Qual o melhor afinador de violão para um iniciante?
Comecei a tocar violão há algum tempo e queria comprar um afinador. Vi que tem modelos digitais e cromaticos, queria saber é o melhor levando em conta o custo-beneficio, e exemplos de marcas e modelos.
Obrigada!
Comments
oi tinai.
olha, pra iniciantes, os eletrônicos são melhores. (aliás, eles são bons em qualquer fase de sua vida musical). além de afinar instrumentos acústicos, servem pra elétricos também (pra quando vc evoluir do seu violão pra uma guitarra ou baixo) e além disso, muitos já vem com metrônomo, que é uma ferramenta fundamental pra seus estudos musicais.
sobre as marcas, eu nao tenho certeza, mas asseguro que o investimento está por volta de 30 a 40 reais na folk strote. não é muita grana pra uma parada q vc vai usar a vida toda.
um beijão.
olá, hoje em dia tem aumentado muito o desenvolvimento de afinadores digitais, tem um para cada perfil, já que você gostaria de um bom com custo viável, compre aquele que você possa inserir o cabo (p10) para maior precisão. Tenho um há três anos e nem a pilha troquei ainda.Custa cerca da 32 reais.
os eletronicos são bons para iniciantes, profissionais, e masters
enfin são uma mão na roda em qualquer fase da vida