Estou quase comprando um marea 2.4 automatico , quero saber se a manutençao dele e ruin msm ?

quero saber de numeros , e de quem ja teve esse carro ou com motorizaçao five tech , pois gosto muito desse carro , mais tenho medo de me ferrar depois , o que eu estou comprando e uma weekend 03 por 15 900 , tem outra 2002 por 17 500 automatica tambem , fiquei sabendo que a manutençao da automatica e muito mais cara que a do cambio mecanico , mais ne espero que me ajudem . obrigado .

Comments

• O que deve ser considerado em uma compra entre outros fatores igualmente importantes é sempre a relação CUSTO X BENEFÍCIO.

Como exemplo, cito o HONDA CIVIC. Um carro relativamente caro se considerarmos os demais da categoria. Mas a relação custo x Benefício é a melhor do mercado. Pois quase não precisa de manutenção.

O preço da pastilha de freio do Civic da pra comprar 2 ou 3 do Vectra, porém ela dura 5 vezes mais.

O Marea esta bem barato na comparação com os outros de sua categoria. Pois é! Adivinha porque?

Isso mesmo. O preço final, ou seja, o valor que terá que ser investido no carrão vai superar o seu valor de mercado.

Em suma, se tiver com intenção de casamento de pelo menos quatro anos ou cinco, cuidando bem da manutenção, indo a um mecânico bem conceituado, etc... considerando o seu gosto por este carro, terá que arriscar.

Mas se derrepente quiser vender, vai apurar somente o valor de mercado. Ou seja: Os mesmos 15.000 ou 17.000 da compra.

Pense bem.

Não é um carro fácil de vender. Não é qualquer mecânico que se habilita em dar manutenção. As peças são também um problema.

Espero ter ajudado mesmo.

QQ dúvida, conte conosco. Estamos aqui pra ajudar.

Boa sorte!

• Câmbio automático na verdade dá menos manutenção do que o câmbio manual. O problema é que tem muito orelhudo que pensa que oleo da transmissão é para sempre. Só anda em D ( as outras velocidades da caixa são enfeite) e então o que acontece. Um dia o câmbio pede água e vai ter que ir para a retífica aí a facada dói mesmo e pode ser Marea, Omega, BMW, Passat que mau uso da transmissão é prejuízo na certa. E como existem muitos orelhudos por aí quem leva a culpa é sempre o cambio ou o carro que não presta. O Marea é um carro bom, o cuidado que você tem que ter antes de compra-lo, primeiro, é claro, comprar em uma loja idônea, que dê garantia de 6 meses para o motor e câmbio conforme manda a Lei. Dar uma volta com o carro, testar a parte elétrica dele, ver se não acende nenhuma luz da anomalia da injeção se o cambio passa as marchas no tempo certo, se não está patinando e é sempre bom levar um mecânico amigo para dar uma olhada no carro junto, mesmo que você entenda de mecânica, é bom fazer isso,. E se a loja vir com aquela conversa que te dá um desconto por alguma coisa que seu mecânico descubra, cai fora, a loja quando pega esses carros na negociação, eles checam tudo e acham pelo em ovo para desvalorizar o carro, não há nada que eles não saibam. Por fim, se realmente o Marea estiver zeradinho, pode comprar que, cuidando bem dele, não dá problema.

• manutenção caríssima, e peças difíceis de achar. isso em todas as versões, meu tio teve um brava que é o hatch do marea, o carro era bom mas a manutenção era caríssima e complicada ele vendou só por isso. se vc tiver dinheiro sobrando pra manter e tempo, vai em frente.

mais pra vender depois vai ser um sacrifício pq ninguém quer comprar.

• Manutenção bem salgada! Peças difíceis de achar!

• Cara é um carrão, mais se a bomba de óleo travar o que não e muito difícil vai gastar uns 6 mil so com motor detalhe e que vc tem que mandar em uma oficina especializada, se mandar em qualquer um corre o risco de te deixar na mão novamente. em relação a ser automático não tem nada a ver e quase a mesma coisa da manual so gasta um pouco a mais.

• motor polemico e controverso,uns adoram outros odeiam.Quem defende vem sempre com o mesmo jargão de que fazendo as manutenções corretas é um motor bom e duravel.E mesmo assim quem defende reconhece que as vezes da problema de super aquecimento por consequencia queima do cabeçote e ai vai...Na minha opinião motor bom é aquele q mesmo sem manutençao é bom e duravel.Eu não teria coragem em comprar,ja pensei uma vez em comprar pelo preço baixo,mas na hora de revender vai sofrer.

• autom. é caro,qdo da problemas;ainda mais marea.eu nao me arriscaria,ja q sao autos de 10 anos.

Sign In or Register to comment.