PESSOAL RESPONDE AÍ ?
ooie gente gostaria de saber a opinião de voces.
Bom é o seguinte , eu sou de familha japonesa , mas nasci aqi no Brasil mesmo , como muitos amigos meus na mesma situção. Só que alguns pretendem ir embora pro japão porque dizem qe aqi no Brasil **** muito preconceito contra orientais , mestiços e etc.. no meu caso eu nunca sofri nada em relação a isso , mas vejo muitos outros orientais reclmando sobre o preconceito qe eles sofrem.
Vocs acham qe existe esse preconceito ou racismo mesmo por aqui ?
E voces tem algo contra ? gostaria de saber mais opiniões. bgs *-*
Comments
Abre o olho japones kkkk (brincadeira)
Assim, eu estudo la na usp e percebo que tem mto japonês e o pessoal é mto preconceituoso com esses japoneses. Sempre dizem que eles são nerds, que roubam as vagas nas melhores universidades, que comem coisas estranhas, querendo ou não sempre haverá esse preconceito contra o orientais.
Abraços
Infelizmente existe sim.
O Brasil é muito preconceituoso em conta de extrangeiros,não são todos,mas tem.
Os melhores empregos ficam com as classes bem sucedidas.
Tipo,é difÃcil ver um negro Desembargador ou JuÃz.
Assim como os orientais e mais.
Teve um caso no Paraná alguns anos atrás,de que um homem negro conseguiu passar no concurso da polÃcia federal,mas desistiu,porque o acessor da polÃcia era preconceituoso,e disse que o lugar dele era varrendo ruas.
Ele desistiu da carreira,pois é muito chato,a gente em vez de roubar ou matar,ser um trabalhador,ser humilhado.
Prova também que o Brasil é preconceituoso,com os salários,os negros e os estrangeiros ganham menos que os bracos,mesmo trabalhando no mesmo local,e com mesmo cargo,tem sempre um salário diferenciado.
Espero ter ajudado.
japonês eu não gosto...mas se for uma japonesinha,aà eu até perco meu rumo!!!
sério,não tenho nada contra pessoas,sejam de quais nações forem...acho até interessante justamente essa mescla que existe no Brasil,onde pessoas do mundo todo estão aqui representados...
talvez o fato de os orientais em geral serem muito inteligentes e esforçados acabe incomodando algumas pessoas...mas é só os incompetentes que se sentem incomodados...
ok?
bjs...
ah...se essa foto é sua,vc é linda!!!
Yumi, quase todas as minhas amigas são orientais, da minha infância até agora. E a imagem que a maioria tem é de pessoas inteligentes , honestas e de sucesso pelo tanto que se esforçam na vida. Nunca vi até hoje preconceito contra orientais.
Agora , contra negros , nordestinos e homossexuais é que eu infelizmente realmente vejo preconceito escancarado.
E todas as minhas amigas que foram para o Japão depois de um tempo voltaram cheias de saudade já que os japoneses de lá não consideram os japoneses daqui "legÃtimos" japoneses , mas simples brasileiros. Boa sorte!
Embora estejamos em épocas modernas, ainda existe sim preconceitos e discriminação, seja religiosa, racial, opção sexual etc...!!!! Porem apoiando o que seus amigos fazem em ir embora ou "fugir! da situação é dar um gostinho de vitória a quem alimenta e isentiva estas discriminações. Existem regiões aqui no Brasil que acontece com mais frequencia (SP por exemplo), mas no restante do paÃs, não observo esta discriminação abertamente! Aqui no RJ são todos bem vindos!
Eu não acho que os brasileiros tem preconceitos com isso. Até porque, tem muitos estrangeiros que vivem aqui no Brasil. Sem contar, que a população brasileira é uma mistura de brancos, negros... Não tem um padrão. A raça brasileira, é uma mistura de raças e deve ser por isso que as brasileiras são consideradas as mais belas do mundo. Eu particularmente, não tenho preconceito com isso!!
poxa respeito muito os orientais pq são legais e são um dos povos mais inteligentes do mundo.
não não, tenho preconceito... a minha opnião é que samos tds iguais samos seres humanos de carne e osso!
Olha eu também sou oriental e já sofri preconceito uma vez, fiquei com raiva. **
eu acho que nao, inclusive se voce quizer fujir comigo eu estou a disposição! auhshuaHUHUS