Alguma solução para mau cheiro nas axilas?
eu tenho muito cc. Toma banho todos os dias e uso desodorante e antitranspirante. Acho q eu tenho hiperhidrose então isso dificulta mas eu queria diminuir o mau cheiro. Nem adianta mandar eu ir no medico, tomar banho ou passa axe, rexona ou sei lá pq eu queria uma receita caseira
Comments
Eu não uso desodorante, só toma banho. e não tenho mal cheiro nas axilas. Tente não usar desodorante, quem sabe dá certo para vc tb.
Falando de quimica: o cc é uma base e pra combater o mal cheiro dessa base vc tem que passar um ácido. eu indico o limão. Vc passa o limão na axilas e espera ums cinco minutos e depois lave bem e ai passe uma nova base só que dessa vez uma base que cheire que é o cso do desodorante em creme ou rolon. Espero que de serto.
Olha, uma solução é vc secar bem as axilas após o banho, e usar um desodorante que eu mesma uso, o dove spray original, ele aguenta o tranco pelo menos até a metade do dia!Tome cuidado se aparecer gente te dando soluções caseiras, pq algumas delas mancham a pele, ou pior causam doenças!
natália,
Querida, o odor ou cc que causa mal odor, nada mais é do que uma bactéria, ok?
Não adianta lavar as roupas, tomar banho, a bactéria fica na roupa, infiltrada na pele.
Existe sim uma(as) receitas caseiras.
Limão mata essa bactéria, esprema o limão e passe nas axilas. Isso por um bom tempo, enxugue e não tome sol no local, sempre com blusa de manga.
Vamos supor que nunca tive "cc", mas uso uma roupa sua emprestada, passaria a ter.
Então mesmo que passar o limão a roupa esta contaminada.
Jogar todas as blusas fora é impossÃvel, portanto as que derem para ferver, seria ótimo, mas cuidado muitas roupas ao ferverem deformam.
Se for ferver, as que sabe que não irão deformar, lave-as 1º somente com água, depois ponha numa bacia de metal, caldeirão (que possa ir ao fogo) com sabão em pó e deixe ferver, mexa de vez em quando, ok?
Deixe amornar, enxague bem, bem mesmo, confort se usar e pronto destas vc. matou as bactérias.
As que se ferverem deformam, use algum bactericida na água que for lavar e na de enxaguar.(pouco na última água)
O polvilho antisséptico Granada, o mais forte, verde escuro também é bom, se achar que o limão todos os dias irritará sua pele, alterne.
Veja bem, passe o suco do limão, deixe penetrar um pouco e somente enxugue com uma toalha.
A hiperhidrose, nada mais é do que excesso de suor, mas tem cirurgia para isso.
Nesse tempo NÃO USE desodorante algum, ok???
Verás, depois me conte, faça por um mês, creio que será o suficiente, mas cuidado se usar uma blusa, camiseta, que não foi tratada, volta tudo. (rsrsrsrsr)
Existem também pomadas, anti-odorÃficas de axila, mas não sei o efeito, mas isso é caseiro.
Boa sorte
Fique bem
PAZ
Realmente Dove é muito bom, mas se não funcionar tem outra opção também bem prática...
Após os banhos, seque bem as axilas.
E depois, passe 'Minancora' (a pomada do segredo, que além de tirar mau cheiro, ajuda nas espinhas, machucados etc).
à muito simples.
Funciona!
Espero ter ajudado!!
Use o desodorante spray Hydratta! Ã muito bom!
Cara, tenta rapar as axilas.
Parte do mau cheiro fica nos pelos e é ruim de tirar.
Com menos pelos, pode ser que até fique melhor pra lavar elas, e usar a técnica do limão que o pessoal tá sugerindo.
Faz o que a Brenda falou
Realmente o Dove é muito bom use o fresh ( verdinho) muito bom esse me aguenta rs