Estou quase comprando um marea 2.4 automatico , quero saber se a manutençao dele e ruin msm ?
quero saber de numeros , e de quem ja teve esse carro ou com motorizaçao five tech , pois gosto muito desse carro , mais tenho medo de me ferrar depois , o que eu estou comprando e uma weekend 03 por 15 900 , tem outra 2002 por 17 500 automatica tambem , fiquei sabendo que a manutençao da automatica e muito mais cara que a do cambio mecanico , mais ne espero que me ajudem . obrigado .
Comments
O que deve ser considerado em uma compra entre outros fatores igualmente importantes é sempre a relação CUSTO X BENEFÍCIO.
Como exemplo, cito o HONDA CIVIC. Um carro relativamente caro se considerarmos os demais da categoria. Mas a relação custo x Benefício é a melhor do mercado. Pois quase não precisa de manutenção.
O preço da pastilha de freio do Civic da pra comprar 2 ou 3 do Vectra, porém ela dura 5 vezes mais.
O Marea esta bem barato na comparação com os outros de sua categoria. Pois é! Adivinha porque?
Isso mesmo. O preço final, ou seja, o valor que terá que ser investido no carrão vai superar o seu valor de mercado.
Em suma, se tiver com intenção de casamento de pelo menos quatro anos ou cinco, cuidando bem da manutenção, indo a um mecânico bem conceituado, etc... considerando o seu gosto por este carro, terá que arriscar.
Mas se derrepente quiser vender, vai apurar somente o valor de mercado. Ou seja: Os mesmos 15.000 ou 17.000 da compra.
Pense bem.
Não é um carro fácil de vender. Não é qualquer mecânico que se habilita em dar manutenção. As peças são também um problema.
Espero ter ajudado mesmo.
QQ dúvida, conte conosco. Estamos aqui pra ajudar.
Boa sorte!
Câmbio automático na verdade dá menos manutenção do que o câmbio manual. O problema é que tem muito orelhudo que pensa que oleo da transmissão é para sempre. Só anda em D ( as outras velocidades da caixa são enfeite) e então o que acontece. Um dia o câmbio pede água e vai ter que ir para a retífica aí a facada dói mesmo e pode ser Marea, Omega, BMW, Passat que mau uso da transmissão é prejuízo na certa. E como existem muitos orelhudos por aí quem leva a culpa é sempre o cambio ou o carro que não presta. O Marea é um carro bom, o cuidado que você tem que ter antes de compra-lo, primeiro, é claro, comprar em uma loja idônea, que dê garantia de 6 meses para o motor e câmbio conforme manda a Lei. Dar uma volta com o carro, testar a parte elétrica dele, ver se não acende nenhuma luz da anomalia da injeção se o cambio passa as marchas no tempo certo, se não está patinando e é sempre bom levar um mecânico amigo para dar uma olhada no carro junto, mesmo que você entenda de mecânica, é bom fazer isso,. E se a loja vir com aquela conversa que te dá um desconto por alguma coisa que seu mecânico descubra, cai fora, a loja quando pega esses carros na negociação, eles checam tudo e acham pelo em ovo para desvalorizar o carro, não há nada que eles não saibam. Por fim, se realmente o Marea estiver zeradinho, pode comprar que, cuidando bem dele, não dá problema.
manutenção caríssima, e peças difíceis de achar. isso em todas as versões, meu tio teve um brava que é o hatch do marea, o carro era bom mas a manutenção era caríssima e complicada ele vendou só por isso. se vc tiver dinheiro sobrando pra manter e tempo, vai em frente.
mais pra vender depois vai ser um sacrifício pq ninguém quer comprar.
Manutenção bem salgada! Peças difíceis de achar!
Cara é um carrão, mais se a bomba de óleo travar o que não e muito difícil vai gastar uns 6 mil so com motor detalhe e que vc tem que mandar em uma oficina especializada, se mandar em qualquer um corre o risco de te deixar na mão novamente. em relação a ser automático não tem nada a ver e quase a mesma coisa da manual so gasta um pouco a mais.
motor polemico e controverso,uns adoram outros odeiam.Quem defende vem sempre com o mesmo jargão de que fazendo as manutenções corretas é um motor bom e duravel.E mesmo assim quem defende reconhece que as vezes da problema de super aquecimento por consequencia queima do cabeçote e ai vai...Na minha opinião motor bom é aquele q mesmo sem manutençao é bom e duravel.Eu não teria coragem em comprar,ja pensei uma vez em comprar pelo preço baixo,mas na hora de revender vai sofrer.
autom. é caro,qdo da problemas;ainda mais marea.eu nao me arriscaria,ja q sao autos de 10 anos.