Agi bem ou mal em mentir para ajudar a minha irmã, mesmo depois de tudo que ela fez e faz?
A minha irmã vive aprontando, ela é 2 anos mais nova que eu, na adolescencia tentou roubar um namorado de mim, sorte q descobri a tempo e virei o jogo ficando com o namorado dela, recentemente ela manteve um caso com o pai de uma amiga dela que é casado, destruiu o noivado de uma amiga nossa, porque foi descoberto que ela tinha um caso com o noivo dela, inferniza o noivado do nosso irmão, falando mentiras e defamando a noiva dele para nossos pais só porque a noiva dele é de familia humilde, começou a namorar um ex namorado meu assim q terminamos, e fica tentando me provocar dizendo q ele é lindo, gostoso e bom de cama. Recentemente ela ganhou um carro de nossos pais quando completou 18 anos q nem nosso irmão e eu ganhamos, e agora mal esta parando em casa, veio chorando me pedindo para confirmar uma mentira, porque meu ex e namorado dela quis terminar o namoro com ela depois de descubrir q ela o traía. A ajudei, ele continuou com ela mas mesmo assim ela continua o traindo com outros.
Update:Ela não demosntra arrependimento de nada do que faz, pelo contrario demonstra satisfação em fazer mal aos outros, ela confia muito em mim, e muitas vezes ela só confia em mim para desabafar e falar sobre as coisas que faz. Procuro aconselha-la da melhor forma, mas desta vez acho que agi mal em mentir para ajudala. Gostaria de saber a sua opinião a respeito. Muito Obrigada.
Comments
Pelo amor de Deus, manda um padre jogar água benta nessa mulé. Vai ser raça ruim assim lá no inferno.
Olá,
Em primeiro lugar quero lhe dizer que não existe mentirinha nem mentirão, tudo é mentira. Mentira é pecado, mesmo você usando para querer ajudar alguém. Arrependa-se e peça perdão a Deus.
Quanto a sua irmã parece que ela é difícil de se lidar;mas Deus nos manda amar uns aos outros como a nós mesmos.Creio que como você se ama, ama também sua irmã, por isso precisa ajudá-la sair desta vida, deste turbilhão de mentiras e rolos que ela se mete. Mostre a ela que Deus deixa bem claro que não devemos cobiçar o homem alheio.Não mentir.
Render-se jamais.
Existem dois tipos de mulheres: a sábia e a insensata. A sábia edifica o seu lar, a insensata a destroi.
A mulher insensata permite que os seus sentimentos, sejam eles bons ou maus, controlem sua vida, aniqüilando qualquer coisa boa que possa vir a ter.
Sua irmã precisa urgentemente de aprender o que é certo e o que é errado, saber distinguir o que é dela e o que é dos outros, que o limite dela termina onde começa o do outro. Sei que parece uma missão impossível, mas pode ter certeza ela precisa de ajuda e você é capaz para ajudá-la.
Seja através de palavras, gestos, atitudes, cartas, bilhetes, livros, use sua imaginação e conseguirá. Se você não se preocupasse com ela não estaria fazendo esta pergunta. Só te digo uma coisa, não minta mais para ajudá-la, deixe que ela arque com as conseqüencias de suas atitudes, talvés seja aí o ponto de partida para tudo.
Boa sorte,
Nlcc
Agiu mal, porque ela continua errando, deixe ela quebrar a cara sozinha, assim ela aprende.
Eu acho que agiu mal. A sua irmã deve aprender que está agido errado. E prexixa aprender ixo.
Pára de defender, porque vc só tem a perder.
Ela quer ser vc, já notou???
Mas deve ser bem grande já para assumir responsabilidades, e pelo visto só quer saber de homem, né?
Ela estuda, trabalha, ou vai ser mimada pela família inteira até qdo???
Seus pais tb tem de ser mais firmes, cuide mais da sua vida, porque vc já ajudou ela demais...
Eu sei que irmã a gente sempre quer proteger por pior que elas sejam...
Mas ela tem que sofrer as conseqüências de seus atos...
Agindo assim você pode pensar que esta ajudando, mas na verdade você só está piorando a situação...
Não acoberte mais as coisas que ela faz...
Só assim ela vai amadurecer, já que seus pais não cooperam...
Eu sei que é difícil, mas ela já fez muita coisa errada e não teve que pagar por nada que fez, muito pelo contrario parece que ela esta ganhando recompensas...
Seu pais sabem de tudo que ela faz???
Se você já ajudou uma vez com o atual dela e ela não teve jeito...
Uma hora ela sofre a lei da causa e efeito...
Boa Sorte, porque com uma irmã dessas você vai precisar...
Ao defendê-la vc a está prejudicando cada vez mais. Ela jamais assumirá seus atos enquanto alguém a acobertar. Deixe-a quebrar a cara e irá aprender a ser pessoa honesta e descente.
Meu Deus, acheo que esse tipo de pessoa só existisse nas novelas!!
Sem comentrários. Vc já respondeu!
bom...
Talvez vc devesse dar a ela um pouquinho de desprezo, pq este vai aguçar o senso crítico dela...e isso vai faze-la refletir mais sobre o q ela está perdendo e o q fazer para voltar a trás. Pq , como vc deve ter percebido, ela não é nem um pouco ética...e se ela não tem ética ,logo, tbm não tem moral.
O que vai ser dela daqui uns tempos? sim...pq vc um dia vai seguir a sua vida e tudo q é passado e q te faz mal vai ficar p trás...e eu te pergunto: Quem vai ter a paciência e a dedicação que vc tem tido todo esse tempo com ela??
Ajude a sua irmã a ser uma pessoa melhor, pq o amanhã somente a Deus pertence. Vc não pode continuar a protege-la em tudo de errado q ela faz, pq assim só vai piorar as coisas p ela, pq vc já é uma boa pessoa!
enfim, mostre a ela q nem todo sentimento pode ser sincero como o seu...e que nem sempre as coisas vão ser assim!
mas faça com q ela sinta isso!
bjãooo