Por que Deus não deixa as pessoas se matarem?
Tenho 19 anos mais não aguento mais viver. Para começar não tenho mais que 2 amigos porque não quero ter mais amigos, pelo fato de que os amigos que já tive faziam piadas sobre mim porque sou um pouco atrapalhado e afobado e acabo fazendo besteiras em certas situações, além disso, pessoas da minha própria familía vivem a me desconsiderar dizendo que eu sou "bobo" (pra não dizer coisa pior). A gota d'agua na minha vida foi que de uns tempos pra cá deixei de sentir atração sexual por outras pessoas pelo simples fato de serem humanos e nojentos. As pessoas defecam, soltam gases e isso é tão nojento... Fico me perguntando como cheguei a esse ponto: tenho raiva de tudo e de todos e nojo de qualquer pessoa! Essa pergunta é séria! A razão de ainda não ter cometido suicídio é que temo o inferno(para Deus o suicídio é pecado). Se alguém puder me ajudar por favor faça isso!
Comments
Ué Ele tá colocando a faca no seu pescoço para vc não fazer isso. se vc tá com medo do inferno, não e Ele que vai fazer isso, e sim a Palavra que vai te julgar(não matarás).
Cara eu também já considerei o suicídio, mas vi que eu estava colocando eu mesmo, na frente dos outros. eu não tenho amigos, então eu teria mais razão para me matar do que vc. sou virgem, me formei agora, estou de mão no colo. não sei o que fazer na minha vida daqui para frente, mas é assim. vc tem que aguentar, e evoluir, mudar o visual, focar numa carreira acadêmica, se envolver com amigos, não adianta vc ficar dentro desse casulo, que ninguém vai te tirar dai não.
Também tenho apenas 19 anos. Este ano foi um dos mais difíceis para minha satisfação pessoal.
Saí de casa e me mudei para a grande São Paulo, na tentativa de mudar de vida entrando numa boa universidade,porém a depressão e a vontade de "não" participar desse sistema nojento me fizeram querer cometer suicídio.
Passei meses estudando e trabalhando, quase fiquei louco. Entretanto mesmo com meus esforços não consegui entrar numa na instituição que cobiçava, e eis um dos motivos que me fizeram aprofundar mais em meus pensamentos ilícitos sobre a existência.
Eu pensava: "Será mesmo que fui feito para tolerar isso?"
Voltei para minha terra com a intenção de suicídio, já estava tudo planejado. Consegui alguns remédios fortes e iria morrer de overdose. Dormindo!
Porém alguns dias antes de comete-lo eu comecei a observar o que realmente importava.
O universo em que vivo.
Se olhar além dessas pessoas nojentas, além da sua vida e além de você mesmo conseguirá entender o que digo.
E foi isso que eu vi, foi isso que me cativou e me salvou. Não estou falando de nenhum Deus, até por que sou totalmente praticante do ateísmo, mas estou querendo que você perceba o quanto é privilegiado por ter uma mente. Não só uma mente qualquer, mas uma mente em constante evolução. E é isso, somente esse motivo que fez meu ego desaparecer e sentir o mundo cheio de mistérios que me rodeia.
E tenho orgulho de dizer que hoje sou uma pessoa feliz apenas por que me sinto diferente. Ser louco para mim é um elogio, pois nunca ninguém irá me entender "ninguém entende ninguém", somos ímpares perfeitos!
muitas pessoas são atrapalhadas e algumas não conseguem encontrar amigos ou nem querem,mas sempre tem alguém,parece que não,mas se preocupa com sua situação,te entende e pode te ajudar.não quera se matar,eu sei que pode ser diferente e mudar pra melhor essa sua situação,viaje para conhecer novos amigos,pode trabalhar,fazer algum curso,por exemplo,visitar novos lugares,basta tentar!a felicidade quem faz é você!
Tirar a própria vida é um pecado mortal, a vida na terra é assim mesmo, cheia de aflições, alguns mais outros menos, mais nunca devemos desanimar, pois temos um Deus que é conosco, saber disso e que ele tem uma nova vida para cada um e uma promessa para cada um, basta deixar ele entrar em ação e ainda, muito além disso uma vida eterna para seus escolhidos.
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
Mateus 14:27
Ele quer que as pessoas se salvem e Ele sabe quanto o inferno é ruim e para sempre.
Romanos 10:9
Atos 3:19
Isaias 53.