Algum psciologo pode me ajudar? Dou 10 pontos agora?
Eu so tenho essas duas opçoes.. e estou no 2º ano do ensino médio!!
Ou estudo de manhã, e estudo mais, com mais tempo para me preparar para o Enem, E com professores melhores e mais rigidos..a escola é mais rigida..com mais alunos de manha..Mais sem amigos, vou continuar mais queta na minha e praticamente sozinha no recreio,vou ter só colegas de sala, e 2 meninas que conversso mais.. Ou estudo atarde Aonde estudo menos, com menos tempo para estudar para o Enem, e com professores alguns diferentes, sao menos rigidos.. e escola é mais solta..com menos alunos atarde..Mais terei amigas e amigos que fiz no primeiro dia que fui atarde..
Obs: Escola publica, 2º ano.. Qual seria na sua opiniao a melhor escolha ? Porque no meu caso ou priorizo amizade ou priorizo estudo, tem gente que diz que nao se consegue nada na vida com estudo e sem amizade.. Só tenho essas opçoes, como fazer a certa e nao arrepender? Me ajudem?
Comments
Leticia, acho que é importante vc estudar mesmo com poucos amigos; se agrupe com eles e, com certeza, nada impede que vc se encontre por vezes com esses amigos do outro período. O impor-
tante é dar conta do exame do ENEM.
Boa sorte pra vc, menina!
Não sou psicólogo, mas a primeira opção (estudar) parece mais óbvia, pois na verdade, com o tempo vc acaba fazendo mais algumas amizades sim, e acredito que no ambiente da escola matutina, você terá "bons amigos", e que realmente importam ter quando precisar deles no futuro.
amigos e amigas que você conheceu no primeiro dia?? Olha querida qual é seu objetivo estudar ou ter amigos? Vá atrás dos seus sonhos, os amigos entrarão na sua vida em qualquer degrau da sua evolução. Se optar por amizades você poderá ser influenciada por elas e não seguir o seu caminho nos estudos. Após seus amigos poderão ser escolhidos da melhor forma.
Priorize os estudos, no seu caso estudando de manhã, pois pelo que vc contou, ainda tera amigos na escola, mesmo sendo poucos