Porque pensar na Africa, olhe pra fora da porta, vc. esta aqui no Brasil! Vc. já viveu no Vaticano? ou acha àquilo que os outros dizem? Eu não entendo a fortuna da I.Universal? Jatos, fazendas, malas de dinheiro? e todo pastor de igrejas de porta de esquinas com carro novo? Pessoas sem qualquer esclarecimento, cursinhos de pastor de meses? aqui na nossa rua? e o povo falando do Vaticano?
Comments
Eu também não compreendo e por isso não dou nada de dinheiro para eles!
JK
Ostensiva, porque? você queria que o Papa andasse de cuecas para cima e para baixo?
Há muitos anos, também questionei-me e questionei padres e religiosos/as sobre esta questão. E a resposta da época, que pode facilmente ser aplicada hoje em dia, foi assim:
PORQUE PARA CHEGAR AOS LUGARES "DOS RICOS", OU "PODEROSOS" NÃO SE PODE IR "POBRE", pois sujeitam-se a não serem recebidos ou a serem escarnecidos! Assim, penso que, se podemos nós ter um micro(ou mais) e acessar a net, o VATICANO também pode... e assim por diante. E como nem todos os dedos da mão são iguais, lá também nem todo mundo é igual(que chato que seria se fôsse!), por isso, tantas diferenças brutais. No entanto, como sou leiga, e jamais serei sacerdotisa, nem por isso deixo de acreditar na MINHA IGREJA; ao contrário, quanto mais procuro aprender sobre ela...menos sei(ou ainda mais aparece para estudar!). Portanto, todo questionamento é válido, quanto mais aprofundado for...
Não estou querendo criticar ninguém, mas a igreja católica sempre foi assim, vivendo no luxo e a sociedade sempre abaixo dela, desde o perÃodo colonial as pessoas daquela epóca já assistiam a nobreza e a igreja viver em ótima condição e o povo na miséria.
Ora, se até hoje existe laudêmio, que mais podemos esperar? O Brasil já passou dos 500 anos e cada vez que um imóvel é vendido nas "áreas" próximas as igrejas, o novo proprietário tem que pagar 20% do valor negociado a igreja....E vai lá para o Vaticano com isenção de impostos e tal...
Admiro as mensagens da igreja, mas Cristo deixou mensagens muito mais significativas sem precisar de tanta suntuosidade.
E qualquer gesto comum que o Papa faça é ovacionado como um ato de comoção. "Ah, ele quebrou o protocolo", Penso que Jesus nem tinha protocolo para quebrar...
Acho que se fosse para viver de forma simples como a Ãrdem dos Franciscanos, não haveria nem Vaticano...
Algumas coisas precisam ser revistas na igreja católica, e nas outras também....
Porque pensar na Africa, olhe pra fora da porta, vc. esta aqui no Brasil! Vc. já viveu no Vaticano? ou acha àquilo que os outros dizem? Eu não entendo a fortuna da I.Universal? Jatos, fazendas, malas de dinheiro? e todo pastor de igrejas de porta de esquinas com carro novo? Pessoas sem qualquer esclarecimento, cursinhos de pastor de meses? aqui na nossa rua? e o povo falando do Vaticano?
Nem eu...não são eles os primeiros que deveriam dar o exemplo ? Cadê a humildade ? A falta de apego as coisas materiais ? Acho q é dÃficil largar o osso...