa relação... Quero CUMPLICIDADE

Os meus pais têm o direito de "conhecer" o filho que têm

De resto, nada mudará, pois nada MUDOU

Sabe, tenho recebido apoio de tantas pessoas... Tantos amigos QUERIDOS

Isso me conforta :)

Bom, a vida é assim mesmo...

Nem todos são iguais

Ñ posso agradar a todos

Mas eu me orgulho da pessoa q sou, do meu caráter

Boa tarde à todos:)

Comments

• Poxa Posso te dar meus Parabéns

Pois não é qualquer um que tem essa coragem eu como boa estudante de psicologia fico muito feliz em saber que voce esta passando com uma psicologa creio que ela ira abrir bastante sua mente para voce correr atras de seus direitos jamais disista de seus sonhos por causas das pessoas continue sua faculdade por mais dificil que seja pois na vida e muito dificil de encontrar pessoas como voce que tem força para ser feliz de expor sua opinião diante de uma sociedade tão preconceituosa

Quero te desejar toda sorte do mundo espero poder manter contato contigo

e lembre nao deixe ninguem colocar seus sonhos abaixo de seus pés pois seus sonhos eles estão sempre acima de voce e de todos

Lembre tambem de uma coisa sua familia com o tempo ira intende-lo jamais os jugueos pois eles são sua familia e espero que de tudo certo

VOU DEIXAR UM E-MAIL MEU PARA VOCE ENTRAR EM CONTATO CASO QUEIRA CONVERSAR E DESABAFAR QUALQUER COISA

[email protected]

BOA SORTE NOVAMENTE MEUS PARABÉNS TE ADMIRO MUITO POR ESSA CORAGEM VOCE VAI MUITO LONGE ASSIM

• Querido,meus parabens,te admiro e respeito,ser gay não é feio,crime ou pecado,teus pais tiveram uma reação movidos por por ideias antigas,mas passa,o amor deles vai falar mais alto e irão te aceitar,e se não aceitarem o problemas é deles o importante é que tu se aceitou,no mais desejo que sejas muito feliz porque tu merece,beijo

• Contar aos amigos que você é gay é relativamente fácil, já existe uma tolerância generalizada que facilita tudo, pelo menos em algumas camadas sociais. Além disso, quem é realmente amigo percebe que o sujeito é gay sem ele nem precisar dizer nada. Agora, falar para a mãe ou o pai já fica bem mais difícil. Dizem que as mães sempre sabem, mas fazem tudo para convencer o filho de que isso não é bom. Falam de netos, de solidão na velhice, de amor, de respeito da sociedade e de qualquer coisa que venha à cabeça delas para desestimular a viadagem. Mas o que tem que ser vai ser. Com ou sem a aprovação dos pais. Alguns gays até chegam a casar para satisfazer a família, mas depois de um tempo deixam suas mulheres para tentar a sorte com um garotão. As mães fingem que não vêem, e os filhos fingem que nada mudou, foi “só” o casamento que não deu certo. E aqueles garotos mais jovens, com os quais ele passou a andar, são só amigos da academia ou das baladas de solteiro. E os que não querem nem saber de mulher? Os que nunca tiveram uma namorada nem querem ter? Esses são os que poderiam assumir já aos 12 ou 13 anos, mas não! Ficam escondendo até muito mais tarde. Levar o namorado para casa só se for disfarçado de amigo. Contar como? Chegar para a mãe e dizer: “Mamãe, sou gay!”? Na lata? Sem rodeios? Se ter que contar que tirou nota baixa na escola já é difícil, imagine isso. Alguns pais chegam a brigar pela “honra” dos filhos, defendendo o herdeiro de todas as acusações. Isso faz tudo ficar ainda mais difícil. Como contar que você é realmente gay depois que eles brigaram com sua tia, para sempre, por causa desse assunto?

Uma vez um amigo me pediu para mandar uma carta anônima à mãe dele; eu recusei, e ele mesmo acabou enviando. E, qual não foi a surpresa?, a mãe fingiu que não tinha recebido a carta. Depois de alguns anos, ele contou não só que era gay, como também que tinha sido ele quem tinha enviado a carta. A mãe disse que sempre soube, mas que não conseguia admitir. Chorou como uma louca, depois foi aceitando aos poucos, mas ele ainda não teve coragem de apresentar nenhum namorado a ela. Não adianta fazer rodeios; mãe só acredita que o filho é gay no dia em que escuta da própria boca dele, e mesmo assim ainda fica tentando fingir que é só uma fase.

