Do que preciso para tirar meu passaporte e visto?

Para tirar meu passaporte e visto eu já tenho que ter uma viagem agendada? ou já posso tirar antes?... onde tiro meu passaporte e visto? do que preciso? quanto custa? (10 pontos para melhor resposta).

Comments

• Não precisa ter viagem agendada.

O passaporte é solicitado junto à polícia federal (dpf.gov.br/servicos/passaporte/requerer-passaporte). Custa R$ 156,06. Nesse site você preenche um formulário, marca uma data e uma agência da PF pra ser atendida, e imprime um boleto bancário (GRU) pra pagar a taxa. No dia do atendimento, leve a documentação que consta no site. Eles tiram suas digitais e fotografia, o passaporte fica pronto 1 semana depois.

Com o passaporte em mãos, é hora de providenciar o visto. Entre no site www.visto-eua.com.br Pague R$ 38,00 pra abrir o sistema de agendamento. Escolha um dos quatro consulados: Brasília, Rio de Janeiro, Recife ou São Paulo. Marque um dia e horário. Preencha o formulário DS-160. Pague a taxa de USD 140,00 em qualquer agência CityBank. No dia da entrevista, compareça levando a docvumentação que demonstra sua ligação com o Brasil.

• nao precisa ter viagem nenhuma agendada, o passaporte vc tira na policia federal e o visto sera no consulado do pais pra onde vc for viajar , por ex: se vai para EUA , tira no consulado americano.

oque vc precisa esta aqui no site da policia federal http://www.dpf.gov.br/

o valor eu acho que ainda é de R$ 156,07

espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.