Afinal,o q há de civil em uma guerra civil?

Update:

Eu sei o q significa guerra civil,mas eu estou perguntando no sentido de "O q há d tão civilizado em uma guerra civil?"

Update 3:

Vcs não entenderam a moral da pergunta

Comments

  • Todos que não são militares, guerras civis geralmente são uma luta entre o povo de um país e seu governo, ou seja, o povo de um país não é formado apenas por militares.

    Levando ao pé da letra realmente não faz sentido mesmo, pois militar se refere a membros, instituições, instalações, equipamentos, veículos e tudo aquilo que faz parte de uma organização, ou seja, um grupo rebelde que conta com isso não deveria ser considerado militar? Não hehehe, só são considerados militares aqueles que são autorizados, ou seja se for um exército do governo é militar, e caso seja um exército não governamental é apenas um exército. E devido a isso se entrarem em conflito será considerada uma guerra civil.

    Eu entendi a questão que levantou... como pode ser civil uma guerra, sendo que não a civilidade, ou mesmo civilismo em uma guerra...

  • Faço minhas as palavras do @Bruno Warlock

  • Pra mim o nome "guerra civil" é uma antítese, porque realmente não há nada de civil em uma guerra.

  • guerra civil é quando pessoas que não são soldados de verdade mesmo, se armam e vão para luta...

  • Que envolve Civis (Pessoas Civis) inocentes.

    Que envolve pessoas que não tem nada a ver com a guerra .

  • Copiando a Teca (que só escreve isso), categoria errada.

Sign In or Register to comment.