Num dia desses, o mundo caiu na minha cabeça quando meu filho resolveu se declarar homossexual. Precoce, aos 13 anos me jogou esse balde de água fria e me chamou para repensar a vida. A partir da revelação, passei a observar as escolhas dos adolescentes, ver a "barra" que é ser diferente, enfim acordei! Na correria em que vivo, nem sempre pude observar os jovens e sugar do mel que oferecem e pegar da sabedoria contida em cabeças tão frescas. Desde então, foquei nos que estão próximos, nos anseios, nas dúvidas. Pasmem! Fiz grandes descobertas, quanta riqueza! Em cada um pude vislumbrar o futuro, conhecer a grandeza das almas e entender que sou tacanha, que parei no tempo, e que preciso rever as posturas. Tenho grande caminho a percorrer, sei que levarei comigo as ferramentas do passado e juntarei com as que ganhei com as descobertas. A vida é plena, os adolescentes são lindos e aos homossexuais devemos respeito, admiração e amor. Adolescentes GLS enfrentam problemas diversos no namoro, sofrem preconceito na escola, na rua, na família e se agrupam para que juntos vençam o preconceito. Quero compor esse grupo, orientar para que evitem a solidão, para que trabalhem a auto-estima e se esforcem para resolver os conflitos. Que saibam reconhecer os limites e que nunca acreditem no fracasso. É Preciso ensinar a todos sobre a diversidade sexual e exigir os direitos humanos, mas é fundamental saber que muitos nunca aprenderão a lição. Nossos adolescentes recebem da família valores distorcidos e ao depararem com a realidade passam a excluir adolescentes com orientação homossexual por fugirem aos padrões preestabelecidos. Uma vez excluídos durante o período escolar, abandonam os estudos e muitas vezes são expulsos pelos pais. Despreparados para enfrentar tanta dor, cometem o suicídio ou acabam na prostituição como meio de sobrevivência. As igrejas não deixam por menos, falam que o sujeito é doente, está possuído e prometem a cura. Nas ruas, sofrem agressão física e verbal e não encontram apoio das autoridades. Muitos encontram nas drogas o caminho para anestesiar tanta dor e acabam morrendo sem o amor da família e da sociedade. Outros, por não quererem enfrentar a todos negam a sexualidade e se escondem nos seminários ou num casamento fracassado. Se nossos adolescentes já sofrem por não entenderem tanta transformação em suas vidas, imaginem os de orientação homossexual. Como uma navalha as palavras e atitudes cortam seus corpos e almas e são lançados à própria sorte. Quantos deles não estão chorando agora? Quantas vidas não estão em perigo por total abandono? Quantas vezes você estendeu a mão? Quantas vezes refletiu sobre o assunto? Acreditem, meu filho se mostrou tão grande que me motivou a escrever para o mundo. Por favor, revejam as posturas e façamos das diferenças algo construtivo. Só assim formaremos adultos inteiros e um mundo melhor.

• Amigo, sua família é um tanto parecida com a minha, minha mãe também fingia não saber de nada e ficava me apresentando pra toda menina que conhecia, até que ela se convenceu realmente que eu vou fazer o que quiser... Meu pai, por ser de igreja, prefere nem pensar, mas meu irmão fez o "favor" mesmo de deixar todo mundo sabendo que sou gay. O tempo é o melhor remédio pra essas coisas, fica na sua, mostre que você é homem, gay, mas homem.

Em primeiro lugar, tenho que te aconselhar a não abandonar os estudos cara, você sabe que seu futuro só depende de você daqui pra frente e se você não mostrar que tem valor, que pode ser um bom profissional, se sustentar, aí mesmo que você não vai ter o respeito deles. Não se preocupe muito com seus país não, ninguém vai morrer por causa disso. A vida é sua, é curta, viva e deixe viver. Não ligue pra opinião dos outros.

BOA SORTE!!!

• Concordo com que o Edson disse..plenamente

Parabéns pela sua coragem

Dê um tempo para eles assimilarem tudo isso. Não é fácil aceitar tudo isso assim de repente ( para quem tem mentalidade do século passado )...

Se todos tivessem essa coragem, essa força..muitos não estariam sofrendo nessa sociedade hipócrita!

Ganhou uma fã! Seja muito feliz!

Muita força pra ti!

Bjus

• Cara, sinceramente: contar aos pais não vale a pena.

A não ser que você tenha pais muito liberais.

Mas depois que já contou não tem mais jeito, né?

• Para quem assume, o começo é complicado mesmo. Então, levante a cabeça, respire fundo e tente suportar qualquer pressão que eles lhe façam para "virar" hetero. Procure ler bastante sobre o assunto. Psicologia não "cura" homossexualidade, a não ser na cabeça de um bando de fanáticos religiosos, e é bom que seus pais vejam isso. Jamais negue o direito de ser você mesmo e muito menos de ficar ao lado da pessoa que você ama, e torcemos para que você encontre um dia. Mas tenha calma, paciência, que o pior você já conseguiu falar.

E lembre-se que o tempo é senhor absoluto, é o único capaz de pôr as coisas em seus devidos lugares.

• Coragem Dogo, sei muito bem o que você está falando porque comigo foi muito parecido, porém meus pais não tiveram a reação que os teus tiveram! Você já está a meio caminho andado pois agora será mais fácil pois parece que, com tudo isso, tiramos um peso enorme das costas. Peso esse que se confunde com culpa, medo, desamor e muitos outros sentimentos horríveis.

Boa sorte e lembre-se que você não deve nada a ninguém. Seja feliz pois é para sermos felizes que estamos nesse mundo mesmo sendo um mundo heterossexista e homofóbico.

• Boa tarde, amigo.

Olha só, você na verdade deveria ficar na sua, e não ter falado nada. Tem pessoas que realmente preferem ter um filho bandido do que um filho gay. Não há explicação para esse tipo de atitude, mas ela é mais comum do que se imagina.

A abordagem também foi errada, pois não era a hora.

Enfim, você vai aprender a viver agora. Saberá o quão o ser humano pode ser cruel, mesmo que tenha o mesmo sangue, e verá que as coisas mais impensáveis serão feitas por causa disso.

O mais importante é viver sua vida, cuidar dos seus estudos e se virar. Sai das saias da sua mãe e largue as botas do seu pai, e se vire. É assim que a maioria dos gays vivem... isolados de suas família por não suportar essa pressão estúpida e infundada.

É muitas vezes por essas razões que os gays tem situação financeira melhor, porque vivem para si, principalmente nessas situações.

Boa sorte e felicidades.

• So tenho 4 coisinhas para vc:

- "Quem fala oque quer ouve oque não quer".

- "O melhor remedio é a prevenção".

- "Não adianta chorar pelo leite derramado".

MAS:

Seus pais provavelmente ficaram idosos e prescisaram de você, se eles te aceitarem aceite eles... se naum:

- "A vingança é um prato que se come frio"

rs pareçeu meio cruel isso tudo mas infelizmente é a realidade...

Sign In or Register to comment.