Por que começo de casamento é tão difícil?

Estou casada á um ano e quatro meses, e surgem dúvidas por parte dele se me ama mesmo, passamos por crise financeira e acho que ele se sente mal por não poder ajudar nas despesas em casa, por isto diz que não me merece.

E as vezes acho que procuro estas explicações para me consolar e acreditar que ele me ama sim, só está confuso com seus sentimentos e frustação por não estar sendo como palnejamos.

Não saimos mais, ele se izola no computador a noite inteira depois dorme o dia inteiro, não me procura, não se interessa pela minha vida.

Namoramos dois anos casamos no cívil e na igreja foi tudo perfeito, não quero aceitar o fim, quero imaginar que é uma crise e que um dia, um momento, vai passar.

Os casai mais maduros e experiente me ajudem.

Estou me iludindo e prolongando um sofrimento?

Comments

• querida ... é uma pena que vc esteja passando por isso ...

eu tbm passei por isso no começo do meu casamento por muitos anos ...

já vou fazer 20 anos que estamos ainda unidos ...

mas foi muito difícil ... mas superei ...

e soube ter o controle da situação ...

no casamento os dois tem que participar da vida nas alegrias e tbm nas dificuldades ... ter sempre dialogo para encontrar soluções ... e superar juntos dando força para fortalecer o amor de vcs ... evitar brigas ... saber esperar ...

ter paciência ... ser amigos ... amantes ... irmãos... tudo que é dele seja seu ... e o seu dele ... dar sempre carinho para ele ... peça tbm para ele ser carinhosa com vc ... ajudem -se ...

que tudo estará resolvido ... e crescerão descobrindo as maravilhas do casamento ...

aproveitem o máximo dos momentos de felicidades ... pois serão únicos ... e tempo não volta mais ...

boa sorte .. e grande abraço ...

• É Ângela, já ti disseram tudo aí em cima. Só gostaria de acrescentar que estou casado a 30 anos e ainda hoje falhamos, discutimos relação, erro, ela erra, etc, etc. Não consigo me ver sem a minha amada, e o mesmo ela diz prá mim. Nada é eterno, logo lhe virá a bonanza. Torcerei por vcs.

• olha amiga, é pouco tempo de casada ainda, a época de namoro já passou, agora vocês estão se conhecendo de outra maneira, dividindo a mesma casa e tudo uma coisa que nao era como antes, são novas maneiras que cada tem que se conhecer ainda, fique tranquilo amiga, isso é só uma fase, normal, depois melhora!

beijos.

• Acho que a falta de dinheiro é o principal motivo, e se o casal batalhar junto, são duas forças para sair dessa situação.

Acredito que todos os casais já passaram por isso, mesmo que ligeiramente, e não é motivo para que um casamento e acabe por esse motivo.

• olha...ficar desempregado deixa as pessoas muito diferentes...

e isso é realmente é complicado.

tenta conversar com ele...porque começo de casamento sem conversa não evolui...

tenta sim amiga,quando a gente namora,é mais fácil...mas vc ainda vai aprender que casamento as vezes é um sonho outras vezes um pesadelo...rs

mas a gente supera...aprende ...vcs tem que fazer isso juntos...boa sorte.

• Quando o homem não tem dinheiro ele fica transtornado ate o andar dele feio!" assim fala meu marido" .

Amiga isso vai passar é a crise... que não pode acontecer é dele ficar parado.... ele tem que ir a luta e vc da força para que ele decidir na vida! vcs se amam ótimo.... o resto vcs vão se resolverem, com um tempo e vai dar tudo certo!

Oque tem que ver é esse negocio dele ficar a noite inteira no pc, isso achei meio estranho, que quando estar em depressão de vido a crise não fica em pc, vê bem se não é relação e vcs esta desgastada, talves nem é crise mesmo, se for paciência isso vai passar ...mais se não for cuide-se pode ser outra!

boa sorte....

• Olha eh bem complicado mesmo quando o casamento chega nesse ponto, eu entendo ele plenamente, ele deve estar super cansado da vida de casado e querendo voltar ao passado... E vc o ama e quer que vcs fiquem bem, isso acontece quando o relacionamento enfraquece com alguma coisa, seja com traição, com dificuldades ou até mesmo quanda a pessoa acha que esta preparada e na verdade não esta...

Na vida a gente tem sempre dois caminho a seguir, ou vc procura ele de uma vez por todas e tem uma conversa definitiva ou deixa isso se levar até vcs ficarem velhos e deixarem o relacionamento frio como ja esta...

Bjuu

E Boa sorte

• não é só no começo que é difícil,é sempre assim, quando não é uma coisa, é outra. vc tem que acostumar, procure deixar ele mais a vontade, deixe de cobrar tanto, deixe ele sentir sua falta, mostre que ele não é tudo em sua vida, se ele pensar que tá te perdendo, e se te ama mesmo, vai mudar, oh se vai.

• Esta situação é normal, afinal, são duas pessoas passando por situações boas e ruins, tendo que conviver com tristezas e glórias.

O problema é dar mais atenção as tristezas do que as glórias.

Algumas dicas:

- dê um tempo, de preferência afastada dele, caso possa ficar na casa de algum parente, isto vai fazê-lo experimentar a vida sem você e ajudá-lo a definir prioridades

- torne-se menos dependente, inclusive financeiramente, desta forma ele não vai sentir-se tão pressionado a te sustentar, como aparentemente está ocorrendo

- procure ajuda profissional. Nos EUA é comum o conselheiro matrimonial, no Brasil esta função fica a cargo do psicólogo, mas é preciso cuidado para escolher um profissional com vivência nesta área.

- tenha uma conversa franca e coloque algumas opções:

1) Dar a volta por cima e fazer planos para isso

2) Dar um tempo

3) Pensar na separação

Boa sorte, lute até o fim e se for para acabar, você saberá na hora certa.

• todo casamento é assim, o problema é que no momento de crise financeira vocês dois tem que se ajudarem. Você acha que realmente vale fica com o homem que nao te ama? Tente chegar perto dele conversar e perguntar a se algo o incomoda. Tentem enfrentar a crise juntos. Depois de enfrentar a crise se nao rolar mais entendedimento, viva sua vida afinal vocês so tem pouco tempo de casado, é dificil mais é o melhor. Mais lembre-se que vocês tem muito que se conheçer, afinal depois do casamento que agente conheçe realemnte nosso parceiro, nao se despere, diga a ele tudo que sente, e diga que resolver junto com ele. Beijos!

Sign In or Register to comment.