Você já foi apresentado a você mesmo?

A relação do Eu consigo mesmo é complexa, as vezes somos anonimos conosco mesmos. Quem toma suas decisões? O ambiente onde você se encontra? Sua religião? Sua familia? A sociedade?

Quem é você? Um fantoche de um "eu" que você ainda não foi apresentado?

Abraços do nem sei quem Coxa..

Update:

Silas

Panetone? você sabe oque é um panetone? Pão por fora e FRUTA por dentro... kkkkkkkkk

Comments

• Eu me comprimento de soslaio em minhas decisoes, as vezes, me pego fugindo, as vezes me pego fervendo em presenca! ;-)

O eu e' um outro! formula um autor, mas para nao permitir que isso seja um cliche, acrescento:

Boddidharma uma vez estava cruzando a China, e o imperador sabendo da notoriedade de sua sabedoria demandou uma audiencia.

Boddidharma nao foi! O imperador perplexo foi atras de Boddidharma e disse: "eu sou o IMPERADOR da CHINA, sou DOUTOR em todas as artes, sou MAGISTER em todas as leis, sou DETENTOR de riquezes inumeraveis! E o sr. me nega uma audiencia! QUEM o SENHOR PENSA que e'?"

Boddidharma disse: "eu nao sei quem sou!"

• Já sim, caro Coxa.

Já me apresentei a mim mesmo e tu sabes muito bem que gostei do que vi, afinal, eu sou o máximo!

Nunca deixei e nem deixo ninguém, nem nada decidir por mim, qualquer coisa que seja, com exceção do Lula Molusco em que não tive participação nenhuma.

Abraço do Gatosão.

• Na maior parte das vezes quem toma as minhas decisões é o eu que eu gostaria de ser mas não sou.

A vantagem é que o conheço muito bem, e aprendi a prever o que ele vai fazer quando tomar as rédeas da situação, e com isso procuro me precaver antes, para não sofrer conseqüências sérias depois.

• Estou me esforçando , para ter conciência e tomar posse de mim e de meu todo .Tenho apenas cinquenta por cento , de informação "baixada ", captada de meu "eu" verdadeiro .

Não alcancei uma concepção absoluta de mim , mas alcancei uma concepção plena , do que não sou , e nem quero , vir a ser .

Adoraria , ler uma disertação , do que você pensa , sobre o que você é ! Seu ponto de vista , de si mesmo .

Beijinhos ! Beijinhos ! Beijinhos !

• Aos 13 anos dei-me conta de que necessitava conhecer-me. Sei que ainda tenho um bom caminho para andar... Talvez quando fôr velhinha consiga chegar lá...

Carpe diem

• kkkkkkkkkk

a do panetone matou a pau!

não vou me mistificar coxa.

sou o resultado de muitas influencias e experiências tanto boas como ruins...

eu sei como sou mas não sei exatamente porque.

tenho conjecturas mas nada definitivo...

minhas ações são guiadas por minha racionalidade apenas.

escolho minhas influencias(sempre que posso) e minha experiências não são um problema pois não posso muda-las.

--------------------------------- X ----------------------------- X --------------

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

sai pra la!

• Querido Coxinha......tenho uma leve sensação que ninguém realmente se conhece, nunca sabemos com certeza de 100% das nossas próprias verdades.

Muitas vezes me comporto como um avestruz que enfia a cabeça num buraco e "esquece" ou "não vê" o que se passa ao redor, mas sabendo exatamente se chove ou faz frio, porque a "fuga" nunca é 100% completa, a não ser lógico para um alienado.

Mas na grande maioria do tempo eu sei exatamente quem sou.Nem sempre é bonito, nem sempre é perfeito, nem sempre é satisfatório, pois tenho limitações até para assimilar P.o.r.r.a.d.a.s.

Mas fazendo um balanço geral, eu me conheço e me gosto sim.

Raramente uso meu eu para agradar a não ser na minha profissão, até por imposição de atender bem meus clientes.

Minha familia e a sociedade caminham apesar de .......

Então por que ser diferente....????

Sou o que sou.

Goste quem gostar.

Beijos no seu coração indagador.

Angela

• Pedro 2.20 - Nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

Luthero - Ninguém precisa de intermediário para chegar à DEUS.

Apesar de terem conhecimentos dessas verdades, as pessôas continuam dando ouvidos aos bispos mecedos, em detrimento dessas verdades.

Elas não estão sendo enganadas, estão sim, montando um dossiê, que as inocentará (Pensam elas) na hora da prestação de contas, pois terão o argumento ¨A CULPA É DA IGREJA QUE NÃO SOUBE ME EDUCAR. SE NÃO FOSSE ELA ...¨ Esquecem elas que nossos erros são INTRANSFERÍVEIS.

Resumindo: POR QUE EU VOU ME PREOCUPAR EM CONHECER A MIM MESMO, SE POSSO CULPAR BENTO XVl PELOS MEUS FRACASSOS.

• Quem sou eu ?

Os maiores filosofos já disseram que essa resposta jamais será respondida.

Buda também afirmou isso.

Quando me fazem essa pergunta

Eu gosto de responde-la com um poema de Fernando Pessoa:

""Nao sou nada

Nunca serei nada

À parte isso

Trago em mim

Todos os sonhos do mundo ! ""

Muita Paz !

• Coxinha...

Muitas vezes nossas decisões são tomadas pensando num bem maior.

Pode até não ser nosso real desejo, mas "se for para felicidade geral da nação..."

Creio, Coxinha, que é uma prática adotada pela grande maioria, visto que vivemos em sociedade e dependemos da interação com as pessoas, assim como também seria uma política de paz.

Beijo

Sign In or Register to comment.