Tem vários filmes interessantes já apontados pelos colegas, assim como filmes não muito badalados como: Antônia, de Tata Amaral, A Casa de Alice, de Chico Teixeira, entre outros.
Só que Fernando Meirelles mostrou com realidade a Ãfrica, já o filme norte americano se perdeu na cultura e na geografia local; logo foi alvo de crÃtica quanto a veracidade dos fatos sobre o filme americano.
Fernando Meirelles deu um Show de História, geografia, cinema, atuação, direção.... E gastou menos de 1/3 do valor que saiu o filme norte americano.
Comments
O homem que copiava.
Oi,
Tem vários filmes interessantes já apontados pelos colegas, assim como filmes não muito badalados como: Antônia, de Tata Amaral, A Casa de Alice, de Chico Teixeira, entre outros.
Porém, eu fico com o filme de Cao Hamburger, abaixo; uma questão de gosto.
O Ano em que Meus Pais SaÃram de Férias
(Brasil, 2006)
Direção: Cao Hamburger
Roteiro: Cao Hamburger e Bráulio Mantovani
Sinopse: Em 1970, o Brasil e o mundo parecem estar de cabeça para baixo, enfrentando inúmeras crises polÃticas. Mas a maior preocupação na vida de Mauro, um garoto mineiro de classe média, de 12 anos e apaixonado por futebol e por jogo de botão, tem pouco a ver com a ditadura militar que domina o paÃs. Seu maior desejo é ver o Brasil tricampeão mundial de futebol. Subitamente, ele se vê separado dos pais, que “saem de férias”. Mauro vai morar na casa do avô que pouco conhece e é obrigado a se adaptar a uma estranha e divertida comunidade: o Bom Retiro, bairro de São Paulo que abriga judeus e italianos, entre outras culturas.
"No inÃcio da década de 70, eu era um garotinho e ia, nas minhas férias (morava no interior), na casa da minha tia Cida, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo! Andava de bondinho, ia ao cinema e fazia muitas amizades. O filme de Hamburger retrata com fidelidade a situação da época, principalmente sobre os imigrantes que viviam nas redondezas. Aliás, a minha famÃlia é descendente de italianos. Um tempo de nostalgia e romantismo que hoje está enterrado no passado das histórias contadas pelos antigos moradores".
à isso aÃ!
Eu amei:
Sexo amor e traição e Se eu fosse voce.
O melhor filme brasileiro da atualidade é "O Ano em que Meus Pais SaÃram de Férias". O roteiro é bastante inteligente, e as atuações são ótimas. O mais interessante no filme, pra mim, é ver, sob o olhar de um garoto, como a Copa do Mundo mobilizou os brasileiros em um dos momentos de maior turbulência polÃtica e social em nosso paÃs.
[abraço]'s.®
Pra mim sem dúvida ,atualmente, é "O JARDINEIRO FIEL" que fala sobre a "máfia da indústria farmacêutica" de Fernando Meirelles. Nossa, hoje ele é conceituadÃssimo mundialmente.
Este filme apagou o que seria um grande sucesso que foi o Filme : O SENHOR DAS ARMAS; em que o tema trata-se do tráfico de armas mundial;
Porém ambos foram filmados no mesmo local (Na Ãfrica) e foram lançados no mesmo perÃodo;
Só que Fernando Meirelles mostrou com realidade a Ãfrica, já o filme norte americano se perdeu na cultura e na geografia local; logo foi alvo de crÃtica quanto a veracidade dos fatos sobre o filme americano.
Fernando Meirelles deu um Show de História, geografia, cinema, atuação, direção.... E gastou menos de 1/3 do valor que saiu o filme norte americano.
BRASILEIRO NASCEU PRA SER ESTRELA!
Não sei qual é o melhor. mas ontem eu assistÃ
Ã, PAÃ,à com o Lazaro Ramos, é muito bom divertido, e mostra um dia na vida de pessoas sofridas com humor se a pessoa não prestar atenção nem percebe a situação.
Divertido+Inteligente, um ótimo filme
Na minha opinião o melhor é o "Se eu fosse você" com o Tony Ramos e a glória Pires.
Saneamento básico, fantastico! Tão bom que nem parece brasileiro>
O melhor fica difÃcil, mas dentre os que saÃram do forno a pouco destaco : O cheiro do ralo, O cão sem dono.
Aà também tem os mais "clássicos": Cidade de Deus, Bicho de Sete Cabeças, O que é isso companheiro?, Lavoura Arcaica, Carandiru, Cronicamente inviável entre outros...
Abraços