Violência cresce assustadoramente em Guarapuava, qual a sua opinião?
Guarapuava, região central do Paraná, tem 194 anos e quase 190 mil habitantes, a cada dia o numero de habitantes esta crescendo e junto com isso a violência, ultimamente estamos presenciando uma forte onda de violência que assola a cidade de Guarapuava e preocupa seu moradores, são celulares tomados a força das vítimas, pessoas feridas por disparo de armas de fogo, outros ficam com a cabeça moída por pedradas, sem contar os inúmeros roubos que não são registrados nos órgãos de policia de nossa cidade, só nesse final de semana mais dois assassinatos, um jovem foi espancado até a morte e um homem foi executado no portão da sua residência, o povo já esta com medo de sair a noite, é muito triste ver a minha terra natal nessa situação.
Comments
Os números absolutos sobre violência e criminalidade no Brasil são assombrosos e espinhosos, particularmente pelo contínuo e crescente aumento dos homicídios praticados com o uso da Arma de Fogo, colocando-nos, nas primeiras posições no ranking dos países mais violentos do mundo. Nas últimas décadas do século XX e na primeira década do atual século, o Brasil passou por profundas mudanças políticas, sociais e econômicas, porém, foi o período onde a violência e a criminalidade, principalmente, os homicídios cometidos com o uso da arma de fogo começaram a crescer numa escalada que é observada nos tempos atuais. A violência e a criminalidade são fenômenos complexos e as suas causas podem estar ligadas a diversos fatores como: socioeconômicos demográficos culturais e Institucionais. Outros fatores podem ainda influenciar no aumento da violência e da criminalidade são eles: a taxa de encarceramento, a taxa de efetivo policial, o comércio ilegal de armas de fogo, drogas ilícitas e em alguns casos o uso excessivo de bebidas alcoólicas, a mídia e a globalização.
Cara, não sei onde fica Guarapuava, sinceramente nem nunca ouvi falar, mas o que você disse esta ocorrendo em todo brasil.
Semana passada, dia 18, minha mãe levou dois tiros, sorte que foram raspões, ela esta bem, foram só raspões mesmo.
(http://aqui.uai.com.br/app/noticia/cadernos/polici...
ISTO ESTA ACONTECENDO EM TODO LUGAR, A JUSTIÇA, A POLICIA JÁ PERDEU O CONTROLE DA SITUAÇÃO.
Eu nem sei apontar qual seria a solução, não mesmo, aumentar a quantidade de policiais na rua? Determinar toque de recolher nas regiões mais violentas? Pena de morte? Prisão perpetua? Prender menores de idade?
Sei la, só sei que depois do que aconteceu a minha mãe estou começando a ficar com medo da situação, e olha que eu ouvia estorias assim todos os dias, mas agora estou sentindo na pele a situação.
Sinceramente, sei que não é a solução mas, depois desta resolvi fazer varias mudanças em minha vida e uma delas esta em comprar uma arma de fogo, uma não duas, uma deixarei guardada em casa e outra estará escondida em um radio falso no meu carro.
O que é pior é que não vejo nenhuma autoridade ou governo falar nada sobre o assunto, nenhum projeto serio, nada que me de mais confiança, nada.
Ps: mesmo tendo sido apenas raspão, minha mãe ficou em observação no pronto socorro durante 24 horas, fiquei com ela la, avia dois bandidos presos a maca por algemas, não os mesmos que atiraram em minha mãe, estes não forma pegos, o difícil foi ouvir a conversa dos dois: falavam que quando sair desta irão voltar a fazer o mesmo, ainda riam alto, diziam que ficariam fora de circulação no máximo um ano e voltariam com força total, pela conversa que vi um deles terem com uma suposta advogada, ele não ira nem ficar preso, nem um dia sequer.
Me deu vontade de bater no cara com um extintor de incêndio, só não fiz porque tinha dois policiais de guarda vigiando o vagabundo.
acho que o prefeito ai é o pai do assassino de dois rapaz em Curitiba, até hoje não foi preso, esta escondido ai na casa dele, o que esperar de seu prefeito, se ele mesmo não da exemplo.
A grande verdade é que a violência está crescendo em todo o Brasil. Foi perdido o controle da situação, o marginal deita e ****, sabe que não dá nada. Ou botam tolerância zero nessa M..... ou muita gente vai morrer estupidamente. Puxa, me esqueci dos" direitos humanos" dos marginais.!!!
Botar fogo em Guarapuava
Acho ser a transmigração de criminosos que estende o crime organizado nos interiores.
http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/
Voce só fala de Guarapuava. Parece ser o centro do universo pra voce!
Tudo isso acontece no Brasil e no mundo o tempo todo! O ser humano é mau!
Precisamos de providencias não só em Guarapuava mas em todo país!
Nem que seja a Divina Providencia!