qual a velecidade que deve ser usado para gravar fotos num CD?

Quando vou gravar fotos no CD R- clico em propriedades deo CD e existe varias opções

de velocidade de gravação que vai do 1 ao 52X,escolho a 52 e o CD fica cheio mais não fica gravado as fotos.O que poço fazer para conseguir gravar minhas fotos em CDR-.Observação o CD fica inutil,pois quando abro ele e o espaço está todo ocupado mais sem nenhum arquivo.Agradeço desde já.

Comments

• Olá michele.

Quanto à velocidade, quanto menor melhor, quanto mais rápido vc gravar, mais superficialmente estarão gravados os dados, quanto mais lento, mais profundamente o laser consegue penetrar, fazendo uma gravação mais duravel.

Mas quanto ao seu problema, não quria estar te dizendo isso, mas. O problema está no seu drive de cd. Quando ficam velhos, podem ir afrouxando e não conseguem mais mirar o laser no lugar certo. Em alguns casos pode ser também só uma falta de lubrificação, eles precizam de uma, depois de 1 ou 2 anos de uso.

Aparece nesse fórum que tem uma galera que sabe ainda mais que eu sobre isso. A gente te dá uma força no que vc não entender http://zama747.forumeiro.com/ Entra lá pra aprender com a gente! espero vc!

Bjs.

• Olá, Pelo que vc explicou vc usa o programa da tua câmara, se eu não estou enganado. Tenho o programa da minha câmara instalado. E gravo de duas formas: Quando uso o programa da câmara, tenho a opção de gravar em várias velocidades, 4x 8x 16x ect. Uso sempre a opção mais baixa para que outros aparelhos possam reproduzir sem problema. A outra é sem o programa, como tinha formatado ele esses dias não instalei o programa ainda. Como tenho fotos na pasta minhas imagens,e quando quero passar elas para o cd eu faço dessa forma: Seleciono a pasta ou a foto e clico em copiar para o cd, e depois clico em copiar. Dessa forma o próprio pc usa uma velocida que não irá ter problemas, sem contar que ele não fecha o cd. Ou seja: Vc pode gravar mais fotos, arquivos etc. Faça dessa forma e vc não terá problemas. OBS: Compre um Cd RW (regravável), com ele vc pode usá-lo para gravar fotos músicas ou qualquer outra coisa, e depois pode apagá-lo. As vezes eu uso esse tipo de cd para teste etc. Abraços!!!

• Pra garantir mesmo, use uma velocidade bem baixa, do tipo 2x ou 4x.

Quando mais alta a velocidade, maior é a possibilidade de ocorrerem erros.

• use a velocidade 28 a maxima sempre da erros!!!!!!!!!!!!

Sign In or Register to comment.