Astronomos da uma mãozinha aqui?

O que eu posso ver com uma telescópio de 100x? Posso ver planetas? Se sim quais? Sinceramente, acho que joguei dinheiro fora com esse telescópio, porque não consigo ver nada!!!

OBS: O telescópio é da novy, não diz o modelo, só fala que o comprimento focal é de 600mm, luneta buscadora é de 3x e tem dois oculares, um de 6mm para 100x e um de 12mm para 50x

Espero que me ajudem

Comments

• Boa noite paulo.

esse telescopio é muito limitado e a marca não é boa,tambem não caia no papo do zomm 50x,100x etc.

O que importa em um telescopio é sua abertura,é isso que define a resolução da imagem e bons telescopios tem pelo menos 180 mm de abertura.

Tambem te aconselho por ser iniciante um refletor dobsoniano por ser firme e de facil manuseio.

MARCAS BOAS : SKYWATCHER,ORION,MEADE

Pesquise o seguinte:

TELESCOPIO DOBSONIANO SKYWATCHER 203MM

Com esse equipamento veras saturno e seus aneis,jupter e suas principais luas,marte e seus polos,galaxias,nebulosas,aglomerado estelares e as crateras da lua com otima resolução.

Se achares caro lembre-se melhor juntar uma grana e comprar um otimo equipamento como este do que gastar com algo que ira te decepcionar e acabar jogado num canto da tua casa.

Um abraço e desde ja boas observaçôes.

• Bem, faltou o principal, a abertura. Mas pelos aumentos que vc deu deve ser de 50mm, ou seja, muito pouco pra astronomia.

Como ele vc pode ver a Lua, os satélites de Júpiter e suas 2 faixas, os anéis de Saturno e só. Nebulosas e aglomerados globulares quase nada. Qto muito aglomerados abertos como as Plêiades.

E isso se tiver uma qualidade optica razoável, pelo menos!

Faça o seguinte: treine apontando ele pra postes e edifícios pra aprender a focalizar e mirar. Depois passe pra Lua e finalmente pra os demais astros.

• Amigo esse telescopio e mais ou menos so da pra ver a lua mesmo

Sign In or Register to comment.