Porque a grande maioria das pessoas são ignorantes?

Eu concordo que uma pessoa não ter muita cultura, até ai isso é perfeitamente normal. O que eu acho que é ruim é simplesmente a pessoa não querer saber por achar que não tem importância.

O ser humano só está evoluido da forma que está porque muitos quiseram evoluir, progredir, sonhar com melhorias e achar que nunca está bom.

Mas a grande massa fica satisfeita em ir pro forró, baile funk, ganhar seu salário mínimo, podendo beber uma pinga de vez em quando e dançar a dança do créu, arranjar filho cedo por pura ignorância... Enfim... esse é o povo que nós temos...

Não é que não possa fazer isso mas o povo achar que é só isso que tem que fazer, ficar bebendo, f****** e achar que é só isso que tem que fazer, pra mim, isso não vai trazer melhoria nenhuma.

Porque as pessoas não sonham mais em progredir, querer algo para o futuro ao invés de achar que a vida é ficar ouvindo créeeuuu, créuuuu, assim vamos todos ficar idiotas.

O que vocês acham?

Comments

• porque estão perdendo o amor próprio!perdendo valores!

• Nada disso tem a ver comigo. Mas, eu sou um caso a parte. E você também é da mesma opinião , mas em quanto o povo não acordar vai fica assim, circo , pão e banana. E o povo alegre.

Em quanto isto , os políticos fazem o que querem neste pais.

• Você questiona, mas parece ser uma afirmativa. Diz que a grande maioria das pessoas é ignorante (o sujeito é "a grande maioria"). Francamente , não sei se existe grande maioria, ou pequena maioria. Nem sei se a maioria das pessoas é ignorante. Ignorante para mim é quem ignora algo. Precisaríamos pesquisar a respeito. Francamente, não posso afirmar sem certeza.Sou, também, ignorante.

Um abraço.

• Meu grande amigo Guilherme, você botou o dedo na ferida, vou ficar com o terceiro parágrafo, "mas a grande massa........................esse é o povo que nós temos". Acontece meu amigo, eu canso de dizer, o ser humano na sua grande maioria, se sente bem com o que tem, não tem ambição de melhorar na vida, pois para ele o que tem já é o essencial. Veja bem, porque temos os políticos que temos? infelizmente essas pessoas se contentam com um saco de cimento, uma bolsa alimentação etc....por um voto. Um grande abraço. Parabéns pela pergunta.

• O Brasil é um País em evolução.

Mas, infelizmente, para a grande maioria dos governantes, a ignorância gera voto! Não há investimento em educação séria, em assistência social séria, o que há é uma espécie de "tapa buraco", como é o caso das bolsas (família, gás...).

Se houvesse um investimento sério na educação, com escolas integrais, professores bem preparados e bem pagos, inclusão digital, acesso a tecnologias (tudo isso na escola), o jovem de baixa renda teria oportunidade de ingressar em uma carreira sólida.

Mas, enquanto houver gente desinteressada no poder, o povo vai sofrer mesmo.

Discordo quando vc diz que "... a grande massa fica satisfeita em ir pro forró, baile funk, ganhar seu salário mínimo", pois se vc observar com seriedade, quem se contenta com isso é a minoria, ninguém gosta de sofrer. Os bailes, festas, podem ser uma espécie de lazer, uma forma de esfriar a cabeça, diante de uma vida tão sofrida.

Não seja leviano atacando as pessoas sem conhecer de fato a realidade delas!

E para tentar mudar isso, pense bem em quem vc vai votar nestas eleições!

• TAMBÉM FICO INDIGNADA COM ISSO. AS PESSOAS SIMPLESMENTE QUEREM "EVITAR A FADIGA", E NÃO FAZER NADA QUE AS COMPROMETA. MAS OLHE, ISSO É SÓ EM PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO. VÁ A UM PAÍS DE 1º MUNDO E NOTE COMO A COISA É BEM DIFERENTE.

• a grande maioria se satisfaz porque do jeito que a coisa anda, quem tem um emprego mesmo com um mísero salário mínimo tem o básico aqui na minha cidade existem (pasme!!!!) professores e engenheiros que trabalham como gari ou varredor de ruas da cidade pois nas suas respectivas áreas não conseguiram emprego nem trabalho ou se conseguiu o salário tia tão mincho que não vale a pena, já que para exercerem as suas respectivas profissões aonde conseguiram emprego, teriam que embolsar mais do que o que ganhariam, ou simplesmente não conseguiram um emprego na área em que se formaram.

e a tendência é piorar cada dia mais em virtude de que hoje a maioria dos serviços é feito por maquinas (robôs) que esta cada dia mais tomando o lugar do ser humano; se de um lado a tecnologia ajuda, por outro tira o ganha pão de muitos profissionais que hoje tem que fazer outra coisa que não é aquilo que sonhava, pretendia, ou sonhava quando estudou para ser aquilo em que se formou.

abraços

• Kara, vivo fazendo essa pergunta a mim mesmo.. será soh isso q as pessoas querem, se contentam com tao pouco assim? O mundo soh pode estar proximo do fim mesmo pra tanta gente ignorar valores maiores. Nao sei das estatisticas, mas o que se vê por aí eh bem desanimador.

Uma possibilidade talvez seja devido a vida ser tao dura para alguns que eles prefiram se anular a algo maior e simplesmente viver por viver.

Sign In or Register to comment.