mais um dia eu vi ele eo superior dele juntos,e o superior tinha kimono preto com faixa marrom,pq isso?eu achava q a preta era maxima,e pq kimono preto?
eu nao tenho certeza mas acho que no karate nao existe kimono preto.
A faixa deve ter desbotado e ficado branca.
Agora o kimono preto quer dizer que o superior do seu professor é um mestre.
Ou seja atingiu, pelo menos, o 4º dan.
Acima da faixa preta ainda há 10 dans. Que seriam 10 graduações acima da preta.
Mas todos usam faixa preta, alguns com uma listra, normalmente branca, que indica o nº de dans.
Cada listra na faixa é assim um dan.
O faixa preta é o professor.
Aquele que atinge o 4º dan é o mestre.
E aquele que atinge o 7º dan é o grão mestre.
O 10º dan só é concedido como homenagem póstuma.
O mestre dele nao era faixa marrom, no karate a faixa preta é a ultima e a marrom a penultima, mas acontece de a faixa ser muuito velha e a cor desbotar e, por isso, vai ficando mais clara. A faixa roxa, por exemplo, quando vai desocolorindo fica azul. Então, é normal. E com relação ao kimono, eu nunca vi kimono preto no karate, mas se houver não tem importancia, cada um usa a cor que preferir.
Abraço
qualqr um escolhe seu kimono
vc pode usar o kimono da cor preta.
mais quando for exame de faixa ou campeonato ai vc tem que usar o kimono dar cor BRANCO
pelo menos no judo e asimm
Comments
eu nao tenho certeza mas acho que no karate nao existe kimono preto.
A faixa deve ter desbotado e ficado branca.
Agora o kimono preto quer dizer que o superior do seu professor é um mestre.
Ou seja atingiu, pelo menos, o 4º dan.
Acima da faixa preta ainda há 10 dans. Que seriam 10 graduações acima da preta.
Mas todos usam faixa preta, alguns com uma listra, normalmente branca, que indica o nº de dans.
Cada listra na faixa é assim um dan.
O faixa preta é o professor.
Aquele que atinge o 4º dan é o mestre.
E aquele que atinge o 7º dan é o grão mestre.
O 10º dan só é concedido como homenagem póstuma.
O mestre dele nao era faixa marrom, no karate a faixa preta é a ultima e a marrom a penultima, mas acontece de a faixa ser muuito velha e a cor desbotar e, por isso, vai ficando mais clara. A faixa roxa, por exemplo, quando vai desocolorindo fica azul. Então, é normal. E com relação ao kimono, eu nunca vi kimono preto no karate, mas se houver não tem importancia, cada um usa a cor que preferir.
Abraço
qualqr um escolhe seu kimono
vc pode usar o kimono da cor preta.
mais quando for exame de faixa ou campeonato ai vc tem que usar o kimono dar cor BRANCO
pelo menos no judo e asimm