ter filho aos 20 anos seria ruim?
tenho 20 anos já estou junto com uma pessoa as 2 anos e meio e a mãe dele já pergunto e ai quando é que vai encomendar meu neto toda vez que eu vou na casa dela ta sempre me cobrando , e meu marido também ta sempre me cobrando e quer ter um filho, mais eu acho que ainda não é a hora certo to com duvida se seria uma bom ter um filho eu com 20 anos e ele com 23 anos me ajudem ai por favor serra que seria a hora certa de ter um filho ou deveria esperar mais um pouco .... a outra coisa ele trabalha já a 4 anos na mesma empresa e ta ganha bem pra manter a gente bem eu sou dona de casa e to terminando o ensino médio , to aguardando ansiosamente respostas me ajudem alguém ai que já passou ou esta passando pelo mesmo que eu nesse momento !!!
Comments
eu axo que se vc realmente quer esse seria o melhor momento, porque vc é nova e está madura, com 20 anos é uma boa idade para ter um filho, principalmente mulher, até porque após a gravidez vc tem que se recuperar, e quanto mais nova vc for melhor a recuperação e tbm vc será ainda nova e com um filho(a) ja grandinho(a) . a não ser que vc possua outas prioridades.
mas se vc quiser esperar aos 23 vc pode, pq 23 anos tbm é uma boa idade.
minha irmã engravidou aos 24 e vai ser o primeiro dela.
Pense no futuro, e se ele te largar, como você vai ficar? Se eu fosse você terminava o ensino médio, entrava num curso técnico, começava a trabalhar, esquece esse lance de arrumara bebê, arrume um cachorro, vale mais à pena.
Ruim não vai ser, mais vai ser muito difícil! cuidar de filho, casa, escola e marido. Aconselho você curti mais sua vida! sai com o seu marido. Sai com ele muito! curta o tempo livre, faça seus planos realize ele depois de fazer tudo que tem vontade, pense em filho, mas filho é muita responsabilidade e ainda mais você é muito nova!. Pense bem antes de fazer qualquer escolha, não tenha pressa! pense, pense, pense .. o quanto achar necessário! mais escolha o que realmente você quer, mais se você for ser mãe, pense bem pois seu filho vai precisar de você por muito tempo até os 17 anos, agora me responde você realmente que isso agora? Independente de sua escolha, converse com seu marido e explique tudo, Boa sorte e fica na paz.
Termine o ensino médio e vá se preparando para ser mãe, procure dicas, conselhos, leia muito. Com 20 anos não acho que seja problema, mas vc precisa estar estabilizada.
Não existe uma resposta certa para sua pergunta. Se vc esta insegura vc tem que olhar pra dentro de si e ver da onde esta vindo essa insegurança. Vc tem alguns projetos? Vc quer ter carreira de trabalho? Vc tem vontade de fazer faculdade? Filho é uma responsabilidade 24h por dia. Vc terá uma vida nas mãos e com isso sobrara muito menos tempo pra vc mesma.
Se vc ama seu marido e não pretende ter a curto prazo nenhum projeto, ter o filho na seria algo de ruim. Mas lembre se. Filho é pra sempre. E se vc for ter não deve ser pq sua sogra ou marido querem. E sim pq vc QUER.