Eu tenho direito de tirar a vida de milhares de formigas que invadem minha casa?

Isso seria considerado pecado ou algo do ramo?

Comments

• Matar um ser vivo é um pecado... mas nem tudo é pecado.

Por exemplo: se um leão ou jacaré está prestes a te atacar ou a um filho seu... é pecado matá-lo? Não, pois é a lei da sobrevivência...

No caso das formigas, é a mesma coisa... Elas tinham que invadir justo a sua casa??? Infelizmente, vc terá que mandá-las para o céu das formiguinhas...heheheh

Tchau!

• Lei do mais forte:

Perante as Leis da Natureza quem conseguir matar o outro está plenamente no direito de matar.

Por exemplo uma lesma não tem o direito de matar um tigre mas um vírus tem o direito de matar até um elefante.

Não importa o tamanho, o que vale é a capacidade.

Portanto se você tiver a capacidade de matar as formigas pois que mate, está no seu direito sim.

C' est la vie mon ami !!!

• caro Fábio d.

Se você questiona se tem ou não direito em tirar a vida de formigas (ou outros animais) é porque parece acreditar que Deus existe.

E se Deus existe para você, a fé é uma palavra que deve conhecer... e DIREITO não sei se você tem...o que você tem por direito é exercer a Fé em Deus e ordenar que sua casa esteja livre de formigas(ou o que desejar). Experimente trocar sua capacidade humana de exterminá-las por sua habilidade divina de expulsá-las ou impedi-las de habitar sua moradia. A intenção é boa, os meios é que podem ser melhorados.

abraço. Banão SJC

• Se vc for budista, com certeza.

Pecado dos brabos!.

Seu formicida!

• não é pecado não pode fazer a limpesa numa boa.

• Basta eliminar a vontade de matar.

Quando você mata para viver não é causa negativa.

A causa se torna negativa quando você mata sem objetivo específico, quando mata apenas para satisfazer o instinto, quando mata por raiva ou para roubar.

Se você não matar as formigas elas te matam aí é defesa, não é crime.

• no manual de instruções do ser humano, a Bíblia, você tem toda a autorização para fazer isso, pois foi-lhe dado o direito sobre todo o ser animal e vegetal do planeta, e isso está bem no início, em Gênesis. Não quer dizer que podemos sair a matar tudo pelo fato de apenas matar, destruir, mas sim, controlar a situação: sua casa é sua casa, não dos insetos ou qualquer outro animal.

• Pelo jeito amigo Fábio vc está pensando em praticar um formigocidio. Cuidado para não ser preso pela rainha e ser condenado a passar o resto da vida sentado no formigueiro. kkkkkkkk

• Sim você é o "jardineiro" deste mundo.

• uma vez andando pela calçada, tirei o pé e poupei dezenas de formigas, achei que não tinha o direito de matá-las. Elas têm o direito de viver! Agora as baratas e pernilongos não!!! se sobrar na minha frente , já era! Não é pecado!

Sign In or Register to comment.