Por que os ateus se conformam em ser apenas um pedaço de carne com ossos...?!?
Tudo bem que as crenças espirituais dos crentes, mulçumanos judeus catolicos e etc., seja um absurdo, algo irracional, eu concordo que seja, mas eu me refiro sobre o fato de voce querer saber se é algo mais do que um pedaço de carne limitada que morre e acaba tudo, voces me entendem...?!
Voce querer de uma forma intima querer descobrir por si mesmo se existe algo alem do fisico...
Comments
Sou atéia e não me enxergo apenas como um pedaço de carne com ossos..
?!?!?!?!
Não preciso de um Deus, ou de um "algo mais" para justificar e dar "real valor" ao que você chamou de pedaço de carne com ossos....
Poderia ficar aqui escrevendo...escrevendo e escrevendo...mas seria cansativo para todos...
Entenda que você olha para um ateu e raciocina com a cabeça de um crente (aquele que acredita, crê), talvez se tentar deixar de lado a tua espiritualidade e tentar ter a visão da vida e do mundo sem a necessidade de um Deus, com certeza entenderia...
Muitas vezes eu me coloco como uma crente, para tentar entender, respeitar e vislumbrar o universo teísta e isso me ajuda muito..... para respeitar e até admirar a maneira que muitos vivenciam sua fé....
Beijocas.
Eles não se conformam.
Sabe, eu respeito religiosos e ateus, mas duvido muito que os ateus não gostariam de acreditar e ter certeza que existe algo muito melhor e superior a todas essas coisas concretas que não vão além dos nossos olhos.
Não é que eles se conformem, eles apenas não conseguem acreditar serem mais que pedaços de carne e ossos.
Você está se referindo a ateus e Ateus...
Sou ATEU CONSCIENTE, o que é MUITO diferente!!
Nós, ATEUS CONSCIENTES, estamos sempre pensando sobre alguma OUTRA FORÇA regendo a Realidade; faz parte de nossa psique e estamos sempre refletindo sobre esse assunto...
A complexidade do Homem (pelo menos, EU sou extremamente complexo, e sou CONSCIENTE disso) parece indicar, por Lógica e probabilidade, que há ALGO além de mera carne e ossos..
O problema é que não posso PROVAR que assim é; e não posso PROVAR que assim NÃO é!!
Logo, a Mente culta e LIVRE não tem dúvidas: o tema deve continuar aberto e os ESTUDOS devem continuar!!
Aquele que cristaliza uma concepção prematuramente, apressadamente, sem a devida consistência lógica, seja ateu, seja teísta, não tem idéia do que seja o método científico; e suas conclusões e opiniões costumam ser ingênuas e ilógicas...
ATEÍSMO CONSCIENTE: a única forma de encontrar a Felicidade...
Carpe diem!!
sou ateu e nada mais
Será que vivemos a vida como é pra viver?
Você vive pra que? vc vive quem?
Trabalhar comer comida depois morrer será que fomos criados só para isso?
Será q é verdade que somos primo do macaco? será mesmo que a Chita é nossa tia não evoluída?
Será que somos fruto do acaso, tudo explodiu e nóis surgimos?
Você nunca percebeu que algo ta errado?
Já desconfiou
ninguém te respondeu?
Quem é você? o que você é?
Ta aqui porque? já sabe a verdade ou não tá afim de saber?
Todo mundo nasce morto dentro de aquário
Onde tudo é mentira, nada é real
Escamas nos olhos, na mente, por todos os lados
Afogados numa vida artificial
Não dá pra viver, não dá pra viver manipulado
Não dá pra suportar a escuridão
Não se conforme, chute o balde
Quebre o aquário
Acabe com os pontos de interrogação.
"EXISTIR NÃO É VIVER!!!
Não há razão no mundo sem sentido...
Não estamos aqui por acaso
Deus não é jogador de dados."
ninguém pode negar a intuição que está inerente a cada individuo, sobre a sua transcendência. A diferença apenas existe de uma forma gradual, de individuo para individuo. As religiões são as provocadoras de tanta gente que se diz ateu.
Pessoalmente eu acredito que exista sim. Ou melhor... Acredito não! Tenho certeza! Mas o problema, acredito que esteja no fato de que vai adiantar acreditar em algo que não se possa provar correndo o risco de cair nas mãos daquele que passaram séculos pregando mentiras e até matando pessoas pelo mundo? Se existe uma conspiração a nível mundial, é por causa de religião, se existe diferenças entre povos, é acima de tudo devido ao lado religioso, se existe hoje um massacre ainda pior que holocausto, é por causa da religião, e com isso, é válido pararmos e pensarmos se é realmente válido nos entregar ao domínio de alguma sequer.
http://www.youtube.com/watch?v=Hi0WOaDtPlw
esse video diz tudo sobre isso (:
Sou ateu, e não é fácil se conformar em ser apenas um pedaço de carne e ossos. Mas ao mesmo tempo, não vejo mesmo pq existiria um deus.
Não há necessidade de um deus para explicar o mundo, nem há uma prova de que exista um deus. Então... sou apenas ossos e carne...
Agora não posso escrever mais, mas talvez mais tarde explique melhor. Até.