Por que a maioria dos jovens preferem vagabundar ao invés de estudar?

Se o tanto de piriguetes e playboys que existe no mundo preocupasse com um futuro próspero, tenho certeza que o mundo, principalmente o Brasil teria outra face. O negócio agora é só ficar, aproveitar o máximo... E esquecem das consequencias. Até hoje não entendo o motivo para tanta vagabundagem, porque não tem aproveito algum. Compartilhe o pensamento de voces comigo...

Update:

Desculpe-me se a carapuça serviu para alguns(as) aí. Nunca se esqueça: a verdade é dolorosa! Não estou aqui para julgar ninguém, apenas para tirar dúvidas...

Comments

• Olá, Robertta!

Penso da mesma forma que você. Meu futuro próspero está garantido pelo meu esforço.

Só lamento por essas pessoas que quando abrirem os olhos pra vida, estarão com 40 anos, em um emprego escravo, ganhando um salário que mal dá pra comprar a comida, sem perspectiva de crescimento profissional, e ainda não entendem o que aconteceu com suas vidas, perguntando-se "que vida injusta, por que fulana de tal se deu tão bem na vida e eu estou aqui? Não existe Deus, esse país é miserável, odeio a desigualdade, mimimi".

Enquanto isso estarei de férias em minha banheira de hidromassagem, olhando para o mar e bebendo um bom vinho...

Beijos!

• Olá Robertta, felizmente faço parte de uma outra geração, a que trabalhava e estudava. E o pior, é que quando você comenta sobre o assunto, vem sempre um engraçadinho e diz "e o que você tem com isso?", é lamentável, ainda mais que a nossa população esta envelhecendo e se aposentando, enquanto que os jovens que deveriam estar se preparando para substituir essa geração, está como se diz "de bobeira".

Fica a pergunta, o Brasil, que é um país ao mesmo tempo rico e mal administrado, vai aguentar bancar os aposentados e o jovens desocupados?

Abraço.

• Não sei se é a maioria, mas eu não faço parte desse grupo, eu estudo e vou começar trabalhar de dia, e estudar de noite, não sou um cara que bebe ou fuma, e fica fazendo vagabundagem, não sou santo, erro como qualquer ser humano, mas não sou vagabundo. Principalmente essas meninas que adoram balada algumas, são bem vagabundas, só querem macho para sustentar elas, e têm preguiça de estudar, não estou generalizando são ALGUMAS.

• Porque se existissem pessoas que incentivassem ao invés de julgar assim como você esta fazendo, os jovens teriam mais interesse. E não tem nada de errado em querer aproveitar o máximo...contanto que seja de uma forma saudável. Mas também falta investimento, e muita conversa. Os jovens precisam de alguém para entende-los e não julga-los. E não são todos, alguns tem a cabeça mais madura e sabem o que querem, outros ainda não tem essa noção. Mas tudo é questão de compreensão.

• pq eles pensam no agora e não no depois,olhando bem isso parece burrice tbm sou jovem e não tenho dinheiro pra sai curtindo que neim doido e se eu fosse usar o meu pouco dinheiro eu não iria "vagabundiar" tanto assim pois tenho noção das minhas condições de vida limitadas no momento uhsahsahu agora se eu conseguir fazer uma faculdade,estudar e me esforçar pra conseguir um dinheiro consequentemente terei dinheiro suficiente para viver uma boa vida,tanto se eu quiser "vagabundiar" ou não suhashashu.

• tanto a piriguete e o playboy sao bonitos entao tem uma fila de gente bonita gata atras deles e entao eles aproveitam esse facto e pegam todas as ke puderem ne eu concordo com o adventista tanto como a brenda mas a brenda ta mais certa e verdade ke os jovens de hj em dia so se preocupam em festas e miudas ter a la vida loca in ves de pensarem no seu futuro e no futuro do seu pais e estudarem terem profissao establidade social e acima de tudo um conforto social mas tbm uma coisa e certa todo mundo so critica e nao gostamos de ouvir critica mas sim incentivo e como assim incentivo incentivo para estudarem e trablharem para prosperarem nao so a sua mente mas tbm o seu pais e uma parte do palneta entao e isso e e por isso ke os jovens adam assim hj em dia mas nao sao todos e sao mais incentivados os jovens bonitos a isto

• Imediatismo e prazer.

• "Eu acredito no amor,pois apesar de ver por ai casais que estão juntos apenas pelo conforto ou estabilidade,ou apenas uma atração fisica ou até mesmo material.Eu acredito que todos já amaram,amaram de verdade alguém por quem dariam a vida"...

(Natalia Alves Gama)

Sign In or Register to comment.