Como limpar um carburador de moto?

quero limpar o carburador da cg, queria saber se pode limpar com querosene, e ja vi um tutorial ensinando a lavar com agua, pode isso?

Comments

• eu uso solupan um solvente para limpar aluminio fortissimo

depois lavo na agua bem forte e seco no ar de compressor mas

tambem pode se usar thinner ou mesmo gasolina

abraços/

• No corpo do carburador sujo ficam grudadas algumas partículas que não saem com água apenas.

Você pode sim usar querosene para dissolver essas partículas. O querosene é ótimo detergente.

Depois que você lavar com querosene, faça como o Roberto recomendou. Lave com água e sabão e depois seque bem.

• desmonta ele, cuidado com as guarniçoes,agulha,boia; lave com agua, passe um bombril, passe gasolina e assopra bem todos os buraqunhos, daí vc passa wd-40 nele todo e espirra bem nos buraquinhos,é assim q eu limpo o d aminha moto, mas é bom vc lavar tambem o tanque,pq tbm tem sujeira q desce pro carburador, daí n adianta nada neh. só tirar oo tanque, tirar a gasosa, tirar a boia e lavar na mangueira msm depois é só tirar a agua e montar, vai sair sujeira pra caramba

• Não creio que agua limpe, o melhor é querosene mesmo. Tambem já tinha visto também com vinagre, mas tenho minhas duvidas.

Sign In or Register to comment.