Como posso dar uma segunda chance pra uma pessoa que bebe dia sim dia não, se eu não suporto bebida?

Quando criança, vi meu pai bebendo praticamente todos os dias. Ele nunca foi agressivo, simplesmente chegava em casa e dormia muito. Nunca deixou nada faltar em casa, mas apesar de ser criança eu via minha mãe sofrer com seu casamento... nunca viajavam, nunca saíam só os dois, muitas brigas, nenhum carinho, ficaram anos sem dormir juntos. Eu sentia que se não houvesse a bebida, tudo seria diferente, porque bem ou mal, quando uma pessoa bebe e a outra não, a convivência fica impossível ainda mais quando a pessoa que bebe acha que uma cervejinha não faz mal. A história está querendo se repetir comigo. Namorei uma pessoa que diz já ter tido problemas com alcoolismo e com drogas mas que agora diz que está totalmente recuperado, porém quase sempre ele vai ao bar beber. Ele diz que é só uma latinha de cerveja, mas depois acaba confessando que são mais além de um tal de rabo de galo. Moramos juntos durante seis meses, dos quais 4 ele ficou desempregado. Todos os dias quando eu chegava em casa lá estava ele, acabado na cama, com aquele cheiro horrível de bebida. Eu não conseguia ter um diálogo com ele porque todo dia era a mesma coisa. Eu cansei, até o dia em que tivemos uma briga feia. Neste dia ele pra variar bebeu, começou a me encher o saco, me xingou de tudo quanto era nome e então terminamose acabei voltando para minha casa. . Isso aconteceu a seis meses atrás e a mais ou menos duas semanas estamos conversando. Ele fala na possibilidade de reatarmos, que me ama muito, mas ele já falou que vai continuar bebendo sua cervejinha (sei que a tendência é piorar e pra mim, UMA cerveja já é demais)! Não vou negar que ainda penso nele de vez em quando, mas não tenho mais aquele amor que tive a dois anos atrás. Ele não é uma má pessoa, mas ele fica diferente quando bebe, mesmo que seja pouco. Começa a falar de espíritos, de matar a ex mulher devido ela não deixar a menina vê-lo com maior frequencia... Fico com medo quando isso acontece... Será que vale a pena dar uma outra chance para nós? Não consigo esquecer o que aconteceu, não tolero bebida seja na quantidade que for e não acredito que vamos conseguir construir um lar. Me ajudem por favor!!!!!!!!!!

Comments

• Olha, se ele quisesse voltar com você e prometesse que ia ter uma melhora ou que pelo menos iria se esforçar para melhorar, tudo bem!

Mas se ele está querendo voltar com você achando que esta tudo certo com ele e sem ter a menor intenção de mudar, eu acho que você deveria seguir em frente!

Vai doer, e vai fazer falta, eu sei! Mas é o melhor para você, pois não é bom ficar sofrendo com uma pessoa que não te da o valor que você merece, que pelo jeito que você fala recusando bebidas alcolicas e drogas, deve ter um grande valor :D

beijoos e boa sorte (yn)

• Se você não consegue manter o seu relacionamento com a bebida, então é melhor você abri o jogo e dizer a verdade e colocar na balança .

• Se fosse vc não daria nenhuma chance ela vai se comportar sempre assim não vai mudar só por vc Tinha um primo que quando bebia agia desse jeito a mulher deu chances para ele mas ele continua o mesmo jeito ela se separou dela.Sai dessa que isso não leva alugar nenhum.Ok??!!!Abraços fica com Deus.

• Sério , por mais que você goste dele , não ,não volte pra ele

você já teve a experiencia do seu pai , embora ele não foi agressivo , quem te garante que esse cara não vai ser ?

meu pai morreu há 4 anos vítima de cirrose , sozinho , em sua casa , já que quando casado com minha mãe machucava ela , muito , olha , eu só tenho 16 anos mas acho que uma pessoa sem controle do seu vício não vale a pena ser amada

bjoos gata se cuida : D

• e claroo q nao vai dar certo..tchaw

• simples:

não forçe as coisas que vc não gosta

esqueça e siga sua vida

e pare de ficar se decepcionandp

Sign In or Register to comment.