pergunta para guitarristas de Deus independente de religião?
Como aprender solar na guitarra?o que é licks e o que é shape?como que faz esses 2?
toco guitarra tem 8 anos.só sei solar usando tablatura.eu também sei criar meus próprios solos, mas eu não sei solar rápido.só sei fazer solos lentos e simples.já fiz várias aulas de guitarra e professores me passavam escalas pra decorar.eu decorava e não sabia o que fazer depois com elas.eu sei algumas escalas.as mais básicas, mas isso não esta servindo de nada pra mim por que não sei o que fazer com elas.me indicam algum método pra mim aprender a solar?eu tenho musicas próprias e todas elas precisam de solos o que eu faço?quero aprender a solar estilo david gilmour e kirk hammet[pra mim não precisa eu solar tão rápido que nem ele, mas eu sabendo solar estilo ele ta bom demais pra mim]
Comments
Solar rápido é exercício e técnica.
O cromatismo é legal, mas tem de se variar os padrões. Mas o importante é usar o metrônomo, para dar mais precisão nos tempos, começando devagar e ir aumentando a velocidade aos poucos, como já foi dito aqui.
O resto é com vc.
Mas, não adianta solar rápido, com técnica apurada, cheio de guitarrismos e não ter conteudo. Fica uma coisa fria e dura demais, sem vida e chata de ouvir.
Um solo tem que "dizer" alguma coisa, senão a coisa fica só num amontoado de notas subindo e descendo escalas. Exercício muscular (dos dedos) qualquer um faz.
E pra dizer alguma coisa em solos tem que se entrar no tema harmonico, entender a mensagem harmonica, pra na hora do solo "falar do mesmo assunto".
A prática leva a perfeição...
Vamos por partes. sou prof de guitarra (www.bandaoscaravelhos.com.br)
link é um pequeno solo que se repete em alguns trechos da música entendeu?
Shape seria o desenho que vc segue no braço, por exemplo: pensa no acorde Fá maior certo?
agora arrasta ele para a 3ª casa...o que acontece? vira Sol maior certo? mas vc continua fazendo o mesmo formato com a mão certo? então este formato se chama Shape.
Agora, velocidade cara, vc precisa estudar técnicas de digitação, com metronomo e ir aumentando a velocidade progressivamente, por exemplo...comece com a velocidade 80 em colcheias, e vai aumentando, com a meta de atingir 120 entendeu? mas só aumente a velocidade quando tiver bem seguro para que não fique sujo seu solo...
Mais informações, venha fazer uma aula grátis
www.v-music.com.br
Estuda Cromatismo para pegar agilidade
1234 4321 1324 1243...
E para aprender mesmo, é só você fazer umas melodias e ficar o dia inteiro solando em cima