Minha fêmea de platy (peixe) está grávida e não tenho recursos, o que faço?

Ganhei 3 peixes da espécie Platy, logo percebi que era um macho e duas fêmeas, e uma delas estava grávida. O problema é que ganhei esses peixes num saquinho e não tenho aquário para colocá-los, tive que deixá-los dentro de um pote de plástico, onde ficaram por 3 dias. Hoje decidi separar a grávida passando ela pra outro pote de plástico e coloquei umas pedrinhas brancas que ficavam numa planta artificial no fundo, para ela depositar os filhotes ali. Depois de um tempo ela começou a ficar agitada, subindo para a superfície e descendo, isso é normal? Tem algum problema em deixá-la no pote de plástico com as pedras (não apropriadas) no fundo?

Update:

É ÓBVIO que eu vou comprar os aparelhos adequados para os peixes, já tive aquários. Só queria saber que equipamentos eu devo comprar e se eles sobreviveriam nesse estado por mais ou menos uma semana, que é o prazo de eu comprar os equipamentos necessários, já que não estou em condições no momento. Eu recebi os peixes em sacolas plásticas numa feira de conhecimento escolar do meu filho, eu não quis ficar com eles pois estava sem preparação (aquário, etc) para cuidar, mas fazia tempo que ele queria um.

Não precisam ser grosseiros.

Comments

• Ola amigo

provalvelmente vc e um iniciante no aquarismo se é bem vindo e diga ola a esse mundo magico

vou te dar uma minuscula aulinha tá?

voce deve compra no minimo um aquario

de uns 10 litros

e uma criadeira mas se vc ta duro

vc deve colocar se peixinho numa bacia

pequena com pelo menos uma bombinha

e

um filtro e melhor submersivel porque

os filtros submersiveis sao os melhores

por que sao baratos, dao oxigenio

ou seja as bolhas que sao o oxigenio,

filtra a agua e movimenta a agua deve custar em media uns 15,00 entre 30,00 reais para um aquario pequenino

vc precisa RAPIDAMENTE de uma criadeira

se vc nao quiser que vc perca TODOS teus filhotinhos pois as platys comem os filhotes quando eles nascem

vc tambem pode fazer uma criadeira caseira

e muito facil

e so pegar um pote de sorvete e fazer pequeninos furinho para que entre oxigenio

para elea

furinhos PEQUENOS para que os filhotes nao passem e faça uma divisoria para que a femea nao mate os filhotes

e coloque um isopor na parte de fora em cima

bom sabe o que e ph

ph sao as condições que se encontra a agua e meio dificel

de explicar o que e ph e reações

dagua quimicas a sei la o que e direito

mas e fundamental no crescimento e adaptaçao dos peixinhos

ph e classificado e duas formas acido e alcalino

e encontra-se em uma elevaçao de 6.0 a 7.8

os platys sao de agua alcalina e 7.4

e os filhotes nao sao tão resistentes como parece e precisam

de uma agua aquecida bem quentinha de preferencia

com termostrato compre um aquecedor com termostrato para que sempre fique com a mesma temperatura por isso sempre deixe o aquecedor ligado e ph 7.4 e sempre faca isso que eu te disse

se vc quer que eles vivam

alias vc precisa de uma aquario nem que seja de uns 10 15 litro mas precisa com a mesma bombinha que te falei

espero ter ajudado...

• sim. peixes nao sao coias brinquedinhos que se tu colocar em um pore de plastico, com pedrinhas coloradas, e dar comidinha todos os dias, eles ficam bem. eles exigem que a agua esteja em alguns parametros especificos para ficarem saudaveis, por exemplo: ph adequado, temperatura constante e adequada ( voce precisaria de um aquecedor com termostato), filtragem biologica, uma boa oxigenação, tpa's constantes, e alguns produtos que tiram as toxinas da agua como o anti cloro.

ou seja, nem se preocupe, que eles nao duram mais de uma semana do jeito que vao indo.

olha só, se tem uma coisa que é uma grande maldade, é comprar esses peixes sem sequer ter onde coloca-los nem os aparelhos e recursos necessarios para ter um. se voce nao tem condições ou recursos de ter um, nao tenha. isos pode ser maldoso, mas maldozo é ficar torturando o peixe até ele morrer.

junte a femea de novo com os outros, isso que ela está fazendo, de se ajitar, é stress, pq ela está sozinha em um pote de plastico provavelmente sme seuqer oxigenação. essa especie de peixes, costuma comer os alevinos( filhotes) assim que nascem, logo, se o seu "pote" nao tme esconderijo, nem se preocupe com os filhotes, pois eles serão devorados.

mas por favor, faça um favor, e vá ler sobre como cuidar de um peixe ( existem varias soluções caseiras e baratas para substituir as coisa industrializadas) procure no google, manual de aquarismo para iniciantes.

se nao estiver disposto a isso, trate de enocntrar logo uma loja de aquarios boa ( que cuide bem dos peixes) e devolva-os, se quer mesmo que eles fiquem bem. caso voce seja mais um imbecil que acha que se o peixe morrer nao tem problema, afinal é barato, e se morrer é só comprar outro, aí eu nao posos fazer nada, apenas devolva para a loja, e nao trotura os coitados.

enfim, espero ter ajudado, até mais! e JUIZO!

