notebook dual core, mas pc wizard diz que é core 2 duo....e agora?

comprei um notebook semana passada de marca L G, ele é dual core, tem o selo e na descrição diz dual core, porém, ao passar um programa de identificação de hardware chamado pcwizzard, ele informa que trata-se de um processador core 2 duo. Esse programa nunca falhou em outras máquinas que tenho e tive, estou intrigado pois o fabricante não iria cometer um erro desses (eu acho), estou satisfeito com ele, mas como pode ser isso?

Comments

  • Se o programa estiver certo vc levou muita sorte, pois o core2duo é mais potente que o dual....

  • Amigo.

    Por favor !!!!! Cuidado com as respostas que podem ser equivocadas...

    Core Duo, Core 2 Duo e Duo Core (ou Dual Core) realmente representam processadores de 2 núcleos a diferença fica apenas que esta nomenclatura é patente da Intel, não podendo a AMD, por exemplo, utilizá-la, substituindo por X2 em seus processadores.

    No caso mais específico da Intel, ela utiliza o termo Dual Core para a família Pentium D de dois núcleos como os D-820 e D-920 e são a primeira geração dos processadores de núcleo duplo.

    Logo em seguida ela lançou os Core Duo (notebooks) e Core 2 Duo (desktop) que são uma segunda geração de processadores de núcleo duplo e apresentam uma melhor performance.

    É bom lembrar que esses processadores Core não se chamam mais Pentium ! Vendo, por exemplo, em alguns poucos notebooks o processador Core Solo, que é de apenas um núcleo.

    Os processadores de 4 núcleos chamam-se Quad Core ou Core Quad.

    Já na família AMD é utilizado o pós-fixo X2 para identificar que o núcleo é vezes 2.

    Já as questões de Socket muda-se tanto atualmente que só consultando o site dos fabricantes e, principalmente o mercado, para verificar quais opções são viáveis atualmente, os Core Duo costumam ser socket 478 ou 479 e os Core 2 Duo e Pentium D são 775. Já a AMD é uma salada sem fim... hoje estão nos AM2, mas já foram 939.

    Um abraço,

  • usa o everest pra ter certeza....

    caso seva verdade, o caso é que as empresas na falta do produto (dualcore), ela tem a obrigaçao de repor outro de mesmo desempenho ou maior (no caso o seu core2duo).

    ja aconteceu muito comigop eu comprar hd´s de 80 gb e o distribuidor nao ter o hd especificado... dai como eu ja tinha pago, ele me enviava um de qualidade superior..... ja chegei a comprar hd de 80 e receber hd de 160gb!

  • como o amigo falou, isso é bom para vc, pois o core 2 duo é o substituto do dual core, é tipo um dual core aperfeiçoado, ja é um processador mais moderno.

    ok!?

    espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.