Vou citar aqui meu problema diario, me ajudem por favor!!?
Não tenho concentração em algo que faço
Fico nervoso rapidamente
Meu humor muda do nada.
Algum psicologo ou algo do tipo que pode me ajudar? Oque eu devo fazer? Como agir? Quais procedimento devo começar a fazer? E oque devo evitar de fazer?
Agradeço desde ja, a ajuda
Guilherme T.
Comments
Isso é sinal claro de estresse, cansaço físico e emocional.
Vc precisa de férias, se não for possível no momento, vc precisa urgente arranjar um tempo só seu. Um tempo pra caminhar num lugar gostoso, tempo pra ler, jogar video game, fazer qq coisa da qual vc gosta mto, mas não faz pq não tem tempo.
A alimentação tbm tem q ser cuidada, vc tem tomado café de manhã direito??? Se alimantado de 3 em 3H com alimentos diversos da pirâmide alimentar???
Vc precisa achar o foco do problema, se é pessoal ou profissional, e tentar resolver. Pois se continuar assim vira estresse q traz inúmeras doenças q ficam por mto tempo sem ser identificadas pq nunca são descobertas de imediato, pq normalmente tem sintomas desconhecidos pelos médicos e os exames não mostram o q é. Ou acaba virando uma depressão, q piora td. Se cuide, procure por ajuda, procure um médico, e se precisar um psicólogo. Não vale a pena perder o dia e amigos pq vc está com o lado emocional instável. Ngm aguenta uma pessoa assim por mto tempo, se trate se seja feliz.
Oi Gulherme
me identifiquei muito com seu problema, também sou assim...até me dissera,m que sou muito nova para ter tanta falta de memória, meu humor cada hora é diferente...e tbm fico super nervosa, entediada, fico até agoniada...é super estranho
isso parece sindrome bipolar!!!!!!!!!!!!!!
tem q se cuidar viu??????
Provavelmente você sofre de depressão ou algum tipo de transtorno. à bom observar se estes sintomas são apenas passageiros ou que se mantém ao longo do tempo. Não existe regra do quê fazer ou não. Cada caso é um caso. Porém, se os sintomas se tornarem constantes, é bom procurar ajuda psicológica - e este provavelmente pode te indicar um psiquiatra para tomar algum medicamento. Espero ter ajudado e boa sorte!
deve procurar pessoalmente um profissional desta área para te ajudar a controlar esta enorme ansiedade que vc está . Isso são sintomas de que ela está bem aflorada e vc precisa aprender a lidar com ela.
Se a solução está além de sua capacidade, ou seja, se o problema é mais forte que você, a única providência inteligente é procurar ajuda.
Sugiro, não um psicólogo, mas um psiquiatra, pois talvez haja a necessidade de exames clÃnicos e medicamentos.
Felicidades.
Eu já tive crises assim...minha concentração é tão falha que não consigo dirigir, tinha arroubos de fúria e de choro sem mais nem menos....vc precisa agir rápido antes que venha a solidão. à verdade o que a colega ai em cima disse que as pessoas podem se afastar de vc, ou vc delas pq no dia seguinte vem a vergonha, a consciência de nossa estupidez....
A minha sugestão é praticar Ioga, que busca o equilÃbrio do corpo e da mente através de muitos exercÃcios e concentração....é isso que eu to fazendo há dois meses e tem sido muito bom... o resultado é imediato! Vc chega na aula com o coração apertado e sai com um extasiaste sentimento de paz... seu paladar fica inteligente e recusa comidas que te fazem mal, sua mente fica calma e vc encherga o mundo com mais serenidade...é como se todas as respostas estivessem dentro de vc e agora vc pode acessá-las.....se vc é do tipo ocidental demais para confiar na sabedoria oriental, sugiro que procure um psicólogo e um psiquiatra. Eu já fiz terapia há uns cinco anos atrás e sai de um poço, mas voltei a ter crises poucos anos depois....
beijo e muita força amigo, vc vai sair dessa pq a vontade já se manifestou....
Guilherme eu acho que vc esta com transtorno bipolar!
O que é transtorno bipolar?
O transtorno bipolar consiste numa alteração dos mecanismos que regulam o estado do animo. O transtorno bipolar é uma doença hereditária, mas isto não significa que as probabilidades do que o filho de uma pessoa afetada pelo transtorno bipolar o sofra também seja de 100%. Cerca de uns 4% da população sofre algum tipo de transtorno bipolar. Há muitos pacientes bipolares que conseguem levar uma vida social, familiar e sentimental completamente adaptada, com um rendimento laboral tão bom quanto o de qualquer pessoa não bipolar.
Tratamento:
Para ser diagnosticado Procure um Médico.
Dê preferências a psicólogos ou psiquiatras!
vc já ouviu falar em transtorno bipolar?num sei se é seu caso,mas,dá uma lida nos sites de psicologia....pode ser tambem um stress....já tentou fazer execicios fÃsicos regularmente?sempre ajuda....
Cê tá estressado véio!!!