Você Sente-se Com Vergonha de Pertencer a Raça Humana?

Os animais selvagens dilaceram e matam vítimas inocentes mas, na maioria dos casos, fazem isso por uma questão de sobrevivência. Eles são levados pelo instinto, não pela emoção e geralmente se alimentam daquilo que caçam. Mas o Homo sapiens diverge tanto neste aspecto que podemos nos rebaixar a níveis de deslealdade e completa crueldade que não se encontram no reino animal. Às vezes os animais voltam-se contra os seus semelhantes, mas o homem faz isso rotineiramente! A presente onda de tiroteios em escolas, incluindo o estupro premeditado e o assassinato de meninas inocentes é um exemplo ilustrativo disso. O suicídio cometido pelos criminosos em dois dos incidentes acrescentou uma já familiar assinatura à carnificina e mais uma vez a sociedade coça sua cabeça coletiva em perplexidade, desejando entender por que as pessoas cometem essas atrocidades.

Somos mais animais que os animais?

Comments

  • Olá!

    Eu não me sinto envergonhado de ser humano.

    Enquanto eu estiver no meu controle e na retidão das minha intenções para comigo mesmo, nem os maiores abalos do Universo poderiam me fazer mudar o que tenho em mim.

    O que vemos no mundo é fruto da educação que os filhos do mundo receberam dos pais da geração passada.

    Mas ainda veremos muitas coisas piores. Os que estão chegando agora, sem referências de nada, serão piores que toda a nossa geração junta, se não receberem as verdades que os farão estremecer nas bases.

    Todos se julgam invulneráveis, pois que crêem que são animais que evoluiram. E muitos nem foram nas escolas para aprender sequer isso. Mas como são "instintivos", aprendem com os que pensam que aprenderam a dominar o mundo.

    Como as famílias do mundo desabaram por causa da influência da "liberdade sexual", veremos o fim de toda estrutura planetária um dia. Isso é uma das coisas mais lógicas que existe. O mundo é divido atualmente entre: dinheiro, poder e sexo. Por menos que devêssemos dizer isso. Mas é uma verdade.

    Eu penso que mesmo o "Apocalipse" foi generoso nas imagens que descreveu da nossa pobre desumanidade.

    Mas já estamos vendo os "sinais". Chuva de granizo que caiu no estado de Mato Grosso, por exemplo, é muito elucidativa, pois que o gelo ficou sem derreter por mais de um mês sob aquele sol de rachar (a matéria saiu no Jornal Nacional). E no "Apocalipse" lemos: "E mesmo assim não se arrependeram". (Já essa notícia saiu na Bíblia). Rsss

    Nós somos uma sociedade cega. Por isso cada vez mais desconhecemos a natureza do "arrependimento".

    Queremos ser macacos, mas já não estamos mais em condições! Até mesmo o DNA nosso, já provou que somos mais parecidos com o DNA dos ratos, que com o DNA dos macacos. E isso deixa Darwin muito longe do sonho que tivera com os "bicos de tentilhões".

    Estamos aprendendo agora, que a "midia", pode mais que os homens. Nós somos devorados todos os dias pelos publicitários. Mas não percebemos que estamos vendendo o nosso sangue por causas perdidas.

    Não devemos nos envergonhar de sermos humanos enquando soubermos o que significa ser HUMANO.

    No dia em que os últimos se "envergonharem dessa nossa natureza", nem mesmo os ratos nos aceitarão ou aceitariam, como semelhantes. E assim seríamos liquidados pelas forças da natureza. Rs

    Se é que alguém me entende. Rs

    Abração!

  • É lamentável dizer que somos humanos.

    O pior é dizer que somos os únicos "racionais".

    O pior é dizer que não somos animais.

    Na verdade, somos burros inúteis.

    Não é justo dizer que eu sou racional.

    Os demais animais são os seres mais inteligentes do planeta.

  • Creio que os que envergonham e sujam a raça humana é quem deviam sentir vergonha de pertencer a ela e não as pessoas corretas. Aí seria uma inversão de valores.

  • Não sei não, no reino dos animais irracionais também acontecem muitas atrocidades.

    O ser humano, por ter consciência do que faz e não age apenas por instinto, tem mais responsabilidade.

    O ser humano permite que os mais fracos possam viver, o que é raríssimo no reino animal.

    Nós criamos Leis para punir os que cometem abusos e no reino animal praticamente não existe punição, pelo contrário, geralmente eles mandam nos mais fracos. É a chamada Lei da Selva.

    Um abraço!!!

  • Sim... acho que os animais são mais racionais do que alguns seres humanos.

  • Não, por que não sou um todo e sim uma unidade dentro de um todo. As pessoas são diferentes umas das outras, as que se identificam mais agem da mesma forma. E também isso não é a maioria, e sim uma parte. É que as vezes acabamos enxergando o pior nas coisas e não enxergamos o bem que há nela. Acredite, ainda somos seres bons em sua maioria.

  • Eu sinto uma vergonha enorme...

    E o pior é sentir que as pessoas não se importam com o que fazem com o mundo.

    Eu fico doente só em pensar no mundo do futuro...

    Espero que Cristo volte à Terra anunciando o fim dos tempos... só assim o Planeta vai ser salvo!!

Sign In or Register to comment.