O quê está acontecendo com o meu computador?

Todas as manhãs quando ligo o computador o gabinete não responde. Somente depois de várias tentativas de reinício é que acontece dele ligar.

Suspeito de que seja problema de insuficiência na fonte de alimentação, porque até o relógio atrasa.

Agradeceria muito que vocês me ajudassem apontando uma orientação correta para solução desse problema.

Por favor, os "engraçados de plantão" ficam dispensados das piadas rotineiras: "contrata um técnico", "joga fora o computador e compra um novo", etc...

Meu agradecimento antecipado a todos aqueles que tentarem me ajudar.

Comments

• Quando o relógio começa a atrasar é problema da bateria da placa mãe que sustenta o relógio e o bios quando o PC está desligado....

O Pc não liga pois está perdendo o bios devido a bateria fraca....

basta efetuar a troca da bateria... ( CR2032 , +3V ).... custa 2 reais +- ...

( se tem pratica em abrir o PC ..para retirar a bateria , use uma chave de fenda ... ( não segure pelos pólos da bateria (+ ,- ) ... ( positivo (+3V) fica para cima quando for instalar)

• pode ser a bateria (pilha) da placa mãe, leia este tutorial ai para efetuar a troca

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/745

boa sorte

fácil fácil, mole mole.

• vários fatores podem fazer seu cpu não ligar direito,

mas tente fazer um limpeza dentro dele com um aspirador de pó, limpe bem o cooler, com cuidado, depois tire as memórias, limpe as extremidades com um lapis borracha isso tabem pode ajudar! e troque a bateria da placa mão para o relógio não atrasar!

• olá vamos tentar ver o seu problema vc ja tentou usar uma outra fonte para saber se o problema é mesmo na fonte ? vc tem que ver tambem se a fonte suporta, as vezes vc instalou mais coisas do que ela suporta como um hd extra um drive de cd ou dvd a mais, pode ser tambem um virus quem sabe, formata o pc e veja se isso continua, em relação ao relogio pode ser a bateria que ta descarregando a carga pois quando o pc nao está ligado o relogio funciona com uma pequena bateria instalada na placa mae, se nao conseguir infelismente vai ter que ver alguem mais especializado pessoalmente espero ter pelo menos iniciado a solução do seu problema ate mais.

• Se ele chega até na barra de carregamento do windows (a parte que carrega o windows, aparece o logo do windows) e renicia no mesmo jeito, vai precisar de formatar o HD, pois tem arquivo importantes infectados que impede você entrar no windows.

Se ele não chega até na barra de carregamento do windows, ai pode ser o problema do HD que está mal montado, verifica se tá montado direitinho, se continua reniciando, recomendo levar o PC no manutenção pois pode ser algum hardware estragado, mal funcionamento etal.

Então é isso

Abraço

• OI seu problema é na pilha da bios!!O maior indicio disto é seu relógio atrasar.Trocando a pilha acredito que resolvera seu problema,podes comprar em qualquer lojinha de informática só para trocar é bom alguém que saiba!!

Espero ter ajudado!!

Sign In or Register to comment.