Como devo proceder para que eu me divorcie?

Sou casada há mais de 23 anos, gostaria de saber como devo proceder quanto a separação,tenho um casal de filhos maiores, os quais ficarão com o pai. Quais os direitos a mim concedidos... quanto tempo levará para que o divórcio seja realizado e se acarretará algum contra-tempo na separação se eu for embora desde já? Obrigada!

Comments

  • Vai no advogado!

  • para vc se separar é simples, vá até um orgão policial e registra um boletim de ocorrencia de Fato atípio e relata que esta deixando o lar por não desejar mais residir com a pessoa que vc se encontra (não tem de justificar, apenas diz que não deseja mais...), relata que os filhos ficaram com o pai e os bens que leva consigo.

    Quanto a seus direitos, vc tem direito a 50% daquilo que vc e seu marido construiram após o casamento e tudo aquilo que vc recebeu de herança, doação ou possuia antes do casamento. Se vc não trabalha e ficava em casa cozinhando e cuidando dos filhos e da roupa de seu marido, tem direito a pedir uma pensão a ele.

    Depois de um ano da separação de fato (dia que sair de casa, por isso a importância do BO policial), vc poderá converter a separação de fato em divórcio.

    Para receber seus direitos, caso vc e seu marido não entrem em acordo, devera providenciar via judicial, caso haja acordo, basta um advogado e se dirigirem ao cartório.

    se não lhe interessa os bens no momento, espere um ano e no momento do divórcio, vc fará a partilha.

    um bjo

    boa sorte

  • Para evitar contratempos e agilizar o processo, antes de contratar um devogado, decida a divisão de bens com seu marido, tipo:

    * O chinelinho de dedo fica comigo, o disco do Valdick Soriano com você;

    * O papagaio fica comigo, o jacaré empalhado com você;

    * O escovão, que nunca usei, pode ficar com você, já a colcha de cochenile fica comigo;

    * O quadro da Santa Ceia fica comigo, o retrato de São Jorge pode levar;

    * Pode ficar com todas as telesenas vencidas, que eu fico com o carnê do Baú, que você nunca pagou mesmo;

    * A cachorrinha pode levar, mas deixa um filhote, aquele pretinho com mancha na testa;

    E por aí vai.

    Hoje estou meio poético... se isso não render um contrato de separação, pode render uma letra de música.

    É ou não é...

    abs

    C D ANDRADE

  • é facil.. sendo no consesual.. vcs irao dividir os bens

    seus filhos sao de maior, etao nao tem pensao

    pra vc ter dieito a alguma pensao.. vc nao deve trabalhar e provar aoguma impossibilidade

    a separação dependendo do forum demora uns 3 meses e o divorcio vc pede depois de um ano que sair a separação

    se vc for morar em outro estado tem que pedir o divorcio no estado que casou

  • Procure a justiça gratuita, os advogados de lá te orientarão melhor.

  • a melhor coisa que vc tem a fazer é procurar um advogado que ele te orientará para tomar as medidas necessárias.

  • Os contratempo não sei, mas o divórcio não passa de 5 meses. Foi o que durou o meu.

  • sei, não, sei não.. SEI!

    - contrate um advogado e entre com uma ação de divórcio.

    a resposta poderia ser mais simples ?

    - respondi

  • O juiz que vai falar de acordo com o que foi declarado pelo advogado

    #

  • Tem certeza que quer mesmo se separar, é muito triste, vc viveu 23 anos com essa pessoa e agora está pensando em mudar de vida, acho melhor vc refletir, não se termina um casamento assim...

Sign In or Register to comment.