Talvez você esteja rezando para o Deus errado, já pensou?
Os muçulmanos conquistaram muito mais terreno e muito mais rapidamente do que os cristãos, e os cristãos vem perdendo terreno a cada ano, desde Constantino. Será que este não é um sinal claro que o deus verdadeiro não é o cristão, mas o deus dos muçulmanos?
Update:-o=O=o-
"*alone*", exatamente o que você espera de um livro escrito na religião errada! Ele, para garantir seus fiéis, diz meia-verdade, diz que no futuro as pessoas vão estar adorando outros deuses, só que o significado disto pode muito bem ser "as pessoas vão começar a ver a verdade e a encontrar o verdadeiro Deus, que não é o Deus que este livro prega".
Já pensou?
Comments
Oi César
Ihhh!Não fala isso!!
Vai acabar dando uma confusão dos diabos!!heheheheh
Um beijo!!
L&D
Se todo mundo tivesse sua crença baseada no poder político (como o próprio Constantino tinha), nosso Deus se chamaria Alah com certeza.
Só que essa história de crença é complicada demais pra mim, não sei o que se passa na cabeça dos muçulmanos e dos católicos, pra eles dizerem que apenas o Deus DELES existe, o dos outros é engano.
Como se existisse algum Deus...
Obrigue-se as igrejas a emitirem nota fiscal e a fé será deixada de lado em 90% dos casos.
Engraçado, hoje mesmo, pensando com meus botões, eu formulei uma hipótese sobre "Deus errado". Vou colocar numa pergunta pois vale a pena. Só para dar uma pista, a minha hipótese é mais demoníaca que a tua. hehehe
.
A sua pergunta é super-interessante (eu já coloquei a estrelinha). Para além do mais, teve o poder de, mais uma vez, permitir que, em total liberdade, os religiosos mostrassem a sua ignorância e estupidez. O que é bom, diga-se de passagem. Desde logo, uma diz que os homens é que dividem Deus. Ou seja, Deus pode ser partido aos bocadinhos... A seguir, um taliban vem dizer que os deuses dos outros são falsos. Olha, rapaz: os ateus pensam da mesma maneira. Como se fose pouco, outra, ainda, afirma que católicos rezam, crentes oram. Ora, ela merecia os dez pontos por ter metido tanto disparate numa frase tão curta. Qual é a diferença entre católico e crente? Católico não é crente? Católico é ateu? Qual a diferença entre "orar" e "rezar"? É "resar", ou REZAR?
Bom, vamos à pergunta. Todos eles estão a rezar para o deus errado, naturalmente. Porque o verdadeiro deus é, sempre, o deus que cada um tem no bolso e exibe quando é necessário. Mas isso não é o mais grave; o mais grave, é: os religiosos têm a certeza de que estão rezando para Deus? Como garantem que não rezam para o Demónio? Pois se eles nunca viram, nem ouviram, um nem outro...? Eles bem podem berrar "Oh! Meus Deus", mas quem garante que é Deus que está à escuta? Quem garante que o capeta não intercepta a mensagem?
Eu já mandei encomendar o meu Corão e um tapete, estou investigando qual a direção da Meca; acho que "os nossos dias (dos ateus) estão contados".
"Pensar? É difícil demais... Deixa para o meu pastor fazer isso."
Refletir, questionar, discordar... Acha mesmo que eles acreditariam em tantos absurdos se fizessem isso?
Pode ser Cesar, mas os ateus vem ganhando terrendo nesse meio tempo também, será que não existe Deus verdadeiro?
Prefiro mil vezes ser ateu do que rezar para um Deus, seja ele o certo ou o errado
Tem uma piada que resume isso: um ateu, um cristão e um muçulmano estavam em um avião que caiu e eles morreram, quando acordaram estavam no paraíso dos muçulmanos e seriam julgados por Alá, logo que viu que estava diante de Alá o muçulmano reverenciou seu Deus
Alá julgou-os e determinou a sentença do muçulmano:
- Por acreditar em mim você receberá 72 virgens
Então julgou o ateu:
- Você não me adorou mas também não adorou falsos deuses então fique com 7 virgens
Chegou a senteça do cristão:
- Por adorar um falso Deus você arderá no mármore do inferno
Moral da história: melhor não adorar nenhum Deus do que correr o risco de adorar um falso Deus
Um artigo de pesquisadores europeus, defende a tese de que pessoas com QI (Quociente de Inteligência) mais alto são menos propensas a ter crenças religiosas.
Acredito que o ponto chave é a questão da natureza de Deus e como Ele se relaciona com a Sua criação. Islamismo e Cristianismo são, apesar de suas semelhanças formais, mundos distanciados nessa questão.
Vou mais alem...
"Kant, como digo, inventou um novo argumento moral quanto à existência de Deus, e o mesmo, em formas várias, se tornou grandemente popular durante o século XIX. Tem hoje toda a espécie de formas. Uma delas é a que afirma que não haveria o bem e o mal a menos que Deus existisse. Não estou, no momento, interessado em saber se há ou não uma diferença entre o bem e o mal. Isso é outra questão. O ponto em que estou interessado é que, se estamos tão certos de que existe uma diferença entre o bem e o mal, nos achamos, então, na seguinte situação: é essa diferença devida ao fiat de Deus ou não? Se é devida ao fiat de Deus, então não existe, para o Próprio Deus, diferença entre o bem e o mal, e não constitui mais uma afirmação significativa o dizer-se que Deus é bom. Se dissermos, como o fazem os teólogos, que Deus é bom, teremos então de dizer que o bem e o mal possuem algum sentido independente do fiat de Deus, porque os fiats de Deus são bons e não maus independentemente do mero fato de ele os haver feito. Se dissermos tal coisa, teremos então de dizer que não foi apenas através de Deus que o bem e o mal passaram a
existir, mas que são, em sua essência, logicamente anteriores a Deus. Poderíamos, por certo, se
assim o desejássemos, dizer que havia uma deidade superior que dava ordens ao Deus que fez este
mundo, ou, então, poderíamos adotar o curso seguido por certos agnósticos – curso que me pareceu, com freqüência, bastante plausível segundo o qual, na verdade, o mundo que conhecemos foi feito pelo diabo num momento em que Deus não estava olhando. Há muito que se dizer a favor
disso, e não estou interessado em refutá-lo."BERTRAND RUSSELL
'fiat' se não me engano significa julgamento, ações ou escolhas.
No mundo há muito sofrimento e dor...
"Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?"
Epicuro
...Se estivessem adorando o diabo como saberiam?