As trevas atuavam contra o matador de Realengo?

o diabo pôs pessoas contra ele zombando, escarnecendo etc

como ele poderia ter se defendido?

ele morreu como mártir? esta salvo agora?

Update:

nenhuma resposta de um crente?

Deus é maior, mas na infinita sabedoria Dele Ele permite que tragédias aconteçam.

se toda hora Ele fosse intervir, não haveria mais livre arbitrio na terra e seriamos

apenas robos.

Update 3:

eu não estou defendendo...

porque querem ligar as religiões aos fatos ocorridos?

não foi um fato religioso e sim social.

uma pessoa que tinha sede de justiça e

expressou isso da pior maneira.

pseudos-ateus sempre ligando fatos errados

de premissas erradas.

Comments

• NÃO, MEU AMIGO. O MATADOR DE REALENGO, FOI A ARMA DO CRIME. O BULLING DESTRÓI, ANIQUILA E ENLOUQUECE. ELE ERA ADOTADO, FILHO DE MÃE COM HISTÓRICO PSIQUIÁTRICO. A DAMÍLIA QUE O ADOTOU, POUCO SE LIXAVA PARA O GAROTO TRISTE, E SOZINHO. ZUADO NO COLÉGIO, ONDE LHE OFENDIAM DE TODAS AS FORMAS. FRANZINO E SEM DEFESA, TEVEW A CABEÇA ENFIADA EM VASO SANITÁRIO, JOGADO NO LIXO, AGREDIDO EMOCIONALMENTE PELAS "CRI-ONÇAS" FEMININAS, E SEM VALORES EDUCACIONAIS PARA RESPEITAR O MAIS HUMILDE, TÍMIDO, ETC... O QUE VC FARIA SE FOSSE ALVO DE TANTA PATIFARIA? EU FUI BULLING, EM COLÉGIO DE FREIRAS...POR SER POBRE E FEIA...EU TIVE UM PAI MARAVILHOSO QUE ME OUVIU E AMPAROU, ELE NÃO. E PERDEU A RAZÃO, MATANDO PESSOAS INOCENTES, QUE SEQUER O CONHECIAM. OS VERDADEIROS ASSASSINOS, ESTÃO SOLTOS E RINDO DA SITUAÇÃO. VI DOIS IMBECIS NO PROGRAM DA SÔNIA ABRÃO...VÍ O SORRISINHO SACANAAA EM SUAS FACES...GRAÇAS A DEUS, NÃO TENHO ÍNDOLE ASSASSINA, NEM HISTÓRICO PSIQUIÁTRICO...HORAS SIM, DAS AUTORIDADES AGIREM, AS PAIS EDUCAREM SEUS FILHOS DESDE TENRA IDADE, A RESPEITAR O SEMELHANTE. HÁ BULLING EM TUDO: VELHICE, POBREZA, RELIGIÃO, COR DE PELE...VI OS VÍDEOS. ELE FICOU BELO, FALAVA MTO BEM, TINHA UMA VOZ BEM COLOCADA, E FALAVA A MAIS DURA VERDADE!!! TERIA SIDO UMA PESSOA BRILHANTE, SE ALGUÉM TIVESSE VISTO, AMPARADO E AMADO, QUANDO PRECISOU,,,PORÉM, ELE FICOU PARADO NO TEMPO, LOUCO DE DOR, DE SOLIDÃO...ELE FOI O INSTRUMENTO DE TODO AQUELE HORROR. OS AUTORES? ESTÃO SOLTOS, E RINDO!!! VEJA OS VIDEOS E CONFIRA POR SI MESMO! BJS E LUZ

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/04/15/em...

http://www.uol.com.br/

• Não. Havia só fanatismo religioso, efeitos do bulyling, um gosto doentio por jogos de morte no computador, uma cabeça extremamente tola e extremamente confusa, o acesso criminoso a armas, todos esses juntados dando como resultado uma tragédia.

Pessoas zombavam dele por ele preencher um estereótipo e pelas pessoas não pensarem que tal comportamento magoasse a ele - ele poderia ter sido defendido por professores atuantes, por ter um caráter mais incisivo, por ter mais a atenção dos pais, pelos colegas terem sido menos idiotas na época. Mas passado não volta atrás, agora o que restou foi só a tragédia.

Ele não foi um mártir, foi um sujeito desequilibrado que descontou em cima de quem nada tinha a ver com isso. Hoje, ele está morto e é um péssimo exemplo do que uma série de fatores errados pode ocasionar.

