Meu peru está assando: o que coloco por cima pra ficar com uma cor bem bonita?

Pois é, pois é... hoje é a confraternização dos funcionários da escola. Deixei o peru de molho na cachaça e na cerveja. Quase perdi a hora. Existe algum tempero pra eu deixá-lo com uma cor bem bonita? E o que uso pra decoarar ao lado da bandeja?

Obrigada pela ajuda.

Beijos + carinhos + amor.

Vou escolher ainda hoje a MR

Comments

• Amiga eu não gosto muito de cozinhar não mas todo mundo diz que a minha comida é a melhor suspeito que é pra me empurrar a trabalheira kkkkkkkkkkkkkk, sabe o que eu faço pra ele ficar douradinho faço um calda de suco de laranja e manteiga e dou umas pinceladas tira do papel alumínio deixo no forno até ele ficar lindo e brilhando, espero que seu Peru fique bem douradinho................beijossssssssssssssssssssss!!!!

Enfeitar vai depender do que vc tem ai pode ser frutas, fios de ovos, farofa, salada !!!!

• Eu gosto de de piranha

• Ponha molho de soja, pincele com gemas de ovos.. decore com frutas natalinas, farofa.. abacaxi em calda.. delícia.. pêssego.. use a criatividade..

• Karo ( se eu não estiver enganda, é um açúcar extraído da mandioca. Vende em todos os supermercados nessa época e é ótimo para dourar as aves ) ou mel. Pode parecer absurdo mas não fica doce não...fica lindo, macio e muito gostoso.

Decore com rodelas de laranja.

• Eu pincelo com glucose de milho ou karo que além de dar um tom dourado deixa com sabor meio adocicado.

Para decorar use cerejas em calda, figos em calda, pêssegos em calda, batatinhas bolinha douradas com alecrim e alho, minicenouras, e o que mais gostar.

• ,,,,,não entendo disso, mas na dúvida

.....passe azeite

• Cadê o Chester,Scarlet?

Coloque o peru num saco de plástico e reserve. Numa tigela, juntar os ingredientes da marinada e misture. Despejar a marinada no saco com o peru, fechar bem e guardar por 24 horas na geladeira, virando de vez em quando para distribuir bem o tempero. No dia seguinte, preparar o recheio: numa panela média, derreter a manteiga em fogo médio, junte a cebola e a carne, e cozinhar até dourar. Acrescentar as castanhas e as nozes, e cozinhe por 5 minutos. Juntar o caldo de galinha e deixar ferver. Acrescentar o arroz e cozinhar até ficar al dente e o caldo tiver sido absorvido. Tirar do fogo e deixar a mistura esfriar. Juntar o pão, temperar com o sal, pimenta e noz-moscada, acrescentar o ovo e misturar. Pré-aquecer o forno em temperatura média (180°C). Tirar o chester da marinada, rechear com a mistura de castanhas e colocar numa assadeira untada com óleo. Pincelar o chester com manteiga derretida e assar no forno preaquecido , calculando 30 minutos para cada quilo do peru. Pincelar de vez em quando com manteiga derretida para ficar bem dourado e não ressecar durante o cozimento. Passar para um prato de servir e levar à mesa. Acompanhar com cebolas caramelizadas, pêras cozidas no vinho e chutney de manga.

Abraços e bom jantar.

• Prefiro galinhas.

Abraços...

Sign In or Register to comment.