como faço para dividir meu hd em duas partições???
estou quetendo dividir meu hd em duas partições, como faço isso no meu pc, alguém pd me dizer passo a passo sobre isso. obrigado galera.
estou quetendo dividir meu hd em duas partições, como faço isso no meu pc, alguém pd me dizer passo a passo sobre isso. obrigado galera.
Comments
Vamos mostrar como criar duas partições do tipo primaria. Criaremos uma durante a instalação do Windows, e a outra depois de instalado. Inicie a instalação do Windows com o CD de boot normalmente. Ao ser perguntado sobre em que partição instalar o sistema, não de enter. Se seu HD estiver vazio, ele mostrará algo como:Espaço não particionado: X MB:
Se você possuir dados no HD aparecerão outras partições, provavelmente uma só, a C. Para dividir o HD em mais de uma partição, ele deve ser zerado, então exclua todas as partições existentes. Para isso, na tela ilustrada acima, selecione as unidades e tecle /, no teclado. O Windows pedirá uma confirmação, leia a mensagem na tela e confirme, teclando a tecla indicada. CUIDADO: ESTE PROCEDIMENTO Só DEVE SER FEITO SE VOCÊ TIVER CERTEZA QUE TODOS OS DADOS DESSE HD PODEM SER APAGADOS. Se ele for novo, estará vazio e é claro que não haverá problemas J. Quando estiver listado apenas �Espaço não particionado: X MB, então tecle :C/, para criar uma nova partição. Ele pedirá o tamanho dela, em MB:
Digite o tamanho desejado, como metade do HD, por exemplo, e de enter, para confirmar. Fazendo isso, ele atualizará a lista e mostrará a unidade :C/, não formatada:
A partir dai, instale o sistema. Ou seja, tecle enter, ele instalará na :C/ e deixará o restante do HD não particionado. Esse espaço livre poderá ser configurado depois de instalado o Windows.
Ao concluir a instalação, logado como administrador, clique com o botão direito no Meu computador e escolha Gerenciar. Aparecerá um console com diversas ferramentas, escolha o Gerenciador de discos: (não é o desfragmentador, é o gerenciador mesmo). Ele mostra as unidades de disco conectadas na maquina, e permite formatar partições, criar, excluir, etc.
Clique com o botão direito na area do espaço livre, ou espaço não alocado (ou, ainda, espaço não particionado), escolha Nova partição. Ao ser questionado sobre o tipo de partição, escolha Partição primaria, pois assim poderá ser possivel instalar outro Windows nela depois. Formate com o seu sistema de arquivos preferido, FAT ou NTFS, e aguarde a formatação. Quando ela terminar, esta unidade será listada no Meu computador e já poderá ser usada. O gerenciador de discos pode ser usado tambem para particionar e formatar HDs adicionais que porventura você venha instalar na máquina.
aeee!!!
faz o download desse programa:
http://baixaki.ig.com.br/download/Partition-Magic....
depois segue esse tutorial aqui:
http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=44...
à facil de usar, e sem aquelas complicações de muitos softwares.
boa sorte!!!
o meu é dividido em 2 partes
é que eu botei 2 memorias nele
cara, isso eh complicado eh arrumar problema! ..... te aconselho a esquecer isso..... faz 2 contas diferentes no windows e ja esta otimo!
cd rom do xp faz isso
diskete win98 faz isso pelo FDisk
google digite como fazer fdisk vira o seu passo a passo com ilustrações
O meio mais facil, é usar uma
serra tico tico.
Divede em quantas veze vc kiser.
abraços.