• vai precisar de um aquario de no minimo uns 40 litros para ficar legal um filtro te aconselho um filtro que nao seja biologico pois da muito trabalho voce deve comprar um filtro de carvão que vem com uma "cascatinha" que ao mesmo tempo fas a oxigenação do aquario precisara tambem de um termostato pra que a agua fique na temperatura ideal (platis uns 26 graus) precisara de areia e plantas mas se for criar kinguios ou carpas junto com os platis nao coloque plantas naturais pois eles destroem tambem vai precisar de iluminação um medidor de PH e seus reguladores e de uma maternidade pra sua plati femea e um "recipiente" onde a femea coloca os ovos e os filhotes nascem la e éka existe para que outros peixes nao comam os ovos mas com o tempo voce vai pegando o geito com aquarios nao é tão dificel

espero ter te ajudado

• Tu é maluca pirou de vez?

Todo peixe(Menos o Acoridori e o Beta)Precisa de uma bomba de ar e deichar num pote de plástico pode ter consequências Como ela pular do aquário e etc.Compre 2 aquários um grande e outro pequeno e 2 bombas de ar Bote 1 bomba em cada aquario e bote pedrinhas (Claro)Olhe todo dia a Peixe que esta tendo filhotes quando perceber que ela esta com a barriga menor tire-a imediatamente do aquario pequeno,porque os ovos poderão ser comidos pela propria mãe... e algo bom para peixes que estão tendo filhotes são as bolinhas a comida normal,nunca dê flocos para ela por motivos óbvios.e tambem compre as redes de pegar peixe porque tem que ter cuidado com ela depois de dar os filhotes porque ela pode estar vulneraveis.Pode confiar ja tive mais de 100 peixes(muitos morreram :'( ) e já aconteceu os erros que você está cometendo por isso siga as instruções e ela ficara bem!!

• eu tive um problema parecido!!!so que eu coloquei um compresor de ar com uma pedra poroza

mas no seu caso o melhor que vc póde fazer è botar eles em um balde grande ou uma bacia,uma vez eu li que cada peixe presisa de pelo menos um litro de agua para sobreviver.assim que vc colocar elesem um balde (com a femea prenha separada) bote um oxigenador de aquario para os peixes

• Nossa, olha, o que nao me conformo e isso. SACO PLASTICO? Isso e lugar pra peixe viver? Me responda. Nao que eu saiba, ne?

Faca um minimo e compre um aqua de 15L, deixa 1 semana com bomba de ar ligado e meça os parametros depois.

Nossa, olha o que vc fez. Claro que sim, ela esta muito estressada, devido a sua falta de sabedoria, esta pondo em risco os filhotes e os peixes.

A unica dica para vc e se voce devolva os peixes, pois nao esta com condicoes para manter filhotes muito menos os peixes.

Se voce ja teve um aquario, por que vc nao saberia no minimo os equipamentos.

Me diga.. sabe o que e pH, NH3, dH, gH, equipamentos necessarios, ciclagem, filtragem, aquecimento e temperatura ideal para os peixes?

Bem, se voce nao sabe e NAO TEM RECURSO - NAO TENHA PEIXE.

Simples ne? Voce coloca um peixe no saco e nao quer que eu reclame?

No MINIMO MINIMO MINIMO uma jarra.

Ja que sabe tanto, deveria saber que demoraria umas 2 semanas para montar o aquario (contando essa ''semana'' que podera ''providenciar'' o aquario).

• Ela esta morrendo sufocada, peixes precisam de bombas de ar, pois a água satura rapidamente com CO2 fazendo o peixe morrer por falta de oxigênio, fora que eles são peixinhos de água quente, deixá-los sem termostato também vai matá-los. Já que vc sabe que não tem como criá-los procuree alguém que tenha um áquario.

• TA PARVO?? ELES VAO MORRER RAPIDAMENTE COM O STRESS COMPRE UM AQUARIO OU DEOS A ALGUEM *****! ISSO É MALTRTO!

Sign In or Register to comment.