alguem sabe regular a valvula do motor do fusca?urgente !!?

galera troquei as capas de tuchos do motor e tive que mexer na regulagem das valvulas e agora naum sei oque ta acontecendo o motor pega mais naum consigo regular a marcha lenta eu to achando que pode ser as valvulas desreguladas se alguem souber me ajudem ficarei muito agradecido

Comments

  • A regulagem de tuchos no fusca é uma operação simples para um bom mecânico,mas eu aconselho vc a observar se o seu carro não está fora do ponto de ignição, também pode ser que o giclê de baixa do carburador esteja sujo, limpe-o e coloque no lugar,espero ter ajudado a vc resolver o seu problema, abraços!!!

  • Regular as valvulas. Tire as tapas do cabeçote.

    A DISTRIBUIÇAO É 1432. vamos lá

    Tire a tapa do distribuidor, Tem peça lá que se chama rotor, Vc te de colocar este rotor no Primeiro cilindro. A marcação do cilindro esta gravada na lata de proteção se não tiver vc de frente para o motor estara a sua direita o primeiro do fundo. Apos colocalo nesta posição na polia do motor tem uma marca ela devera esta centrada com a carcaça do motor, esta marca só ficara centrada no primeiro e no terceiro cilindro. Vc deita embaixo do carro com uma chave na polia do Alternador ou gerador faça pequenos movimentos para frete e para traz, vai reparar que o balançim do primeiro vai ficar parado e o do tres estara balançando. O primeiro cilindro esta no ponto de regular, com um calibrador uma chave de fenda e uma chave 15 solte a porca desaperte ou aperte o parafuso que fica no meio passe o calibrador com 10mm ele tem de passar de um lado para o outro sem ficar preso ou muito solto. Apos ficar na medida aperte e confira com o calibrador se ele passar sem problema estara certo se não repita A OPERAÇÃO. Logo apos vc devera regular o quatro que estara a sua esquerda o primeiro da sua frente. deitece embaixo do carro e faça peq movimentna polia do alternador e vai notar que o dois esta balançando e o quetro parado. regule como no primeiro. depois o terceiro O um fica balançando e o tres parado, depois o dois: o quatro balançando e dois parado. A são duas valvulas cada pistom. Admição e descarga. As Quatro internas Admiçao. Externas descarga. Abraços.

  • Leve seu carro a um bom mecânico que tenha ferramentas para fazer tal regulagem,pois as aberturas dos balancinhos devem ser feitas com ferramenta própria pois sem ela vai funcionar bem se der uma boa cagada,boa sorte.

  • a regularem da marcha lenta pode ser apenas carburador

    mais também vale lembra que a regulagem das vauvulas de admição e que manda a gasolina para ser queimada pelo pistão tem que estar bem reguladas caso não estejam ocorre falhas ao andar;

    para a regular as vauvulas esta operação deve ser feita com o motor absolutamente frio pelo menos três horas com ele desligado

    a medida certa e 0,10 mais para alguem que não tem pratica e bom deixar 0,15mm para não deixar as vauvulas enforcadas.lembrando que tem que ser uma de cada vez quando o pistão estiver em cima.

    caso não tenha o calibre o bom msm e mandar em um mecanico ele vai te cobrar cerca de 15 a 25 reias apenas para regular as vauvulas.

    não e aconselhavel usar uma gilete.

    espero ter ajudado amigo

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