Você tem um medo absurdo de errar?
Todos nós, algum dia, já tivemos medo de errar, de tomar alguma decisão e mais tarde chegar à conclusão de que ela não foi a decisão mais acertada!
Tem gente que chega às raias da loucura por causa disso.
E o pensamento fixo em não errar leva-as a procurar prever todas as possibilidades possíveis do evento para nunca errar.
E você? Seu medo é normal?
Comments
bem esse é realmente um problema que me persegue desde sempre!
não sei de onde surgiu, mas não me lembro de algum dia não o ter!
o que é certo é que tenho medo das mais pekenas coisas, e isso nota se mais na escola!
tenho medo de não conseguir fazer bem as coisas, de errar, de não estar á altura! de certa maneira tb para não ser motivo de gracinhas entre os meus colegas!
tenho medo terrivel do meu futuro, de estudar anos a fio, fazer os meus pais gastarem imenso dinheiro nos meus estudos e depois não conseguir arranjar trabalho!
para já o mercado de trabalho para akilo k eu estudo é pequeno, e depois da maneira que anda o mundo (pelo menos aqui em portugal), ninguem arranja emprego, nem os medicos!
tenho medo de falhar!
pra mais que venho de uma familia pobre, e sempre fiz de tudo para que o meu futuro fosse pelo menos um bocadinho mais abastado do que fora a minha vida até aqui....mas com o passar do tempo penso que não vai ser assim tão facil...
este é o meu maior medo!
Oi,
Já errei e acertei tanto na vida que não tenho nem medo de errar e nem saio gritando de alegria pelo acerto, apenas faço o que é preciso fazer com a consciência mais tranquila possível.
É isso aí!
Sim, já tive.
Mas quem não arrisca não petisca.
E só tomando decisões para
saber o resultado. Então
não vejo outra saída a não ser tentar.
Se errarmos é mais uma lição.
A vida é feita de aprendizados constantes,
por isso é bela.
bjs
Sempre se tem medo de errar, ou seríamos perfeitos, não? E isso não existe.
Mas há situações que podem ser constrangedras se errarmos, e aí eu morro de medo, mas por norma sou bastante segura de mim mesmo e não me deixo "incentivar" por medos menores, afinal se eu hajo, hajo com consciência de que faço o meu melhor. Há o ditado já muito antigo que nos ensina: "quem faz o que sabe a mais não é obrigado", então eu penso, se sou coerente, coexistente e faço o melhor que posso e sei, porquê ter medo de errar??? Se não gostarem fazem o quê??? E pondero e reajo em conformidade.
Amiga eu sou humana e creio, perfeitamente normal, apesar de não saber realmente o que é normalidade. Mas errar é humano e os erros só nos ensinam lições que nunca esquecemos. Shalom. Bjus.
Oi Kiss, tudo bem?
Hoje em dia eu aprendi a não ter medo de errar, pois errar é humano e é errando que se aprende.
Bjokas no coração.
Oi, tdo bem, Francisco.? Ó, o segundo parágrafo do seu texto já diz tudo. Religião é sinônimo de dinheito.! TODAS, certo.? Só não percebe, aquele que TEM MEDO da VERDADE.! (ou o cérebro já passou por "uma lavágem" da pesada, isto é: IRRECUPERÁVEL.! ) Beijo da Lu.
Apesar de ter um comportamento perfeccionista, o erro é o retrato das tentantivas, toda excelente invenção abusivamente os resultados positivos foram através de erros.
Não precisamos ter medo de errar, e sim continuar no erro, pois os erros se tirado algum proveito é o termômetro do sucesso.
Insisto que não gosto de errar, mas para mim não é o fim do mundo!
Tenho e sofro muito com isso.
acho que em se tratando do ser humano nada é normal ou possui uma escala certa e precisa , todos temos medo e por isto devemos usar este medo para tomar impulso para frente ,errar é humano e ainda bem que erramos , para poder aprender e para irmos cada vez mas longe , lembre-se só não erra quem não tenta fazer , ou só não perde quem não joga , a vida é isto e viver é eternamente errar e acertar
por favor visite meu perfil e leia minha apresentação
♥ Ana Paula Akenathonn ♥