Onde fica a morada eterna de Deus? e você quer conhecer?

É SÓ VOCÊ ACEITAR JESUS CRISTO COMO TEU SALVADOR. E SE ARREPENDER DE SEUS MUITOS PECADOS, E ELE TE LEVARÁ AS MORADAS ETERNAS DE DEUS.

GRAÇA E PAZ.

Comments

  • Claro que quero conhecer, o mais rápido possível e de forma indolor, pois isso aqui não está mole não...a terra está muito chata, os humanos, mais ainda, só sabem destruir, destruir e destruir...

    Que Deus me livre logo disso aqui!

  • Amigo Joe.

    Penso um pouco diferente.

    Para mim não basta, na hora da morte pedir perdão e ser perdoado.

    Como pode, um assassino, por exemplo, na hora de sua morte pedir perdão e tudo ficar por isso mesmo?

    Como pode, uma pessoa boa, que nunca cometeu erros de tais maneiras, e na hora da morte ir para o mesmo lugar que um assassino cruel?

    Isso não consigo entender.

    Esta é minha opinião pessoal.

    xixa

  • A Bíblia torna claro que Jesus foi ressuscitado dentre os mortos e foi para o céu. Ela diz também que outros humanos seriam levados para lá. Na noite antes de Jesus morrer, ele disse aos seus apóstolos fiéis: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não, eu vos teria dito, porque vou embora para vos preparar um lugar. Também, se eu for embora e vos preparar um lugar, virei novamente e vos acolherei a mim, para que, onde eu estiver, vós também estejais.” — João 14:1-3.

    É evidente que Jesus estava dizendo aos seus apóstolos que eles seriam levados ao céu para estarem com ele. O apóstolo Paulo muitas vezes falou aos primitivos cristãos sobre esta maravilhosa esperança. Por exemplo, ele escreveu: “Quanto a nós, a nossa cidadania existe nos céus, donde também aguardamos ansiosamente um salvador, o Senhor Jesus Cristo.” (Filipenses 3:20, 21; Romanos 6:5; 2 Coríntios 5:1, 2) Baseado em tais promessas, milhões de pessoas fixaram o coração na vida celestial. Mas, será que todos os bons vão para o céu?

    Pouco depois de Jesus ter sido ressuscitado dentre os mortos, o apóstolo Pedro disse a uma multidão de judeus: “[O] chefe de família Davi. . . tanto faleceu como foi enterrado, e o seu túmulo está entre nós até o dia de hoje. Realmente, Davi não ascendeu aos céus.” (Atos 2:29, 34) De modo que Davi, que era um homem bom, não foi para o céu. Que dizer do homem justo Jó?

    Sofrendo, Jó orou a Deus: “Quem dera que me escondesses no Seol [a sepultura], que me mantivesses secreto até que a tua ira recuasse, que me fixasses um limite de tempo e te lembrasses de mim!” Jó esperava que, ao morrer, ficaria inconsciente na sepultura. Sabia que não iria para o céu. Mas, conforme explicou, tinha esperança: “Morrendo o varão vigoroso, pode ele viver novamente? Esperarei todos os dias do meu serviço compulsório [o tempo designado para estar na sepultura], até vir a minha substituição. Tu chamarás e eu mesmo te responderei.” — Jó 14:13-15.

    João, que batizou Jesus, também era homem bom. Contudo, Jesus disse: “Aquele que é menor no reino dos céus é maior do que ele.” (Mateus 11:11) É assim porque João, o Batizador, não irá para o céu. Quando Jesus esteve na terra, o que foi mais de 4.000 anos após a rebelião de Adão e Eva, ele disse: “Nenhum homem ascendeu ao céu, senão aquele que desceu do céu, o Filho do homem.” — João 3:13.

    Portanto, segundo as próprias palavras de Jesus, ninguém subira ao céu durante todos aqueles 4.000 anos da história humana, até os dias dele. Davi, Jó e João, o Batizador, receberão a ressurreição para a vida aqui na terra. De fato, todos os homens e mulheres fiéis que morreram antes de Jesus falecer tinham a esperança de viver novamente na terra, não no céu. Serão ressuscitados para se tornarem parte dos súditos terrestres do reino de Deus. — Salmo 72:7, 8; Atos 17:31.

    Por que foi Jesus para o céu? Que tarefa tem para fazer ali? A resposta a essas perguntas é importante. Isto se dá porque aqueles que vão para o céu participarão com Jesus na tarefa dele. Vão para o céu justamente com esta finalidade.

    Já aprendemos nos capítulos anteriores que Jesus governará a nova terra paradísica como rei do governo celestial de Deus. Muito antes de Jesus vir à terra, o livro bíblico de Daniel predisse que o ‘filho do homem’ receberia “domínio”. O “Filho do homem” é Jesus Cristo. (Marcos 14:41, 62) E Daniel prossegue: “Seu domínio é um domínio de duração indefinida, que não passará, e seu reino é um que não será arruinado.” — Daniel 7:13, 14.

    Todavia, é importante notar aqui no livro de Daniel que o “filho de homem” não haveria de governar sozinho. A Bíblia diz: “E o reino, e o domínio . . . foram entregues ao povo que são os santos do Supremo. Seu reino é um reino de duração indefinida.” (Daniel 7:27) Essas expressões, “o povo” e “seu reino”, informam-nos de que haverá outros governantes com Cristo no governo de Deus.

