Vou montar um computador top de linha para autoração de imagem. Você me ajuda?

Olá, bom dia!

Eu preciso 'montar' um pc top de linha para autoração de imagem. As únicas exigências que tenho que seguir, são as seguintes:

- Windows XP

- Adobe Premier 2.0

- Intervídeo

- Clone eany DVD

Preciso que vocês me ajudem, por exemplo..

Para o Windows XP rodar legal, precisamos de quanto de memória? Quanto custa essa memória?

Entenderam?!

Está quase tudo pronto, só preciso de algumas dicas e confiramações!

Obrigada!

bjOkas

=D

Comments

• para edição de vídeo necessita de um poderoso processador ... intel core 2 quad Q9950 2,83Ghz ---> R$1.000,00 aproximadamente

necessita de uma placa de vídeo offboard ... ( existem placas profissionais exclusivos para edição (R$4.000,00 ou mais ).... mas pode usar placa de vídeo usado em jogos, ATI HD4870 , Geforce9800GT ...etc. ( custa em torno de R$1.000,00 ).... ou pode usar as placas mais baratas como HD4850, geforce 9600GT .... mas a renderização por hardware será um pouco lenta....

placa mãe da intel ou da ASUS com chipset da intel P35 em diante ...

se for windows xp 32bits .... recomenda-se 2GB de memória ram ( preferencia para memória Kingston, corsair.) ..para edição de vídeo...

2 Hds ... um para o sistema(windows xp- 250GB ou menor ) e outro de 1TB=1000GB para vídeos... ( pois os arquivos de vídeos são muito grandes.... ) se os arquivos de vídeos e o sistema ficarem no mesmo HD o desempenho da renderização do vídeo cai bastante.

fonte de 550W reais... marcas confiáveis...( Enermax, thermaltake , OCZ, Zalmam... ) ... as genéricas que vem junto com o gabinete não servem para a configuração acima.... (500W genérico não tem mais do que 240W reais,..) ... se insistir em usar uma fonte genérica para configuração acima pode queimar todos os hardwares...

.. placa de captura ---> caso use a placa de vídeo da geforce... se optar pelo HD4870 ou HD4850... ela já vem com placa de captura....

... gravador de dvd ... de preferencia da Pioneer ... pois os da LG são muito problemáticos... pois elas só funcionam bem com o nero para gravação de DVD ...

... necessita de um monitor LCD e uma TV conectado ao PC...

( A TV para ver como fica a imagem real na TV ... pois a imagem que sai no monitor LCD é um pouco diferente do que sai na TV...)

• Primeiro quero me desculpar com vc pois sempre começo respondendo suas perguntas de chamando de LINDINHA, bom eu não entendo bem mas o seu PC tem que ter uma boa memória uma placa de de mínimo 1GB um HD de no Minion 160 uma boa placa mãe no mínimo DDR2, e mais algumas coisinhas que qualquer técnico poderá te ajudar. bjos no seu coração

JESUS TE AMA, há esta frase é verdadeira Jesus te ama mesmo.

• Minha sugestão

KIT AMD PHENOM X3 TRIPLE-CORE 8400 BOX +PLACA MAE ASUS M3A

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81444401-ki...

Memoria Corsair Xms2 Ddr2 800 Pc6400 Kit Dual Channel 2gb

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81065567-me...

HD 250GB Sata2 Samsung

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80674673-hd...

VGA XFX NVIDIA GEFORCE 8600 GT

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80377240-vg...

E uma fonte de 450w reais..

Acho que você não precisará de mais do que isto.

Se precisar é só aumentar a configuração, de menos a memória, pois a quantidade está ótima para Windows XP.

Hoje o hardware está muito mais avançado que o software, então seria bobagem esbanjar grana, pois você nem irá precisar.

• Eu vou a loja e dou todas as minhas necessidades e pronto o computador esta montado.

bj...

• No mínimo 512 mb de memória RAM. Se precisar rodar muitos programas ao mesmo tempo você precisará de mais.

Mas se você for comprar a memória separada, no mercadolivre por exemplo, você tem q saber qual é o tipo de momória que sua placa aceita (DIM ou DDR) e qual a velocidade (300 mhz, 400 mhz).

Aconselho você a comprar na propria loja.

• ajudo, onde vc mora?

Sign In or Register to comment.