extrai um dente da frente adr pediu 3 meses p/ começar fazer uma ponte porque 3 mses?

tb qual melhor metodo para repor um dente sem ser implante pois nao tenho condiçoes a dr sugeriu ponte removivel.

Comments

  • Zelina não sei qual o plano de tratamento da sua dentista para os seu caso , mas vou te dar a minha opiniao sobre seu caso!!!

    Como seu caso é um caso de estetica (emergencia) por ser em uma regiao anterior (muito visivel) tudo deve ser muito bem feito e bem planejado!!!

    Provavelmente sua dentista deve ter colocado um dente provisorio apos a cirurgia né!!!

    Acredito que sim!!! sempre nesses casos como o seu colocamos um dentinho provisorio para o paciente poder ir embora tranquilo, sem vergonha para esperar o tempo de cicatrização!!!

    Se sua cirugia foi uma simples extração não precisa aguardar 3 meses para se colocar a sua opçao de protese.

    Mas vc deve verifiar se ele não fez tbm alguma cirurgia periodontal( acredito q deve ter feito!!! nesse caso deve-se mesmo esperar 90 dias para cicatrizacao de regiao anterior para confeccionar a protese posteriormente).

    Quanto as opçoes de protese, se vc possui falha de 3 dentes ou mais o mais indicado é uma protese parcial removivel.

    Se vc não possui outras perdas o ideal é vc colocar uma (protese adesiva) que é bem mais estetica!!!

    Próteses Adesivas são próteses indicadas para reabilitar a perda de um ou dois dentes em pacientes com baixo índice de cárie e boa higienização.

    Ela é bem indicada pois evita o desgaste dos dois dentes de suporte adjacentes ao espaço a ser reabilitado. Desta maneira preservamos ao máximo a estrutura dental. Pode ser confeccionada com estrutura de metal ou de resina, o que deixa o trabalho ainda mais estético.

    Troque uma ideia com sua dentista!!!!Vc vai gostar do resultado!!!

    bjosssss

  • Como vc irá repor uma única unidade dentária..se não pode fazer o implante, que seria ideal já que a região é anterior, eu sugiro que faça uma prótese fixa.Vai ficar melhor esteticamente e as funções mastigatórias também estarão restabelicidades...Lógico que ela é mais cara que a prótese removivel...mas veja possibilidade de pagamento.

    Quanto a espera de 3 meses...eu particulamente acho muito grande, mesmo pq já temos a prótese imediata(colocada imediatamente após a extração).A vantagem desta prótese imediata é não interrupção das funções socias, já que vc diz ser um dente anterior; proteção da ferida cirúrgica;cicatrização mais uniforme e diminui o risco de hemorragia. A desvantagem é a adaptação dela.

    Bem...vc poderia pegar opnião de outro dentista.veja isso..

    Abraço

  • Olá Zelina,

    3 meses me parece muito tempo... você deve se informar com sua dentista, ela poderá te explicar o motivo desta espera.

    A prótese removível seria a última opcão, na minha opinião. Uma prótese fixa é mais estética e confortável, porém custa geralmente mais do que a removível.

    Se sua dentista puder dividir o valor da prótese, te aconselho a fazer uma fixa mesmo, você com certeza ficrá mais satisfeita com o resultado.

    No entanto existem indicacões e contra-indicacões para todo tipo de prótese. Converse com sua dentista a respeito das opcões e escolha aquela que se encaixe melhor no seu caso e nas suas possibilidades. De qualquer maneira, um trabalho bem feito trará seu sorriso de volta, independente do tipo de prótese escolhida.

    Um beijo e boa sorte!!!

  • Realmente não entendi o pq da espera pelos tres meses para colocar a ponte. Procure o seu dentista e peça mais informaçoes. Alem disso, se vc so tiver a ausencia deste dente da frente, eu recomendaria uma ponte fixa, pois a removivel é de dificil adaptação, e só é recomendada para pelo menos 3 ou mais dentes ausentes.

  • Oi Zelina, todo bem, acho que seria bom voce ter uma segunda opinião de outro profissional, se voce extraiu um único dente te recomendo um implante ou em segundo plano uma protese fixa, que hoje esta bem mais em conta, a ponte removível tem vários problemas sem contar a estética, converse com o mercado de ortodontia o pessoal esta bem acessível quanto a planos de pagto.

    Boa sorte!!!

  • sei não amiga,,,sorry

Sign In or Register to comment.