    Na última noite que Jesus passou com os seus 11 apóstolos fiéis, ele mostrou-lhes que seriam governantes com ele no reino de Deus. Disse-lhes: “Vós sois os que ficastes comigo nas minhas provações; e eu faço convosco um pacto, assim como meu Pai fez comigo um pacto, para um reino.” (Lucas 22:28, 29) Mais tarde, o apóstolo Paulo e Timóteo foram incluídos neste pacto, ou acordo, para um reino. Por este motivo, Paulo escreveu a Timóteo: “Se perseverarmos, havemos também de reinar juntos.” (2 Timóteo 2:12) Também o apóstolo João escreveu sobre os que “reinarão sobre a terra” junto com Jesus Cristo. — Revelação (Apocalipse) 5:9, 10; 20:6.

    De modo que aqueles que vão para o céu servirão ali como co-regentes de Cristo no governo celestial de Deus. Embora Jesus seja o principal “descendente” da promessa, Deus escolhe outros dentre a humanidade para governarem com Jesus no reino. Assim, eles se tornam parte do “descendente”, conforme diz a Bíblia: “Se pertenceis a Cristo, sois realmente descendente de Abraão, herdeiros com referência a uma promessa.” — Gálatas 3:16, 29; Tiago 2:5.

    Visto que hão de governar a terra, é evidente que os que vão para o céu serão seguidores provados e testados de Cristo. Isto significa que não se levarão para o céu bebês ou criancinhas, que ainda não foram plenamente provados durante anos de serviço cristão. (Mateus 16:24) Todavia, tais crianças que morrem têm a esperança de ser ressuscitadas para a vida na terra. (João 5:28, 29) De modo que o número total dos que vão para o céu será pequeno em comparação com os muitos que receberão a vida na terra, sob o governo do Reino. Jesus disse aos seus discípulos: “Não temas, pequeno rebanho, porque aprouve a vosso Pai dar-vos o reino.” — Lucas 12:32.

    Quão pequeno será o número da classe dos governantes do Reino? Incluirá apenas os apóstolos e outros dos primitivos seguidores de Jesus? Não, a Bíblia mostra que o “pequeno rebanho” incluirá mais pessoas. A Bíblia diz em Revelação 14:1, 3: “E eu vi, e eis o Cordeiro [Jesus Cristo] em pé no Monte Sião [celestial], e com ele cento e quarenta e quatro mil . . . que foram comprados [ou tomados] da terra.” Note que se vêem apenas 144.000 pessoas com o Cordeiro, Jesus Cristo, no Monte Sião celestial. (Hebreus 12:22) Assim, em vez de todos os bons irem para o céu, a Bíblia revela que apenas 144.000 pessoas provadas e fiéis serão levadas para lá para governarem com Cristo.

    Mas por que escolhe Deus esses governantes dentre a humanidade? Por que não fazer os anjos governarem com Cristo? Ora, foi aqui na terra que o direito de Jeová governar foi desafiado. Foi aqui que a fidelidade dos homens a Deus podia ser provada sob a oposição do Diabo. Foi aqui que Jesus mostrou sua plena lealdade a Deus, sob prova, e deu sua vida como resgate pela humanidade. De modo que foi daqui da terra que Jeová providenciou tomar um “pequeno rebanho” de pessoas para estarem associadas com o seu Filho no reino celestial. Estas são as que, pela sua fidelidade a Deus, mostraram que a acusação do Diabo, de que os homens servem a Deus apenas por motivos egoístas, é falsa. Por isso, é apropriado que Jeová use tais humanos para a sua glória. — Efésios 1:9-12.

    Pense também em quão maravilhoso será ter como governantes pessoas que se mostraram fiéis a Deus na terra, muitas delas sacrificando até mesmo sua vida a favor do Reino. (Revelação 12:10, 11; 20:4) Os anjos não se viram confrontados com tal espécie de prova. Tampouco sentiram os problemas comuns à humanidade. De modo que não compreenderiam plenamente como é ser um humano pecaminoso e ter os problemas que nós humanos temos. Mas os 144.000 compreenderão isso, porque tiveram esses mesmíssimos problemas. Alguns deles venceram práticas muito pecaminosas, e sabem quão difícil isso pode ser. (1 Coríntios 6:9-11) Portanto, tratarão os seus súditos terrestres de maneira compreensiva. — Hebreus 2:17, 18.

  • na verdade peço a Ele que me aceite todos os dias da minha vida!Quem seria eu pra aceitar Jesus?Ele é que tem misericórdia de mim e me aceita e perdoa,mesmo eu sendo só um ser humano pecador...bem assim é com toda a humanidade.Todos deveriam receber Jesus em suas vidas e descobrir o quanto Ele É maravilhoso,companheiro,amigo,amoroso e incrivelmente bondoso!!

  • no coração

  • Tsc, tsc,tsc.

  • Se fosse tão fácil assim, não estaríamos aqui.

    Paz e Luz!

  • 100 duvidamente dentro da cabeça dos alucinados. Não, não quero.

  • O amor de Cristo nos uniu.

  • Isso se der para ele o dízimo,do contrario vãmos todos para os quintos dos inférnos,não é assim?

Sign In or Register to comment.