------------------------

Deus é só uma crença sua, baseada nos dogmas que foram incutidos na sua cabeça. Não passa de um mito que povoa sua cabeça de religioso. O seu deus trabalhou tanto nesta tragédia quanto qualquer outro deus imaginário. Recorrer a um pretenso "livre-arbítrio" (não existe um livre arbítrio, é só mais uma alegação no-sense de teístas para justificar uma crença de deus em particular) não ajuda a resolver em NADA a situação.

• Nada de trevas , foi o homem quem provocou td isso , o cara era doente mental e ñ foi tratado , ñ tem nada de diabo ou outro "ser" qualquer , a omissão é que faz essas coisa , doentes ignorados por td sociedade e por sua própria família , ñ tem essa de por a culpa em seres ñ existentes.

• "As trevas atuavam contra o matador de Realengo?

o diabo pôs pessoas contra ele zombando, escarnecendo etc

como ele poderia ter se defendido?

ele morreu como mártir? esta salvo agora?"

Eis porque a Religião deve ser Execrada da Sociedade e seus seguidores trancafiados no pior manicômio que possa existir.

Com certeza este deve ser um dos mais exlatados "fãs" das "comunidades" que pipocaram na web "defendendo" o Crente Assassino da Chacina de Realengo.

Ninguém Merece!

• Caro A B2 :

Está muito claro que o fundamentalismo islâmico atuou fortemente sobre a mente doentia do jovem solitário. Ele encontrou inspiração nos atentados comandados por Bin Laden, que espalhou o medo entre as nações no início do século e até hoje está impune, tudo em nome de Alah, o Misericordioso.

As trevas não atuaram contra o matador, pelo contrário, atuaram a favor e em conlúio, como tirantes de um marionete. Ali estavam a inteligência do plano arquitetado por meses a fio, que se realizaram conforme tudo foi arquitetado, e a influência maléfica dos seres das trevas, que o matador se pôs a serviço inteiramente e sem impor condições, já que a sua própria vida estava incluída no terrível atentado, que espalhou terror, indignação, dor e perplexidade ao mundo inteiro.

Isso demonstra mais uma vez que as religiões não auxiliam em nada a haver paz sobre a Terra, porque foi em nome de Deus que aconteceram as maiores chacinas ao longo da História, ou será que esquecemos da santa inquisição, das cruzadas, da noite de São Bartolomeu, dos jihad, conflitos entre católicos e protestantes na Irlanda, intolerância entre judeus e palestinos, como exemplo ?

Haja Luz !

• Não foi o diabo que poe pessoas zombarem de outras, isso é coisa de humanos, agora cretamente foi uma força maligna que fez com que ele fizesse aquela covardia. Como alguém que comete um crime desses poderia ser salvo? Se matasse alguns políticos corruptos poderia ser perdoado mas com esse crime, duvido. .....É inevítável que aja escandalos, mas ai daquele que escandalizar um destes pequeninos....

• As trevas também envolvem e dominam muitos que falam sobre esse crime.

Obrigado!

• Sou agnóstica também, e sou da mesma opinião do cara aí, se 'Deus' existe, acredito que ele não atue em nossa "dimensão". (oque acho totalmente plausivel).

Mas sobre o caso do 'matador', cara, a culpa é de todos nós, sim, da nossa sociedade, não sei se você já sofreu Bullying na escola, ou qualquer jeito que você queira chamar zuações pesadas e/ou agressões fisícas sem motivo, mas é a pior coisa, faz agente se sentir a pior das pessoas.

Eu já sofri bastante antes de aprender a me impor contra as pessoas, e com certeza eu só não fiz nenhuma besteira pq eu tenho uma familia bem estruturada e um amigo que me ajudou muito...Já imagino o cara aí, nem a própria familia apoiava ele, e pelo que me parece ele era pobre, acredito que não tinha computador com internet pra buscar informações e se distrair, ele ficou muito atormentado e ninguém o ajudou, CLARO QUE NÃO É JUSTIFICAVEL OQUE ELE FEZ, mas a sociedade tem com certeza, 90% de parcela de culpa nisso.

• Cara, isso é um dos grande motivos de eu ser agnostico apático.

Deus não poderia ter evitado isso?

O diabo usou aquele cara? Deus não é mais forte que o diabo? porque ele não evitou isso?

Enfim, baseado nas minhas convicções, se existir algum deus/diabo/deuses eles não interferem em nada aqui na terra.

E outra, se existir esse Deus Onipotente/Onisciente/Onipresente ele é totalmente EGOÍSTA!

Sign In or Register to comment.