Por que os ateus se conformam em ser apenas um pedaço de carne com ossos...?!?

Tudo bem que as crenças espirituais dos crentes, mulçumanos judeus catolicos e etc., seja um absurdo, algo irracional, eu concordo que seja, mas eu me refiro sobre o fato de voce querer saber se é algo mais do que um pedaço de carne limitada que morre e acaba tudo, voces me entendem...?!

Voce querer de uma forma intima querer descobrir por si mesmo se existe algo alem do fisico...

Comments

  • Sou atéia e não me enxergo apenas como um pedaço de carne com ossos..

    ?!?!?!?!

    Não preciso de um Deus, ou de um "algo mais" para justificar e dar "real valor" ao que você chamou de pedaço de carne com ossos....

    Poderia ficar aqui escrevendo...escrevendo e escrevendo...mas seria cansativo para todos...

    Entenda que você olha para um ateu e raciocina com a cabeça de um crente (aquele que acredita, crê), talvez se tentar deixar de lado a tua espiritualidade e tentar ter a visão da vida e do mundo sem a necessidade de um Deus, com certeza entenderia...

    Muitas vezes eu me coloco como uma crente, para tentar entender, respeitar e vislumbrar o universo teísta e isso me ajuda muito..... para respeitar e até admirar a maneira que muitos vivenciam sua fé....

    Beijocas.

  • Eles não se conformam.

    Sabe, eu respeito religiosos e ateus, mas duvido muito que os ateus não gostariam de acreditar e ter certeza que existe algo muito melhor e superior a todas essas coisas concretas que não vão além dos nossos olhos.

    Não é que eles se conformem, eles apenas não conseguem acreditar serem mais que pedaços de carne e ossos.

  • Você está se referindo a ateus e Ateus...

    Sou ATEU CONSCIENTE, o que é MUITO diferente!!

    Nós, ATEUS CONSCIENTES, estamos sempre pensando sobre alguma OUTRA FORÇA regendo a Realidade; faz parte de nossa psique e estamos sempre refletindo sobre esse assunto...

    A complexidade do Homem (pelo menos, EU sou extremamente complexo, e sou CONSCIENTE disso) parece indicar, por Lógica e probabilidade, que há ALGO além de mera carne e ossos..

    O problema é que não posso PROVAR que assim é; e não posso PROVAR que assim NÃO é!!

    Logo, a Mente culta e LIVRE não tem dúvidas: o tema deve continuar aberto e os ESTUDOS devem continuar!!

    Aquele que cristaliza uma concepção prematuramente, apressadamente, sem a devida consistência lógica, seja ateu, seja teísta, não tem idéia do que seja o método científico; e suas conclusões e opiniões costumam ser ingênuas e ilógicas...

    ATEÍSMO CONSCIENTE: a única forma de encontrar a Felicidade...

    Carpe diem!!

  • sou ateu e nada mais

  • Será que vivemos a vida como é pra viver?

    Você vive pra que? vc vive quem?

    Trabalhar comer comida depois morrer será que fomos criados só para isso?

    Será q é verdade que somos primo do macaco? será mesmo que a Chita é nossa tia não evoluída?

    Será que somos fruto do acaso, tudo explodiu e nóis surgimos?

    Você nunca percebeu que algo ta errado?

    Já desconfiou

    ninguém te respondeu?

    Quem é você? o que você é?

    Ta aqui porque? já sabe a verdade ou não tá afim de saber?

    Todo mundo nasce morto dentro de aquário

    Onde tudo é mentira, nada é real

    Escamas nos olhos, na mente, por todos os lados

    Afogados numa vida artificial

    Não dá pra viver, não dá pra viver manipulado

    Não dá pra suportar a escuridão

    Não se conforme, chute o balde

    Quebre o aquário

    Acabe com os pontos de interrogação.

    "EXISTIR NÃO É VIVER!!!

    Não há razão no mundo sem sentido...

    Não estamos aqui por acaso

    Deus não é jogador de dados."

  • ninguém pode negar a intuição que está inerente a cada individuo, sobre a sua transcendência. A diferença apenas existe de uma forma gradual, de individuo para individuo. As religiões são as provocadoras de tanta gente que se diz ateu.

  • Pessoalmente eu acredito que exista sim. Ou melhor... Acredito não! Tenho certeza! Mas o problema, acredito que esteja no fato de que vai adiantar acreditar em algo que não se possa provar correndo o risco de cair nas mãos daquele que passaram séculos pregando mentiras e até matando pessoas pelo mundo? Se existe uma conspiração a nível mundial, é por causa de religião, se existe diferenças entre povos, é acima de tudo devido ao lado religioso, se existe hoje um massacre ainda pior que holocausto, é por causa da religião, e com isso, é válido pararmos e pensarmos se é realmente válido nos entregar ao domínio de alguma sequer.

  • Sou ateu, e não é fácil se conformar em ser apenas um pedaço de carne e ossos. Mas ao mesmo tempo, não vejo mesmo pq existiria um deus.

    Não há necessidade de um deus para explicar o mundo, nem há uma prova de que exista um deus. Então... sou apenas ossos e carne...

    Agora não posso escrever mais, mas talvez mais tarde explique melhor. Até.

Sign In or Register to comment.