o que preciso para me naturalizar em outro pais ?

gostaria de saber se uma pessoa brasileira assim como eu, pode se naturalizar em outro pais como E.U.A ou em londres, e como pode se fazer isso e se pode conseguir isso sem casar ou não, quais sãos os processos legais q se deve passar, se a um limite de idade e coisas do tipo, ah também aceito dicas de como por exemplo se seria melhor me naturalizar em uma cidade menor depois que tudo já estiver certo me mudar para outra cidade do pais que vou ficar e coisas do tipo

fico muito agradecida se alguém poder me ajudar :)

Comments

• É assim, em Portugal , vc tem dois meios. Um é pelo fato de vc se casar com alguem lá. Então, após o casamento vc deve esperar 3 anos, para dar entrada no pedido de naturalização.

E ao dar entrada no pedido, leva cerca de 8 meses , se vc fizer o pedido passando por um advogado ou entao um pouco mais de um ano, se fizer o pedido sem o advogado. Pois os órgãos competentes públicos são como no brasil, ou seja, com listas enormes.Mas se vc pagar uns 1000 euros, o advogado acelera as coisas. Ele sabe como fazer as coisas andarem mais rapido.

Mas de todo modo, vc so pode pedir a naturalização apos pelo menos 3 anos de casado. Resumindo, se vc casa hoje, terá a naturalização em 3 anos e 8 meses , mais ou menos.

A outra opção, para obter a naturalização sem se casar com alguem lá em portugal, é a seguinte ; Vc precisa ter um contrato de trabalho , pedir um visto de trabalho provisório, e renovar o visto todo ano. Após 5 anos trabalhando, e residindo lá, vc podera fazer o pedido de naturalição e entao esperar cerca de 6 meses ou 1 ano, para obter entao a naturalização.

Porem , na espanha é diferente. Vc obtem pelo casamento, mas é preciso mais tempo do que em portugal. Na França, eram 5 anos de casado, para poder pedir a naturalização, depois passou para 10 anos de casado, e hoje, não dão mais. Tudo que vc pode obter ao casar com um frances ou francesa, é um documento chamado Carte de Sejour, ou seja, uma carteira que dá a vc todos os direitos de viver la´, trabalhar etc, mas vc nunca podera se naturalizar e virar um 'Francês'. Pois em portugal, quando vc obtem a naturalização, eles poe na carteira de identidade assim; Fulano de Tal, cidadão Português, nascido no Brasil.

Mas na França, isso foi cortado. Tudo que eles poe na carteira de identidade, é seu nome, onde vc nasceu, etc , mas não diz mais que vc é um cidadão francês.

E em cada país, as leis são diferentes, os prazsos são diferentes. Para isso vc precisa se informar com alguem que esteja no próprio país que te interessa, e ele te dirá como funciona lá.

Espero ter te ajudado.

• perguntar no Consulado do pais que goste

bj--

Sign In or Register to comment.