Existe alguma maneira de pendurar um quadro sem prego ou parafuso?

Gostaria de pendurar alguns quadros, mas prefiro não ter que furar a parede. Imaginei que pudesse existir algum tipo de ganchinho autocolante para isso, tipo aqueles ganchos pra pendurar toalha ou pano de prato, mas pequeno e discreto.

Alguém sabe se existe?

Comments

  • PATTEX - PRA QUE PREGO

    O QUE É?

    PATTEX PRA QUE PREGO? É um multiuso de alta resistência, desenvolvido para fixar e unir quase todos os tipos de materiais, facilitando pequenos reparos como colagem de rodapés de madeira ou plástico, acessórios de banheiro e cozinha, etc., que você mesmo pode fazer com rapidez, limpeza e segurança sem a necessidade de utilização de outros recursos tais como pregos, parafusos, etc.

    PATTEX PRA QUE PREGO? Preenche trincas e folgas de até 10mm em paredes. É resistente a ambientes úmidos (não molhados), á intempéries (temperaturas de até 70º C), e ao envelhecimento. Pode ser pintado depois de seco. Não escorre. Não contém solventes orgânicos.

    ONDE USAR?

    PATTEX PRA QUE PREGO? É muito versátil, adere a quase todos os materiais proporcionando uma combinação de força de adesão e flexibilidade necessárias para evitar desprendimentos e rachaduras.

    OUTRAS INDICAÇÕES DE USO

    Colagem de moldura de vinil, madeira ou ladrilho, sancas, números em fachadas, pés de cadeiras e mesas, reparação de pedras, mosaicos, peças de porcelana, assoalhos, carpintaria e alvenaria, trincas de parede, colocação de espelhos, estantes, prateleiras, ganchos, e em trabalhos manuais.

    MATERIAIS QUE PODEM SER REPARADOS

    Materiais Porosos

    Materiais Não-Porosos

    Madeira

    Azulejos (superfícies)

    Cerâmica Metais

    Gesso Plásticos

    Isopor* Vidro

    Concreto Porcelana

    Pedra Alumínio

    Barro/Tijolo PVC (canaletas)

    Cortiça Fórmica**

    Vinil

    ** Marca Registrada FORMILINE Ind. Laminados Ltda.

    * Marca Registrada BASF Brasileira S/A.

    QUANTO TEMPO DEMORA PARA COLAR?

    O tempo de cura depende da quantidade de cola a ser aplicada, e esta depende do peso ou resistência/esforço que deve suportar o material a ser colado, e da folga e área de colagem envolvida.

    Aplique PATTEX PRA QUE PREGO? Em forma de zig-zag ou em forma de pontos, e depois de 60 segundos faça a união das superfícies pressionando ligeiramente. Em materiais porosos, unir as partes imediatamente. Em materiais não-porosos, esperar de 2 a 3 minutos para unir as partes. O tempo de cura total do PATTEX PRA QUE PREGO? É de 24 horas. Este tempo pode variar dependendo do tipo de superfície. Os melhores resultados são obtidos quando pelo menos uma das superfícies é porosa.

  • tem uns adesivo double face

    tipo cola dos dois lados, suporta bastante peso

    vende em rolo , tipo fita crepe

    abração baby

  • Sim, existem ganchos auto-colante ou adesivos, mas se são muito fracos, o seu quadro pode cair e quebrar, e se são muito fortes, talvez vc nem possa remover-los e quando tente, sai até a tinta da parede. Tem vez que sai até um pedacinho da parede. Acho que é muito melhor usar um preguinho fino e depois se quiser tirá-lo, o buraco que fica é minúsculo, só necessita uma gotinha de tinta.

  • Sim, ja existe adesivo para isso

  • Que legal gente !

    Eu ía responder que não sabia, e acabei descobrindo como se faz....rsrsrsrsrs

    "Brigadão"...rsrsrsrsrs

    beijinhos

    P.S. Mas fiquei pensando...Será que estas fitas seguram bem um quadro ? Porque eu colei estrelinhas que brilham no teto do meu quarto, e sempre vejo "estrelas cadentes" caindo em cima de mim...rsrsrsrsrsrs

    ♪♫

  • Querosaber acertou em cheio no que eu iria responder!!!!

  • Oi.Ouvi dizer, que a agulha da maquina de costura aguenta mais o menos 15kg.

    xau

  • Olá

    A melhor solução que encontrei para colar quadros foi o silicone em tubo. Coloque o quadro com silicone na parede, use fita crepe para mantê-lo no lugar até que o silicone seque. Depois é só retirar a fita crepe, e seu quadro estará bem fixo, sem necessidade de pregos ou parafusos. Os ganchos auto colantes e fitas dupla face acabam caindo se o quadro for muito pesado. Só não esqueça da fita crepe, se não o quadro escorrega da parede antes do silicone secar.

    Um abraço

  • Você pode pregar uma agulha de máquina de costura. Ou seja, use-a como um prego. Vai fazer um furinho, mas é muito pequeno.

    Parece que não, mas o peso que ela pode suportar é incrivelmente grande.

  • Além de ganchos auto colantes, você pode também colocar os quadros usando tiras de velcro.

Sign In or Register to comment.