Curso técnico antes da faculdade de Engenharia eletrônica seria o certo?
terminei o ensino médio a uns 4 anos, e sempre gostei de eletronica mas tenho dificuldade em matematica e fisica.
a dois anos tentei fazer um curso tecnico em eletronica mas com um mes eu desisti pois entrei quando o curso ja completava duas semanas e a materia ja estava adiantada e nao entendia quase nada.
Gostaria de saber se parto logo pra faculdade de engenharia eletronica ou pra ter uma base eu faço um curso tecnico em eletronica primeiro?
estou col duvida pois tenho medo de ingressar na faculdade e ter muita dificuldade.
Comments
O curso técnico não é pre-requisito pra ser um bom aluno de engenharia, mas para ser um profissional mais prático com certeza. Quanto a fazer o curso técnico pra ter menos dificuldades durante o curso superior, o ideal seria que vc fizesse um cursinho de isoladas para matémática e física. Estou vivenciando este dilema, fiz curso técnico e agora estou cursando engenharia eletrônica e estou tendo muita dificuldade também em matemática e física. Hoje eu percebo que uma boa base destas duas disciplina é fundamental para fazer um bom curso superior de exatas. Boa sorte
O curso técnico vai fazer você melhorar os raciocinios lógicos e conhecimentos de fisica e matemática, que são fundamentais na engenharia.
Fazer uma faculdade de engenharia não é facil não (a maioria desisti logo) e digo isso porque estou no último ano de engenharia de Automação. Sei que o meu curso técnico de Eletricidade ajudou a "amortecer o impacto" que enfrentei na faculdade, olha que fui direto do ensino médio pra faculdade.
A engenharia eletrônica é bem mais teoria do que prática e isso complica muito a assimilação dos conteúdos pra quem não viu nada prático.
- Então na minha opinião: Faça o técnico, pois você terá mais condições de conseguir se formar e sua engenharia vai ser mais completa.
boa sorte......